Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Monitor Uso Geral


Arthur Fonseca

Posts recomendados

Bom dia,

Estou interessado em comprar um monitor externo para conectar meu Macbook Pro 13", pois a telinha é muito pequena, rs. Inicialmente, achei esse monitor

Samsung LT27B350 uma boa opção, pois queria um 27" com preço no MÁXIMO 1k.

Porém, como não entendo nada de monitores, resolvi pesquisar antes e descobri que existe uma infinidade de tipos, IPS, TN, LED,5ms,2ms, ect :o.

Pesquisei aqui no forum mas não achei tópicos com a mesma necessidade da minha, apenas recomendações para games e trabalho com fotografia.

Meu uso do monitor é mais geral, internet, emails, bastante Word, e também vejo videos no Youtube e Netflix. Porém utilizo o pc por várias horas seguidas.

Como não entendia de nada, achei que quanto maior a tela, melhor seria minha experiência, por isso estava mirando num monitor de 27". Porém parece que a maioria do pessoal aqui recomenda 24".

Então pergunto à vocês, qual seria o melhor monitor para uso geral, nessa faixa de preço (R$800,00 seria o ideal...)?

E por que o 24" seria "melhor" que o de 27"?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

A escolha de um monitor deve levar em conta vários quesitos:

-Tipo de uso (jogos, tratamento de imagens ou vídeos, leitura ou trabalho de edição de texto e assim por diante)

-Distância média de utilização

-Tamanho do móvel onde será instalado o equipamento

-Preferências pessoais, como aspecto geral do equipamento, marca e outros.

-Equipamento com recurso de TV ou não

-Consumo de energia ou outro aspecto pessoal mais específico.

No geral, levando em conta o uso médio e os hábitos mais comuns entre os usuário de computador, recomenda-se monitores entre 20" e 24". Garantindo uma vasta gama de opções e possibilidade de custo X benefício.

Quanto a dúvida entre os tipos de painel (IPS, TN, ETC), podemos dizer que para os usuários mais preocupados com a qualidade de imagem seria mais recomendado o IPS, em geral, de custo maior por polegada. As demais tecnologias de painéis tem características que podem ser mais indicadas para usos gerais, e ou, para garantir custo X benefício e também para atender públicos específicos, como os gamers.

Finalmente, levando em conta o valor pretendido pelo amigo e as características de uso declaradas, diria que duas boas escolhas de modelos seriam:

- LG IPS 236V - Voltado à qualidade de imagem, já com alguns anos de mercado.

- SAMSUNG S23B550V - TN de boa qualidade, lançado em 2012.

Aguarde as opiniões de mais alguns membros deste forum para ter mais informação e poder formar sua opinião.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...