Ir ao conteúdo

Processador Muito Quente.

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema... meu processador chega as vezes a 100°C.

Quando abro um jogo pesado ou um instalador de jogos.

Atualmente estou usando minha Ati radeon 5450. invés da minha GTX 560.

Séria isso o que esta resultando em alta temperatura?? forçando muito o processador??

Screen Shot das Temperaturas minimas (Rest)

b7fd79.png

Screen Shot das Temperaturas Maximas (Full)

357edls.png

Tenho 2 coolers na parte traseira do computador usando como exaustor

e 1 cooler na lateral da evercool jogando ar frio no processador.

Obs: onde eu moro faz sempre uns 37-40 graus, aqui o clima e muito quente e não tenho ar condicionado.

Postado

Poste por gentileza sua configuração completa, bem como modelo do seu gabinete, quantidade de fans nele instaladas.

Baseado nessas informações podemos analisar o caso e prestar uma ajuda mais eficiente.

Abraço

Postado

Placa mãe:Asus P5P41T LE

Coolers:3 no total 1 na lateral jogando ar no processador e 2 retirando ar quente de dentro do gabinete.

Processador:Intel Core 2 Quad Q800 2.66GHz (4 CPUS) 2.7GHz

Memoria Ram:4,00 GB

Fonte:Mtek 500w.

Windows 7 ultimate 64 bits.

Gabinete eu n sei qual o modelo mas posso postar umas fotos se quiser.

Postado
Placa mãe:Asus P5P41T LE

Coolers:3 no total 1 na lateral jogando ar no processador e 2 retirando ar quente de dentro do gabinete.

Processador:Intel Core 2 Quad Q800 2.66GHz (4 CPUS) 2.7GHz

Memoria Ram:4,00 GB

Fonte:Mtek 500w.

Windows 7 ultimate 64 bits.

Gabinete eu n sei qual o modelo mas posso postar umas fotos se quiser.

Poste as fotos.

Se for possível, tire fotos da parte de dentro do gabinete também.

Postado

Na print diz que 2 dos 4 núcleos atingiram -26ºC...

Não desconfiaria de um ''bug'' nos sensores.

Você realmente sente o interior do gabinete quente?

Há quanto tempo mais ou menos você percebeu essas ''temperaturas'' ?

Postado

n sei se é bug mais quando eu coloco a mão na parte atras da placa mãe depois de horas jogando um jogo pesado fica bem quente.

Postado

Bem, se há muito tempo que você não faz uma limpeza interna no gabinete, pode tentar fazer isto e também aplicar uma nova pasta térmica entre o cooler e o processador para ver se resolve.

Uma dúvida:ao jogar, sua fonte de alimentação fica muito quente?

Postado
Bem, se há muito tempo que você não faz uma limpeza interna no gabinete, pode tentar fazer isto e também aplicar uma nova pasta térmica entre o cooler e o processador para ver se resolve.

limpei o interior do gabinete e também o dissipador do processador mês passado.

pasta termica acho q ja faz bom tempo q n troco... você sabe alguma entre 20 e 15 reais???

ela não esquenta nada. e também vou trocar por uma de 650w só estou esperando chegar.

Postado

Entre R$15,00 e R$20,00 eu não conheço uma boa pasta térmica.

Conheço a Artic Silver 5, esta sai por aproximadamente R$30,00 com frete.

Mas você pode procurar na sua cidade or essa faixa de preço, acho que erá mais desempenho do que as de R$3,00.

Postado

Mas você pode procurar na sua cidade or essa faixa de preço, acho que erá mais desempenho do que as de R$3,00.

ok vou tenta troca a minha pasta térmica... e também vou lapida o cooler e depois vou checa se todos os pinos do dissipador devem estar corretos e vou ver como fico a temperatura.

mas mesmo assim acho q 100 graus n deve ser normal

Postado
O cooler é o padrão (box) ?

Lapidar cooler box geralmente não traz grande diferença. Ainda mais se o processador estiver no over.

sim o cooler é box mais deve melhorar eu li que melhora um pouco. eu nem tento fazer over. se ja ta quente normal imagina com over:o

Postado

Amigo, não se apegue demais a esses detalhes, até porque esses programas não são tão precisos nas medições efetuadas.

Cuidado com as más interpretações, elas podem ao invés de ajudar, confundir ainda mais a cabeça do colega que solicita a informação.

A partir de 35~40 graus, sua pele fica mais sensível ao calor, mas porque a sua mão percebeu que está quente, não quer dizer que a temperatura está acima da margem de segurança do computador que normalmente é acima de 60°.

