Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera !

Preciso de ajuda para resolver a seguinte questão:

Todo mes preciso fazer um relatório e junto uma planilha com os extratos bancarios do mês.

O problema é que os bancos não disponibilizam no formato do excel portanto eu copio e colo todo o texto e depois formato tudo.

O mais importante é que preciso somar os valores de Crédito e Débitos separados mas os dados vem assim EX; (100,00 c) e (150,00 D)

100,00 c -> Preciso remover este caractere que indica o credito para depois fazer a soma de tudo que foi depositado etc.

Não estou conseguindo criar uma função ou formula que me ajude nisto .

Caso alguém possa dar uma ajuda desde ja sou grato !!

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Supondo que esses dados estejam na coluna B, a partir da célula B2, experimente usar a fórmula:

=VALOR(ESQUERDA(B1;PROCURAR(" ";B1) - 1))

Irá retornar só o número, agora formate a célula para reais.

Dê retorno.

Um abraço.

  • mês depois...
Postado

Antes de mais nada ...

Quero me desculpar com o amigo Patropi, que gentilmente respondeu ao meu post.

A demora pela minha resposta se deu por que fiquei sem pc no ultimo periodo.

Mas testei a função que o amigo passou e funciona legal.

Só que preciso ver se tem como refinala um pouco mais ja que no extrato vem valores Ex; 50,00 C e 50,00 D onde indicam credito e debito e a função que o amigo me passou eu joguei na coluna e ele transforma tudo ai não sei o que é credito e nem debito.

Tem como fazer isto ?

Mais uma vez peço desculpas pela demora

e agradeço pela atenção desde Já !!

Forte abraço

  • Membro VIP
Postado

Boa tarde

Se você deixar o C ou D o excel vai considerar como texto e não vai fazer a soma dos valores.

Aconselho você fazer uma coluna com crédito e outra com débito para separar esses valores.

Se quiser outra solução, poste um exemplo da tua planilha num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois disponibilize o link aqui no fórum.

Abraço.

Postado

Patropi lçegal o esquema é praticamente isto que preciso só um detalhe tentei alterar aqui mas não consegui.

Notei que esta função que você me passou joga para a coluna da direita os valores sem as letras C e D eu tentei alterar aqui mas não consegui, tem como usar esta função mas sem que ela jogue o valor para a direita simplesmente faça a soma total tipo usar esta função da forma que você colocou mas sem criar mais uma coluna a direita ?

Tentei criar uma função usando a função SE mas não consegui tipo assim Ex; Se b1:b100 tiver a letra C então somar valores

você acha que seria menos complicado ?

Muito obrigado pela força !!

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

Boa noite Michelle

 

Seja bem-vinda ao fórum!

 

Podemos ajudar, mas para facilitar anexe uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado.

 

[]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!