Ir ao conteúdo

HD sobressalente congelando e prejudicando downloads

amd_junior

Posts recomendados

Postado

Olá.

Há algum tempo (coisa de dois meses) adquiri um HD seagate ST316081 5AS SCSI com 160GB (sata). A princípio não notei problemas pois o usei somente para armazenar arquivos novos e pequenos.

Alguns dias atrás fui tentar mover o jogo battlefield 3 do meu HD antigo para o dito HD novo, a pasta tinha aproximadamente 30GB, a partir daí comecei a perceber problemas. A cópia não terminou mesmo eu tentando várias vezes, a cada vez o computador congelava e eu precisava reiniciar. No momento do reinicio começou a aparecer uma "verificação de consistência de disco".

Cansado de não conseguir copiar, e por raiva, desinstalei o battlefield do HD antigo, e me dispus a baixa-lo novamente desta vez direto no HD novo. O download também nunca terminou. Aparecem erros dizendo que o HD está cheio, mas o mesmo só possui 7GB ocupados.

Postado

No Health seu HD está com erros de leitura: sinal amarelo. A tela do Error Scan não foi anexada. Se conseguir faça um backup com urgência em outra mídia e pode tentar recuperar o HD usando o Hirens Boot ou HDD Regenerator (pesquise antes).

Postado

Não dá para saber. Pode ser mau-contato nos conectores do cabo, defeito no HD (mais provável) e defeito na porta da controladora (menos provável). Troque de porta e cabo e refaça o teste com o Health.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!