Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar minha BLarga c/fio a partir de SWITCH?


michelrobson

Posts recomendados

SE POR ACASO JÁ HOUVER ALGUM TÓPICO COM O RESOLVIDO DISSO, FAVOR COLOCAR AQUI O LINK E DESCULPEM POIS SOU NOVATO.

Preciso de ajuda no passo-a-passo para dividir minha banda larga COMPULAND (radio) para 3 computadores.

Atualmente possuo um desktop que recebe a internet através de um aparelho da empresa que recebe o cabo POE da antena e joga para meu PC na saída LAN.

Mas adquiri dois notebooks e quero dividir a BL com eles. Para isso, adquiri um switch de 5 portas (vejam-no no site oficial nesse link: http://www.pacificnetwork.com.br/produtos.asp?canal=Produtos&categoria=Produtos:%20Distribui%E7%E3o&ID=224

Acontece que se eu ligar o cabo POE da BL na porta 1 do Switch e ligar o cabo que vai pra placa de rede do PC na porta 2, o sinal não passa mais!

Como posso configurar para meu PC passar a receber sinal da BLarga do switch, e - dando certo- logo após ligar também os dois laptops nas demais portas de saída dele?

Será que eu teria de deixar o cabo POE de entrada da BLarga no aparelho da empresa, ligar um cabo na saída LAN dele PARA A PORTA 1 DO SWITCH, e do switch redistribuir para os 3 computadores que desejo?

Solicito auxílio e desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro teria q identificar esse "aparelho da empresa"

Segundo ver se tem como configurar ele, ou seja, veja se tem como acessar ele através de um navegador colocando o ip para tal; como descobrir?

Com esse "aparelho da empresa" ligado diretamento no seu pc;

Va em menu iniciar>executar>digite "cmd">agora digite netstat -r

(caso n consiga encontrar o comando executar, com clique direito no menu iniciar clique em propriedades, dps na aba menu iniciar>personalizar>marque a opção "comando iniciar")