Ir ao conteúdo

comparaçao de duas colunas e contagem de repetiçao.

vello89

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou com uma grande dúvida e não consigo resolver, no meu projeto do excel tenho duas colunas, tipo assim:

COLUNA A COLUNA B

2 2

3 5

4 9

5 12

8 15

10 10

Preciso comparar a coluna B com a coluna A, e do lado da coluna B fazer uma celula indicando quantas vezes os numeros da coluna B repete na A... neste exemplo que dei, repetiria o numero 2,5,10... então gostaria que indicasse o numero 3... os numeros nao se repetem na mesma coluna.

Obirgado pela ajuda...

Fico no Aguardo

• Membro VIP
Postado

vello89

Usei a fórmula =SE(ÉERROS(CORRESP(A1;$B$1:$B$6;0));"";A1)

A função CORRESP, verifica se no intervalo de B1 a B6 tem o dado da célula, A1. A função SE(ÉERROS faz com que, se não fo repetido, deixa em branco ( as duas aspas) se tiver repetido, retorna a célula A1.

No caso como a fórmula foi arrastada para as demais linhas, repete o mesmo processo para as demais células do intervalo.

Para contar usei a funçÃO CONT.NÚM que conta o número de células que tem número. No caso contou na coluna C, no intervalo de C1 até C6.

Espero ter conseguido explicar.

Se tiver alguma dúvida sobre as funções do Excel, faça um procura no google, pois na net tem excelentes tutoriais sobre essas funções.

Um abraço.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...