Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para laptop Seagate Momentus "Certified Repaired" = fria?


ksio89

Posts recomendados

Quero comprar um novo HD (SATA II) para meu laptop, e decidi por um de 750 GB, e dependendo do preço, com rotação de 7200 RPM. Até encontrei um anúncio com um bom preço no Mercado Livre, mas desconfiei do preço (R$ 214,97 com 1 ano de garantia), ainda mais depois aquele infame aumento no preços dos HDs e SSDs após as enchentes nas fábricas na Ásia no final de 2011. Diante disso, tenho algumas dúvidas para tirar:

1ª- O modelo a que me refiro é o Seagate Momentus ST9750420AS (750 GB, 7200 RPM e 16 MB de cache). No anúncio consta a expressão "Certified Repaired", e pelo que pesquisei, parece serem HDs "refurbished", ou reparados pela Seagate e reenviados para venda. É fria comprar HD nessas condições?

2ª- Se for realmente HD "certified repaired", ou seja, oriundo de RMA, alguem possui estimativa do valor de um HD para laptop de 750 GB e 7200 RPM?

3ª- é verdade que é comum esse modelo da Seagate apresentar defeito após poucos meses de uso? Me deparei com vários usuários na Amazon e em fóruns de hardware diversos constatando isso, alguns até mesmo morrendo logo após o término da garantia.

Agradeço se alguém puder tirar algumas das minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...