Ir ao conteúdo

Problemas com Logon de rede por lubuntu

Raimar Lunardi

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante em linux, então:

Venho tentando usar um linux via Live USB mas não consigo configurar o acesso à rede e nem à internet...

O caso é que isso é na empresa em que trabalho, o PC é um Pentium 4 2.26 com 512MB de RAM... e nem o XP é leve pra esse PC!!!

Fora o fato de ter sido instalado a anos e nunca formatado... ta lento pra burro... e o pessoa da TI é muito preguiçoso/mal criado e não quer formatar pra nós...

Então eu queria usar um Linux via USB mesmo... E funciona, o Lubunto voa baixo! Mas sem a rede/internet é quase inútil... :(

Alguma ajuda? o automático não me dá acesso à internet nem à rede interna... gera o IP e tudo, mas não funciona...

E o Chromium (web browser) não deixa mudar o proxy... alega-se que dê pra mudar via comandos, quais seriam esses??

Eu tenho todos os dados dos outros computadores, DNS, gateway, proxy, IPs e portas... só falta conseguir instalar...

Se o Lubuntu for muito ruim pra isso, me indiquem um mais fácil mas bem leve que eu dou uma checada.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...