Ir ao conteúdo

Como deixar o S.O mais Radipo?

ICMRS

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera, gostaria de que dessem dicas de como deixar meu S.O mais rápido, na inicialização, pois ele liga e demora um tempinho pra ficar pronto para utilizá-lo... Gostaria de sugestões de programas e coisas que posso fazer para deixar o pc mais rápido, com o mesmo hardware!

• Membro VIP
Postado

Se for PC de mesa, Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis, segure pelas bordas.

Processador com o tempo é bom substituir a pasta térmica. O gabinete, Coolers e Ventoinhas sempre limpos, sem nada de poeiras. É inimigo do PC.

Veja o restante das dicas no link, são as mesmas:

http://forum.clubedohardware.com.br/virus-sistema-problema/1123921

Postado

Mais alguma dica além destas??? Das dias que foram dadas a unica que não fiz ainda foi trocar a pasta térmica!

Postado

Caro amigo, seu S.O deve estar carregando muitos aplicativos na hora da inicialização, se já testou alternativas no hardware da máquina e não obteve resultados acredito que seja a inicialização de muitos programas que seja a causa da lentidão.

Faça o seguinte:

Vá em executar e digite "msconfig", irá abrir a tela de configuração do sistema, nela vá até a aba - "inicialização de programas" e desmarque os programas que não tenham tanta necessidade de iniciar junto com o windows, deixe marcado só os programas que voce realmente queira que inicie com o windows e clique em OK.

Agora clique com o botão direito do mouse no "meu computador" depois em "propriedades" vá em configurações avançadas, na parte de desempenho clique em configuraões e na aba efeitos visuais marque a caixa de seleção - "ajustar para obter um melhor desempenho" e clique em OK.

Espero ter te ajudado um pouco. Valeu obrigado.

Postado

Renatoz3x só não foi feita essa ultima parte aii de ir no meu computador e tal... mas vou realizá-la!!! Mais alguém tem sugestões fora essas?

Postado

Ahh Siim Valeu Galera!!! Conhecia muitas dicas já dessas que foram passadas! porém algumas não tinha conhecimento!!

Obrigado à todos!!!

ADM: Tópico Resolvido!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...