Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
michelrobson

[Resolvido] Como configurar minha BLarga c/fio a partir de SWITCH?

Recommended Posts

SE POR ACASO JÁ HOUVER ALGUM TÓPICO COM O RESOLVIDO DISSO, FAVOR COLOCAR AQUI O LINK E DESCULPEM POIS SOU NOVATO.

Preciso de ajuda no passo-a-passo para dividir minha banda larga COMPULAND (radio) para 3 computadores.

Atualmente possuo um desktop que recebe a internet através de um aparelho da empresa que recebe o cabo POE da antena e joga para meu PC na saída LAN.

Mas adquiri dois notebooks e quero dividir a BL com eles. Para isso, adquiri um switch de 5 portas (vejam-no no site oficial nesse link: http://www.pacificnetwork.com.br/produtos.asp?canal=Produtos&categoria=Produtos:%20Distribui%E7%E3o&ID=224

Acontece que se eu ligar o cabo POE da BL na porta 1 do Switch e ligar o cabo que vai pra placa de rede do PC na porta 2, o sinal não passa mais!

Como posso configurar para meu PC passar a receber sinal da BLarga do switch, e - dando certo- logo após ligar também os dois laptops nas demais portas de saída dele?

Será que eu teria de deixar o cabo POE de entrada da BLarga no aparelho da empresa, ligar um cabo na saída LAN dele PARA A PORTA 1 DO SWITCH, e do switch redistribuir para os 3 computadores que desejo?

Solicito auxílio e desde já, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro teria q identificar esse "aparelho da empresa"

Segundo ver se tem como configurar ele, ou seja, veja se tem como acessar ele através de um navegador colocando o ip para tal; como descobrir?

Com esse "aparelho da empresa" ligado diretamento no seu pc;

Va em menu iniciar>executar>digite "cmd">agora digite netstat -r

(caso n consiga encontrar o comando executar, com clique direito no menu iniciar clique em propriedades, dps na aba menu iniciar>personalizar>marque a opção "comando iniciar")

Feito isso, seja sua conexão ipv4 ou ipv6 procure nas tabelas "Ender. Gateway" logo o primeiro da tabela geralmente 192.168.0.1/10.1.1.1 ou algo parecido, jamais serao essas 255.255.255.0, 127.0.0.0 244.0.0.0 ou 192.168.0.255.

Agora abra seu navegador (preferência explorer ou mozila) e digita esse endereço q esteja parecendo no "command prompt" e se por milagre de deus conseguir acessar a pagina terás uma janela pedindo login e senha geralmente admin e password, senão pesquisa na internet sobre o modelo pra pegar o login e senha padrão para o modelo.

Ja dentro da pagina de configuração tente encontar algo parecido com "Lan connections" e procure por "DHCP" se tiver desativado tente ativa-lo e em seguida reiniciando o modem(desliga e liga), switch (desliga e liga) e a placa de rede (reiniciando o pc).

qlq coisa posta ae o q você conseguiu, caso minha sugestão n tenha dado efeito mas mesmo assim consguires resolver, ainda sim posta aqui o resultado para q outros usuarios tb possa desfrutar de mais uma conquista sobre essas maquinas malditas.

ATT Impulz

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a conexão correta é ligar o cabo que liga ao seu PC no switch.

Este cabo que é PoE tem energia junto com dados, quando você liga ele ao switch o aparelho deixa de ter esta ligação, logo a conexão não funciona.

Agora, talvez não funcione simplesmente com um switch porque muitos provedores fazem restrição via MAC (LAN). Neste caso, apenas eu PC teria conexão. Para solucionar este problema teria que usar um roteador e clonar o MAC do seu PC. Isto é caso fazendo a ligação citada o compartilhamento não funcione.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Primeiro teria q identificar esse "aparelho da empresa"

    :lol::lol: Desculpe! Nele está escrito: CARRIER POE ADAPTER da empresa UbiQuiTi modelo UBI-POE-15-8

    Editado por michelrobson

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ...Feito isso, seja sua conexão ipv4 ou ipv6 procure nas tabelas "Ender. Gateway" logo o primeiro da tabela geralmente 192.168.0.1/10.1.1.1 ou algo parecido, jamais serao essas 255.255.255.0, 127.0.0.0 244.0.0.0 ou 192.168.0.255.

