Ir ao conteúdo

Monitor trava após desligar pc

gprotta

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Resumido e direto!

Tenho um TV/Monitor Philco 24", uso conexão VGA (cabo azul clássico), porém quando desligo o pc o monitor escurece normalmente mas fica travado, não consigo acessar sua opções para alterar o tipo de entrada (hdmi1, hdmi2, av, cavo, tv e etc...) nem utilizando o controle remoto e muito menos utilizando seus botões físicos, a única solução e desligar da tomada!

Obs 1: ainda não testei com cabo hdmi.

Obs 2: uso windows 8 e meu monitor está ligado a uma tomada individual (não está ligada no estabilizador).

Obs 3: uso uma fonte thermaltake 700w (existe algum acumulo de energia restante, que talvez alimente o cabo vga).

Obs 4: por enquanto uso video on-board ati radeon hd 4250!

Obrigado pela atenção de todos!

Postado

Fiz alguns teste!

1-quando removo o cabo vga com o pc ligado, o monitor reconhece e acusa estar sem sinal (ok).

2-teste com cabo hdmi, ele não tem problema(monitor travado) quando o pc desliga, porém a resolução "default" é 720p (posso colocar 1080p) mas o próprio windows não recomenda e também fica muito ruim a imagem full hd.

estou crendo que seja o drive do vídeo ou algo do gênero, porque quando desligo o pc, dá pra ter uma noção que o computador não informa corretamente ao monitor que desligou o sinal, daí o mesmo trava (religando somente removendo a tomada).

• Coordenador
Postado

Entre em contato com o SAC da Philco e exponha esse problema, acredito que seja um defeito de fábrica de seu monitor!...

Postado
Entre em contato com o SAC da Philco e exponha esse problema, acredito que seja um defeito de fábrica de seu monitor!...

Na verdade não é, acho que é o próprio Windows 8, porque instalei o Ubuntu 12.10 e monitor funciona perfeitamente, quando desligo o monitor mostra que está sem sinal, tudo como manda o figurino.

Logo vou vou instalar o Windows 7 e testar, caso tenho sucesso, tudo leva a crer que seja o próprio Windows 8!

Quando tiver o veredito, posto o resultado.

"mais uma vez o linux salvando minha vida"

Postado
O Windows 8 tem o fast boot, que é um hibernar meio estranho. Desabilite e veja se melhora.

Infelizmente não.

parece que o windows "não desconecta o cabo vga" em seu desligamento, quando faço isso manualmente (retirar o cabo do monitor) ele responde normalmente avisando que esta "sem sinal" :mellow:

vou continuar testando!

Postado
Infelizmente não.

parece que o windows "não desconecta o cabo vga" em seu desligamento, quando faço isso manualmente (retirar o cabo do monitor) ele responde normalmente avisando que esta "sem sinal" :mellow:

vou continuar testando!

Acho que descobri, não o Windows 8, nem o 7 e muito menos o Ubuntu 12.10 e sim a placa onboard radeon HD 4250 (minha placa mãe é uma Asus M5A88-M)!

Instalei o Windows 7 e funcionou até o momento que instalei o Catalyst!

Fiz a mesma coisa como o 8 porém não instalei o drive de video!

Agora fica a minha dúvida, estou para comprar uma placa Off, tava em mente a (Radeon HD 7850), mas agora estou com um pé atrás com a (AMD/ATI), por outro lado pode ser bug dessa HD 4250 somente! se não tenho que compra uma Nvidia equivalente!

O que acham é um bug especifico da HD 4250, ou pode ser direto com todas as radeaon?

• Coordenador
Postado

Pelo que você já relatou, acredito que tudo isso seja falha do driver dessa sua placa de vídeo On-Board Para Windows!, Não deixando de ter culpa nesse caso, a sua TV!.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...