Ir ao conteúdo

Eu tenho um roteador D-Link DI 524 e não consigo acessar a net ?

Katleen

Posts recomendados

Postado

Olá .. estou deseperada, pois eu fiz um resert no meu roteador e agora quando conecto o cabo da internet ele fica com um pontinho de exclamação e não funciona, porém quando conecto ele no modem da espeedy a net funciona norma !!

Eu não consigo configura-lo pois precisa q o cabo esteja nele e estando nele fico sem net ..

Desde ja Agradeço'

Postado
Olá .. estou deseperada, pois eu fiz um resert no meu roteador e agora quando conecto o cabo da internet ele fica com um pontinho de exclamação e não funciona, porém quando conecto ele no modem da espeedy a net funciona norma !!

Eu não consigo configura-lo pois precisa q o cabo esteja nele e estando nele fico sem net ..

Desde ja Agradeço'

Se fez reset tem que reconfigura-lo...

Tem que ter dois cabos de rede, um , o do speedy e outro que vem da entrada de rede do pc para o roteador...

Coloque o cabo que vem do speedy no roteador na porta wan...

O cabo que vem da maquina(pc) em uma das portas do roteador 1,2,3 ou 4

digite no navegador (barra de endereços)...

192.168.0.1 e tecle enter... (não é preciso ter internet neste passo, apenas o cabo ligado corretamente pois vai acesar o roteador não a internet)

vai pedir usuário e senha

user: admin

senha: deixe em branco e tecle enter...

se abrir a pagina do dlink vá na aba wan , selecione a terceira opção (pppoe)

agora em username digite o login de seu provedor (email completo)

password você digita a senha de seu provedor

retype password...redigita a senha ...

agora lá embaixo em maximum idle time mude o valor para 0 (quando se reseta ele volta para 5)

agora é só clicar em aply (campo em verde lá embaixo)

se tudo ok com usuário e senha ele vai pedir para aguardar...depois aparece para clicar em continue...

se voltar na tela do dlink feche então a página e abra outra normalmente como faz para acessar a internet...

(feito isto terá a internet via cabo...se for acessar via wireless tem que voltar no roteador na aba wireless e configurar com nome de rede e senha)

Olá,

tente configurar seguir as configurações deste manual, salva o arquivo que vai baixar no computador e aí conecta o roteador+modem (não importa que esteja sem internet no momento, a intenção é fazer voltar a funcionar):

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DI-524/MANUAIS/DI524_DYNAMIC.pdf

Espero ter ajudado.

Amigo, só uma correção, este link que postou não é para speedy Vivo-telefonica que usa pppoe ...

Este é para o speedy...

http://suporte.dlink.com.br/suporte/cod.php?id_man=2789&fan=REk=&eqn=NTI0

http://www.euquerofibra.com.br/Content/docs/Configuracao_Roteador_Dlink.pdf

ou segue as instruções dadas acima..

Postado

O negócio é que ela já informou que o modem dela conecta, então não tem porque ela fazer o procedimento de 'rotear' também os dados do provedor.. Ela pode simplesmente colocar o modem para receber o sinal e 'enviar pra frente'; do jeito que você informou pode dar conflitos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...