Ir ao conteúdo

configurar rede para impressora brother

pimentelkl

Posts recomendados

Postado

primeiramente peço desculpa se não coloquei o post no local correto, mas é a minha primeira vez no forum.

Estou com um problema, trabalho em uma escola e a gente tem uma impressora da brother q fica ligada em outra sala, na sala q trabalho tem um roteador q recebe o cabo da antena e desse roteador sai um cabo rj45 q vai até outro roteador em outraa sala onde é ligada a impressora.

o ip do primeiro roteador é 192.168.2.1 e do segundo é 192.168.0.1, quando configuro a impressora para imprimir por tcp/ip apenas os pc do segundo roteador conseguem imprimir, os tão ligado no outro não conseguem visualizar a impressora.

como devo proceder nesse caso.

se puderem me ajudar agradeço.

Postado

São duas faixas de rede diferentes justamente por ter 2 roteadores diferentes. Então se a impressora estiver configurada com a faixa de IP do segundo roteador, não irá se comunicar com os micros do primeiro roteador mesmo.

Sugiro você adicionar uma placa de rede em um dos micros da rede 1 e configurar essa placa para acessar a rede 2 (puxar um cabo até o equipamento), assim você pode instalar a impressora da rede 2 neste micro e compartilhá-la na rede 1.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...