Ir ao conteúdo

Existe alguma placa com socket AM3+ pci-e 3.0??

pedromoreno

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Minha placa de vídeo antiga era uma gt 9800 e resolvi dar um upgrade na maquina colocando uma sapphire radeonHD7850 mas nao havia reparado nessa historia de pci-e 3.0 e acabei comprando sem ver. Minha placa-mãe é uma M5A88-M pci 2.0 e queria saber se tem algum no mercado com socket AM3+ pci-e 3.0. Alguem sabe? :confused:

Postado

Fala Pedro!

Placamãe AMD com PCIex 3.0 acho que foi até planejada e testada, mas se já a lançou comercialmente, isso não sei dizer. Achei até uma matéria a respeito: http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/display/20130111104316_Asustek_Weds_AMD_FX_Platform_with_PCI_Express_3_0_in_New_Mainboard.html

asus_sabertooth_am3_pci3.jpg&width=550&height=448&cache=1&quality=88&aspect=0&format=jpg

Quanto a saída PCIex 2.0 de sua placamãe atual, não se preocupe, ela é suficiente para sua placa funcionar 100% sem qualquer limitação de transferência de dados. Só as placas mais potentes do mercado conseguem preencher todo o potencial do slot 2.0. O benefício de usar 3.0 é no máximo 1% de acréscimo de performance em relação ao 2.0, isso para placas como GTX680 ou HD 7970.

Eu mesmo uso uma GTX660ti em uma saída PCIex 2.0 numa boa e sem qualquer limitação de performance. Creio que a sua HD 7850 rodará tranquilamente também em seu sistema.

Abraço!

Postado

Entendi...

Tipo assim, eu jogo mais AION e rodava de boa com a gt9800 e depois que coloquei a HD7850 nao deu muita diferença neste jogo. então pensei que essa questao do pci-e 3.0 que nao estava deixando a placa usar os 100% dela.

Mas gostei dessa placa que você achou e dependendo do preço vou acabar comprando... Gosto de ter as peças sempre compatíveis mesmo sabendo que a diferença é pouca. É meio que um vício comprar peças :s

Obrigado por me ajudar

Postado

Retornando...

Tipo assim, eu jogo mais AION e rodava de boa com a gt9800 e depois que coloquei a HD7850 não deu muita diferença neste jogo. então pensei que essa questao do pci-e 3.0 que não estava deixando a placa usar os 100% dela.

Pois é Pedro, alguns jogos já rodam sem a necessidade da HD 7850 trabalhar em sua carga máxima. O clock dela ajusta-se à demanda de GPU que o jogo precisa no momento, economizando energia, aumentando a vida útil da VGA porque estará trabalhando menos e, consequentemente, gerando menos calor para dissipar.

O AION pode estar no mesmo exemplo do DC Online quando testei por aqui: Na config máxima + full HD e VSync on, o FPS do jogo não saia de 30 FPS e o uso da GPU da minha GTX660ti mal chegava a 35% com os clocks lá embaixo. Bastou desligar o VSync que os FPS ultrapassaram os 140 com a VGA trabalhando em 80% pelo menos. Se o AION tiver VSync, desligue para ver se surte algum efeito.

Mas gostei dessa placa que você achou e dependendo do preço vou acabar comprando..

Essa placa da Asus é bacana mesmo. Eu ainda não vi este modelo vendendo por aqui pelo Brasil. Talvez nos USA ou no "Duty Free PY" a tenha.

É meio que um vício comprar peças :s

Por isso mesmo que neste momento agradeço por usar Intel pra não sucumbir à tentação, uhaeueaheuah! Agora se tiver uma dessas pra Intel...dancei!

Abraço!

Postado

Dei uma olhada nas configuraçoes do AION e o VSync ja estava desligado. o FPS varia bastante... Quando a camera fica perto de algo vai de 45 a 60, quando afasto totalmente vai de 35 a 50... Mas se ela faz isso automaticamente para ter mais tempo de vida, eu que nao vou querer estragar minha placa heuaieuh:lol:

Procurei a placa-mãe mas tambem nao encontrei nao, nem data de lançamento. O jeito é esperar. Eu ia montar um pc Intel mas o dinheiro que tinha no momento nao ajudava muito :P haha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...