    Colega Impulz, o 1º da tabela só aparece 10.0.0.1 (vide imagem abaixo)

    É esse endereço que tenho de digitar no navegador? Se for, não abre nada... Digitei-o no Firefox...

    Como procedo então?

    post-295085-13884965422011_thumb.jpg

    Editado por michelrobson
    correção de link

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Perdão michelrobson, utilizei metodos convecionais q talvez não se aplicam ao seu caso

    Confirmando a topologia da sua rede, acesse essa pagina http://dl.ubnt.com/guides/Rocket_M_GPS/Rocket_M5_GPS_QSG.pdf

    Está em inglês mas o que importa são as imagens

    O switch é PoE compativel, não é?

    Pelo q vi no screenshot tem outro endereço gateway 25.0.0.1 <-- experimente esse também, e utilize o iexplorer ao invés do mozila ou chrome

    Caso se confirme tudo, infelizmente não será possível a distribuição pelo switch pois a empresa deve ter feito o bloqueio como dwatashi explicou.

    Então terás essas 2 opções clonando o seu MAC ou distribuir diretamente do seu próprio computador para os outros notebooks

    Mantenha nos informado

    Att. Impulzz

    Ah outra coisa que esqueci tente ligar o que sai do adaptador para o switch e reinicia todo o sistem, seu pc, o adaptador o proprio switch e ate mesmo o roteador q recebe o sinal q fica a fixado na antena/satelite e veja se isso da certo ok?

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então terás essas 2 opções clonando o seu MAC ...

    Analisando a página que me indicou, vi lá que um determinado site de configuração pode ser acessado com o equipamento do produto. Só que esse site só é acessado pela empresa que me presta o serviço de banda larga e eles não divulgam o endereço (para que eles mesmos controlem a rede). Inclusive no suporte técnico deles eles me disseram que não se responsabilizam pela divisão do sinal entre outros computadores, que eu tenho de contratar um técnico de rede por fora pra fazer o serviço por minha conta, blá, blá- o mesmo papo dessa rapaziada que possui serviço de internet...!

    Mas vou tentar o outro número IP mencionado acima e tentar também a dica dada pelo outro colega moderador mais acima.

    Mas pra fechar o assunto, só falta vocês traduzirem pra mim o que é CLONAR O MAC! Tem algo a ver com o Mac da Apple? :lol::lol: (brincadeirinha!) Mas realmente não sei mesmo o que é isso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    KK :D:D:D relaxa meu meu amigo isso é apenas o endereço físico de cada aparelho, cada aparelho que se conecta de alguma forma na rede tem seu endereço mac, como os chips de celular tem seu imei;cada um tem seu endereço único sacou:?? ou piorou :D :D

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Endere%C3%A7o_MAC

    Então dê uma olhada nesse site que eles te explicam melhor =]

    Então clonando o MAC seria fazer como uma ferramenta física(roteadores/switches) ou logica(programas, programas) fizesse "clones do seu próprio endereço de rede, isso tem varias finalidades como o seu para obter internet para outros aparelhos na sua residencia totalmente dentro dos seus direitos, acho que na verdade você realmente poderia contratar o serviço e depois cobrar deles legalmente pois é um direito seu não é mesmo?:

    Recomendo a moderação fechar o tópico pois seu caso foi resolvido:aranha:

    Não foi?:

    Editado por impulz
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok, seguirei as dicas aqui dadas e fuçarei mais na web pra me inteirar mais. Na pior das hipóteses, contratarei um técnico de rede pra resolver por mim. Mas antes eu mesmo quebrarei a cabeça, senão não aprenderei. Obrigado, meu caro, pela atenção dada e, por mim, tá trancado. Valeu!:)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×