Ir ao conteúdo

Conectar Access Point ao Roteador Wireless

dgericardo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! É o seguinte; eu tô precisando de ajuda pra conectar um Access Point à um Roteador Wireless. O Roteador é o LG-Nortel ELO WR300N e o Access Point é o TP-LINK TL-WA701ND.

Eu utilizo internet OI Velox; o IP/Gateway do meu Modem ADSL é: 192.168.1.1, o IP/Gateway do Roteador Wireless é: 192.168.2.1 e o IP/Gateway do Access Point é: 192.168.0.254

Configurei o Modem ADSL como PPPoE (router) e fiz a configuração do Roteador Wireless com IP dinâmico/automático. A rede sem fio tá funcionado perfeitamente! Daí eu conectei o cabo de rede no Access Point e liguei ao PC; fiz a configuração do Access Point como Cliente, pois vou utilizá-lo para receber o sinal wireless e transmitir para o computador.

Até aí tudo certo! Depois de configurado o Access Point, eu configurei a placa de rede do PC que está conectado à ele com IP Fixo (o IP/Gateway do Roteador Wireless 192.168.2.1; ficou assim a configuração da placa de rede do computador: "Endereço IP: 192.168.2.18" - "Máscara de sub-rede: 255.255.255.0" - "Gateway padrão: 192.168.2.1" - "Servidor DNS preferencial: 192.168.2.1 e no "Servidor DNS alternativo" eu não coloquei nada, deixei automático.

Beleza, o Access Point conectou-se ao Roteador Wireless perfeitamente e o PC acessou a Internet. Dentro da minha casa funciona certinho, o Roteador e o Access Point estão a uma distância de 10 a 15 metros um do outro, porém, quando eu levei o Access Point pra minha outra residência, que fica a uma distância de uns 200 metros mais ou menos, o Access Point perde o acesso à Internet. Agora deixe-me explicar melhor isso, se não irão pensar que o sinal do Roteador Wireless caiu/desapareceu, mas não, ele não desapareceu. O Access Point continua conectado ao Roteador e a comunicação entre ambos está perfeita, o que não dá certo é o acesso à Internet mesmo; e é aí que eu preciso que alguém me ajude a solucionar esse problema. Eu abro o "Prompt do MS-DOS", digito "traceripconfig" pra checar o IP/Gateway do Roteador Wireless, mas ele não consegue encontrar. Eu já desativei o Servidor DHCP do Access Point pra ver se resolveria, mas mesmo assim não adiantou. Como eu disse e reforço, o Access Point está corretamente conectado ao Roteador Wireless, todavia, o PC não consegue se conectar à Internet.

Agradeço de coração a quem puder me dar uma luz, pois já esgotei meus conhecimentos e não sei o que fazer para resolver isso. Desde já agradeço a todos os que lerem e tentarem me ajudar. Obrigado! Deus abençoe a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...