Nenhuma pasta térmica ou limpeza no gabinete trarão resultados tão expressivos a ponto de reduiz 40 ou até 50° na temperatura do processador.

O máximo de resultado possível com a troca da pasta térmica seria de 3 a 5°, coisa insignificante visto a elevada temperatura.

Na minha opinião, pagar 30,00 em uma pasta térmica para ter 3° a menos no processador, é apenas para usuário intusiasta, que valoriza cada grau reduzido, e normalmente já possui diversos recursos de refrigeração na configuração, me arrisco até a dizer que é o pior custo benefício possível em alguns casos.

Emplastec custa 4,00 o tubo de 10Gr, e já resolve muito bem o problema.

Como o colega Azarack disse, lapidar o cooler não é a solução, muito trabalho para pouco resultado.

E um grande detalhe, "NUNCA" lapide um cooler que possui heatpipe, você pode ter problemas como este.

http://img826.imageshack.us/img826/7705/lappingmistake9694687hb.jpg

@TOPIC:

Bom, vamos ao problema.

Seu processador tem um alto potencial de emissão de calor, sendo assim, é necessário um cooler que também tenha um grande poder de dissipação.

Infelizmente os cooler padrões (ou box), principalmente da Intel, tem um péssimo desempenho, ou seja, a única solução para resolver de vez o problema é trocando o cooler.

Existem vários modelos com desempenho, tamanhos e preços diferentes.

Seu processador é um Core 2 Quad socket 775.

Hyper Tx3

Pequeno, bom e barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474106069-cooler-master-hyper-tx3-evo-tx-3-intel-amd-novo-modelo-_JM

Hyper 212 Evo

Melhor custo beneficio do mercado brasileiro atualmente.

Por algum motivo (não faço ideial qual), não é mais fabricado, mas ainda se encontra a venda.

http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

Akasa Venon Voodoo.

Desempenho bem similar ao 212 Evo, embora mais fácil de se encontrar no mercado.

http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01

EVGA superclock - Melhor cooler de Ar disponível no mercado brasileiro.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:23035

As opções são muitas, mas existe uma limitação, saber o tamanho do seu gabinete, para saber qual dos coolers caberão.

Outro detalhe interessante de ressaltar sobre as Fans que estão instaladas, se seu gabinete permitir, retire uma das 2 que estão instaladas atrás como exaustoras, e coloque na parte frontal injetando ar frio.

Apenas ressaltando sobre seu comentário, de que não está usando a GTX560, muito provavelmente é pelo fato da sua fonte ser genérica, e não conseguir alimentar tamanha demanda. Mas claro que isso é assunto para outra parte do forum, então vamos evitar Off tópico.

Para maiores detalhes, visite:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-atx-mtek/972138

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/501202

Grande abraço e boa sorte.

Postado
Será que o cooler buffalo vai me ajudar??? é o unico que cabe dentro do meu gabinete.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Buffalo/1795

O Hyper Tx3 além de ser menor, mais silêncioso, possui melhor desempenho que o Evercool Buffalo, e com certeza caberá no seu gabinete.

Seu gabinete provavelmente deve ter a mesma medida do meu (18cm de largura), este mesmo problema foi questionado em outro tópico, onde o colega tinha interesse em adquirir um 212 EVo, mas ficou receoso de que o mesmo não coubesse. Fiquei tão curioso para saber se realmente gabinetes com essas medidas caberão um cooler com altura proxima de 160mm, que estarei pegando hoje o cooler de um amigo para testar em meu gabinete.

Posto para você os resultados mais tarde.

Abraço

Postado
Estou com um problema... meu processador chega as vezes a 100°C.

Quando abro um jogo pesado ou um instalador de jogos.

Atualmente estou usando minha Ati radeon 5450. invés da minha GTX 560.

Séria isso o que esta resultando em alta temperatura?? forçando muito o processador??

Screen Shot das Temperaturas minimas (Rest)

b7fd79.png

Screen Shot das Temperaturas Maximas (Full)

357edls.png

Tenho 2 coolers na parte traseira do computador usando como exaustor

e 1 cooler na lateral da evercool jogando ar frio no processador.

Obs: onde eu moro faz sempre uns 37-40 graus, aqui o clima e muito quente e não tenho ar condicionado.

Amigo ja tentou trocar a pasta térmica ki fica entre o dissipador de calor e o processador? a função dela é evitar esse tipo d problema .. espero ter ajudado.. fica com DEUSS..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...