Ir ao conteúdo

Placa-mãe fazendo BIP

Ncoladello

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe Asus P8H61-M LX começou, desde a madrugada de sábado para domingo, a emitir um BIP, geralmente são varios 1 BIP e em algum momento 2 BIPS... durante o uso, estou nele, postando esse pedido de ajuda.

Aparentemente o som é: 2bip, 1 bip, 1 bip, 1 bip

Sei q isto é um indicativo de problemas, mas gostaria de saber se é algo referente a um problema eminente ou algo assim.

Agradeço as ajudas que estão por vir.

Postado

Se os BIPS aparecem quando o computador ja esta ligado é provavel que a placa-mãe esteja querendo dizer que esta aquecendo alem do normal, o computador ja desligou alguma vez?

Abre a tampa do seu gabinete e veja se esta muito sujo o Cooler do processador. Ou simplesmente coloque a mão no gabinete e veja se esta quente.

Postado
Se os BIPS aparecem quando o computador ja esta ligado é provavel que a placa-mãe esteja querendo dizer que esta aquecendo alem do normal, o computador ja desligou alguma vez?

Abre a tampa do seu gabinete e veja se esta muito sujo o Cooler do processador. Ou simplesmente coloque a mão no gabinete e veja se esta quente.

Valeu pela dica Vinicius, mas acredito q não seja isso, pois ele começa a aptar, assim q abre o windows... o processador, está rodando em temperaturas entre 60 - 62 ºC

Postado

Bom, no que posso ajudar, é quanto ao significado dos beeps de BIOS AMI(American Megatrends Inc.)...

Sem beeps

Problemas na coluna, na motherboard ou na fonte de alimentação.

1 beep curto

Problemas com a motherboard.

2 beeps curtos ou 3 beeps curtos

Indica problemas com a memória. Substitua-a.

4 beeps curtos

Erro do relógio do sistema. Substitua a motherboard.

5 beeps curtos

Falha no processador.

6 beeps curtos

Erro com controlador do teclado. Substitua o teclado.

7 beeps curtos

Erro no CPU. Substitua o CPU ou a motherboard.

8 beeps curtos

Falha na placa gráfica. Substitua-a.

9 beeps curtos

Erro na ROM. Substitua a ROM da BIOS.

10 beeps curtos

Problemas de CMOS. Substitua a motherboard.

11 beeps curtos

Falha na cache L2 da memória. Substitua-a.

1 longo, 3 curtos

Falha no teste à memória nos primeiros 64k. Substitua-a.

1 longo, 8 curtos

Erro no display. Problemas na placa gráfica.

Os beeps que citou não existem exatamente, porém deve distinguí-los como são apresentados, curtos e longos, e claro o intervalo que são apresentados, que sempre existe para ser executado uma repetição.

Eu acho que é memória, porém veja em qual os beeps seus se encaixam.

Abraço!

Postado

Galera, eu agradeço muito as respostas, porém eu estava enganado, o Bip vem do nobreak, q fica muito proximo ao meu pc... só observei isso depois algum tempo ter postado...

Estou embarassado, se algum ADM/Moderador quiser trancar o tópico, sem problemas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...