Ir ao conteúdo

dúvidas sobre sistema operacional

newblack0

Posts recomendados

Postado

olá,uso atualmente o seven ultimate x64, e tava pensando em instalar o xp sp3 pro, porque tive algumas recomendações que ele é compativel com todos os programas e jogos atualmente.

dúvida: se eu instalar o xp eu irei ter um rendimento melhor nos jogos ,nos programas e ele é compativel com jogos atuais?

config:c2d e7500 2,93 ghz

4gb d ram ddr2 800 mhz

hd 500 gb sata 2

placa de video radeon hd:6670 ddr3

obg pela atenção! :confused:

• Membro VIP
Postado

O XP este não abro mão, não adianta. Aceita todos programas anteriores sem problemas, nunca falha. Desvantagem que reconhece menos de 4GB de Ram. Enquanto no exemplo o WIN7x64 bits aceita valores de memoria RAM bem superiores. Pode ser que para jogos pesados o sistema ficará mais lento ou travar. Vamos ver mais opiniões dos colegas.

Postado

Não recomendo trocar Windows 7 por XP. Me parece que você tem um PC relativamente moderno não há porque trocar por um XP que não sabe tirar proveito completo de um computador moderno.

O que eu recomendo para você é ou fazer dual boot ou instalar apenas o windows 7 e rodar o XP numa maquina virtual.

Quando você faz dual boot aparece um menu quando você liga o computador perguntando qual sistema você quer usar xp ou 7. Quando você usa uma máquina virtual o XP vai rodar como se fosse um programa dentro do Windows 7.

Alguns exemplos de maquina virtual são:

vmware Workstation ou Player, Microsoft Virtual Machine, Virtual Box....são relativamente fáceis de instalar e configurar se não tiver certeza assista a uns tutoriais no youtube.

Postado

Não trocaria nunca o 7 pelo XP, por questões de segurança principalmente.

Jogos também (mesmo não jogando no PC), mas a era do XP chegou ao fim (mas mesmo assim tenho instalado em duas maquinas menos potentes para tarefas simples), uso pessoal é Windows 7 sempre.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...