Ir ao conteúdo

Driver ATI

Andersonmendes

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal uso o Debian squeeze meus recurso quanto a resolução de tela e aceleração 3D estão limitados, resoluçao maxima como 1280x1024, nao identifica frequencia de renovaçao do monitor, pesquisei muito e ainda nao achei solução, minha placa é uma HD 6670 e o debian ta usando um driver pra uma HD 6758 então acreito que seja esse o problema das minhas limitaçoes gostaria de saber se alguem tem uma soluça de como coloco o driver certo ou sei la alguma solução que faça eu usar os recurso da minha placa.

lspci -nn | grep VGA

01:00.0 VGA compatible controller [0300]: ATI Technologies Inc Device [1002:6758]

Se eu troco pra onboard tudo funciona, consigo por resoluçao superior a 1280x1024 e ele consegue identifica meu monitor e todos os dados referente a ele, se eu troco pra minha antiga nvidia tudo funciona da mesma forma.

Alguém tem que me dar uma luz, de como corrigir este problema.

Instalei o xserver-xorg-video-radeon e nada continua na mesma, quando tento instalar o amd catalyst fala que tem uma versao mais antiga e que nao da pra instalar só se forçar, então eu removi tudo com relaçao a fglrx e continua falando que nao da pra instalar, o amd catalyst fala pra forçar a instalação também nao sei como força a instalação por um arquivo .run o negocio aqui ta tenso viu.

Sera que alguém me da uma luz com relação a isso =/

Podem fechar o topico aqui, nao sei o que fiz aqui mas em fim consegui executar o amd-driver-installer-catalyst-13.1-linux-x86.x86_64 , nao sei sai do linux fui no windows fiquei um tempo la reiniciei o pc e voltei pro debian e executei o catalyst ai executo normalmente vai entender u.u

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!