Ir ao conteúdo

HD ou Pen drive

Chrome

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com uma dúvida cruel, quero comprar um armazenador de dados mais, não sei por qual caminho começo, de primeira quero deixar caso for uma hd portatil em aparelho de tv para amarzenar filmes, qual seria melhor uma pendrive de 32 gb ou um hd de 500 gb, no caso se for um hd da para usar no usb do rádio do carro, tem um em vista HD Seagate Externo Portátil 500GB USB 3.0 5400RPM - STAX500600, será que é uma boa escolha e caso fosse um pendrive qual seria a melhor opção 32 ou outro...

Obrigado.

Postado

Hd externo para carro acho um exagero e um suicídio, mesmo fixo num suporte, uma lombada pode matar seus dados, ideal seria um pendrive.

Entre os dois eu compraria os dois,tenha mais de um pendrive (pode ser um kingston de 8GB), pelo motivo simples que qualquer saída usb que não seja de computador requer atenção, existe um risco de perder seus dados usando o mesmo pendrive em micro, carro, tv, e o hd externo mantenha coisas importantes que eventualmente transporte.

att

Postado

Exatamente como o colega explicou acima, caso comprasse (ainda optaria por de 1tb) esse hd externo deixaria em casa, função de armazenamento de segurança (caso você perca seus dados terás uma cópia de segurança nesse hd externo), e compraria 4 pendrives de 8 giga, formatando e formulando os para a sua necessidades como: pendrive 1 clipes anos 90, pendrive 2 mp3 rock, eletro, etc.. pendrive 3 filmes hd, pendrive 4 etc...

E e claro mantendo uma cópia de segurança de cada pendrive no hd externo, caso um pendrive queime quebre ou seja perdido, não terás problema em recuperar seus dados =]

Na informática, procure sempre "descentralizar" suas operações, pois num ataque, seja por raio, água, vírus, etc... seu centro não estará comprometido.. :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!