Ir ao conteúdo

Qual modelo de placa de vídeo devo comprar?

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, esse é meu primeiro tópico e me desculpem se tiver na área errada, achei tudo muito confuso.

Então... to afim de comprar essa placa de vídeo aqui - VGA Zotac GeForce GTX 650 1024MB (1GB) DDR5 128bits PCI-Express ZT-61001-10M

Mas não sei se vai rodar os jogos que eu quero nem se minha placa mãe vai suportar, então queria uma ajuda.

Os requisitos do jogo que quero rodar são esses(minha máquina consegue executar mas fica tudo no low, resolução péssima) -

Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits

Processador: Quad-core

Memória: 4 GB

Disco Rígido: 20 GB

Placa de Vídeo: compatível com DirectX 11.0, com 1.024 MB de RAM (NVIDIA GeForce 560 ou ATI Radeon 6950)

Placa de Som: compatível com DirectX

Teclado e Mouse

Unidade de DVD-ROM

Meu dxdiag

DxDiag.txt

Postado
Primeiramente, esse é meu primeiro tópico e me desculpem se tiver na área errada, achei tudo muito confuso.

Então... to afim de comprar essa placa de vídeo aqui - VGA Zotac GeForce GTX 650 1024MB (1GB) DDR5 128bits PCI-Express ZT-61001-10M

Mas não sei se vai rodar os jogos que eu quero nem se minha placa mãe vai suportar, então queria uma ajuda.

Os requisitos do jogo que quero rodar são esses(minha máquina consegue executar mas fica tudo no low, resolução péssima) -

Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits

Processador: Quad-core

Memória: 4 GB

Disco Rígido: 20 GB

Placa de Vídeo: compatível com DirectX 11.0, com 1.024 MB de RAM (NVIDIA GeForce 560 ou ATI Radeon 6950)

Placa de Som: compatível com DirectX

Teclado e Mouse

Unidade de DVD-ROM

Meu dxdiag

[ATTACH]92565[/ATTACH]

Qual é a sua configuração atual (placa-mãe, fonte, placa de vídeo, processador, etc)?

Quais jogos você tem em vista para jogar?

Qual o limite que você quer gastar na placa de vídeo?

Postado
Qual é a sua configuração atual (placa-mãe, fonte, placa de vídeo, processador, etc)?

Quais jogos você tem em vista para jogar?

Qual o limite que você quer gastar na placa de vídeo?

Placa mãe - Intel PCWARE IPMH61R2

Processador - I3 3.1ghz

Fonte - 450w mas posso trocar até por 550w

Jogos - BF3,4; COD BO2; Crysis 3, Assassins Creed 3...

Não precisa ser uma placa de vídeo ultra mega épica que possa rodar os jogos no máximo. Pode ser uma que rode ao menos no high ou normal, ou apenas sem dar aquelas travadas chatas.

O limite que posso gastar na placa no momento (a fonte posso conseguir por fora) é R$450. Mas como eu disse, não precisa ser uma placa muito boa.

Postado
Placa mãe - Intel PCWARE IPMH61R2

Processador - I3 3.1ghz

Fonte - 450w mas posso trocar até por 550w

Jogos - BF3,4; COD BO2; Crysis 3, Assassins Creed 3...

Não precisa ser uma placa de vídeo ultra mega épica que possa rodar os jogos no máximo. Pode ser uma que rode ao menos no high ou normal, ou apenas sem dar aquelas travadas chatas.

O limite que posso gastar na placa no momento (a fonte posso conseguir por fora) é R$450. Mas como eu disse, não precisa ser uma placa muito boa.

Fonte:Se poder trocar troque por uma com 450 ou 550 reais.Opte pelas marcas Antec,corsair ou seasonic.Os preço giram em trono de R$250 a R$320.

VGA:com mais R$50 você compra uma HD7770 por menos de R$500.

Postado

VGA:com mais R$50 você compra uma HD7770 por menos de R$500.

Eu vi este vídeo e estava quase pegando a gtx 650, a HD 7770 é muito melhor mesmo ? Qual marca seria melhor em relação a RMA? (powercolor, Sapphire ou XFX ?)

Postado

Respondendo a pergunta do Leoos, a HD7770 1gb tem um ligeiro desempenho maior que a gtx 650 1gb ...(sem ser a versão TI)... variando de jogo para jogo a diferença (muitos vão discordar mas acredite não sou fã da amd ou nvidia pesquisei muito para chegar a minha decisão), unica coisa em relação a HD 7770 que quebra e bem a GTX 650 e que pode por um overclock bom...(mas não considero isso por conta de diminuir a vida util da mesma)...

Quanto ao thalles321 tente olhar o que procura. Olhe ate recomendo muito a GTX 650 mas, senão fizer questão do Physx e 3d vision, tente investir na HD7770 (por ser um pouco mais rapida e ter um preço menor) ou aguarde um pouco e veja e a serie GTX 650 TI do link abaixo aparece por aqui pelo mesmo preço da HD 7770, ou junte a grana e compre a 7850 ai sim tem nem o que se comentar.

Duvidas sobre o desempenho olhe essa materia que o Clube do Hardware pegou

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Radeon-HD-7790-vs-GeForce-GTX-650-Ti-BOOST/2813/1

Apesar do titulo não mostrar a HD7770 e a GTX 650TI esta na lista de comparações.

Eu pessoalmente como adoro jogos da série Batman não pensei duas vezes e peguei a nvidia que na epoca era mais viavel (amd na epoca estava com drivers horriveis) e por conta tambem do PhysX e ganhei o 3d sem ter o monitor 3d somente usando o oculos magenta/azul. Esquema bobo mas funcional, difícil somente para achar a distancia para ficar mais confortavel o uso.

Postado
Respondendo a pergunta do Leoos, a

Quanto ao thalles321 tente olhar o que procura. Olhe ate recomendo muito a GTX 650 mas, senão fizer questão do Physx e 3d vision, tente investir na HD7770

Physx é muito pesado para uma gtx 650. Physx é apenas em placas high end, e não é parâmetro para escolher placa. Afinal, quantos jogos você conhece que usam Physx? Se sai 2 jogos em um ano é muito...

Postado

Cara, tb estou para comprar uma placa.. me deparei com GTX 650 e HD 7770 mas vi que já lançaram a HD 7790 que parece ser melhor que a GTX 650ti e com o valor da GTX 650. Eu vou esperar chegar no nosso mercado para ver.

HD 7790 vs GTX 650ti vs GTX 650 ti BOOST - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Radeon-HD-7790-vs-GeForce-GTX-650-Ti-BOOST/2813/15

Postado

Cara por 473 reais no balão da informática tem a Sapphire 7770 Vapor X (versão com OC de fábrica), dual fan e preço ótimo.

Fonte eu levaria ou uma Corsair 430w ou uma Seasonic 430w (procure pelas 80 plus bronze) média de 200 reais.

Postado
Physx é muito pesado para uma gtx 650. Physx é apenas em placas high end, e não é parâmetro para escolher placa. Afinal, quantos jogos você conhece que usam Physx? Se sai 2 jogos em um ano é muito...

Como estava escrito para mim era requerimento sim para meu ver por que curto muito o Batman e quando pesquisei os jogos que tem suporte ao PhysX, vi que não são tão poucos e quase todos tem um grande nome no mercado então para mim foi sim motivo de escolha, isto e o motivo tambem que na epoca AMD ter pessimos Driver na época ficava bugando jogos, frames baixo, tela preta agora eu sei que estes problemas foram sanados então como em meu comentario recomendo a HD 7770 mais que a GTX 650 que ele estava na decisão de adquirir.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!