Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Xperia ZQ chega ao Brasil

Recommended Posts

A Sony anuncia o início da pré-venda do Xperia ZQ, smartphone topo de linha da empresa disponível a partir de hoje na cor preta, com um preço sugerido de R$ 2.049,00.

O modelo é o smartphone de 5” mais compacto do mercado visto sua tela ocupar 75% da parte frontal do aparelho. Com câmera de 13 megapixels, ainda é capaz de tirar fotos sequenciais de 10 fotos por segundo de modo ilimitado. Além do formato e qualidade Full HD 1080 x 1920p, o display destaca-se pela tecnologia Reality Display, que garante à tela mais fidelidade às cores originais, e à tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2, que oferece maior nitidez, proporcionando uma experiência de visualização mais clara e brilhante.

O Xperia ZQ compartilha as mesmas inovações tecnológicas da câmera digital da Sony. A novidade é o sensor Exmor RS, o primeiro do mundo com HDR (High Dynamic Range) para vídeos em smartphones. A tecnologia proporciona imagens claras em situações de forte luz de fundo, capturadas de forma mais nítida em fotos e vídeos.

O design também foi pensado para oferecer maior praticidade durante o uso. Segundo pesquisas, nos smartphones o botão liga/desliga é clicado em média 75 vezes por dia. Pensando nisso, a Sony mudou o posicionamento do botão para a lateral do aparelho, colocando-o também em alto relevo. Com a mudança, o botão fica ao alcance dos dedos, podendo ser acionado com apenas uma das mãos. Outro botão que fica na lateral do aparelho é o de câmera dedicado.

Outro ponto é o modo ilimitado de fotos sequenciais, sendo o aparelho capaz de tirar fotos sequenciais de 10 fotos /segundo, função limitada apenas à memória disponível, todas gravadas em alta resolução de 9 megapixels.

O lançamento ainda apresenta tecnologia ”um toque”, que conecta o smartphone com caixas de som, fones de ouvido e TV BRAVIA, todos por meio da tecnologia NFC. Com a TV BRAVIA, basta tocar o smartphone no controle remoto para visualizar instantaneamente suas fotos e vídeos do Xperia na TV.

Xperia ZQ também traz uma exclusiva tecnologia para economia de bateria, chamado STAMINA, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone. Isto é possível graças à sua inteligência de reconhecer quando a tela está apagada e desligar os aplicativos abertos quando não usados. Ao acender a tela, os aplicativos voltam a funcionar normalmente.

Para facilitar a migração de conteúdo para o novo Xperia ZQ de maneira simples, a Sony desenvolveu a ferramenta Xperia Transfer, que possibilita mover o conteúdo do sistema IOS para o dispositivo Xperia. Tal transferência acontece por meio do PC Companion ou Sony Bridge for Mac. Entre os conteúdos estão os contatos, mensagens, eventos da agenda, notas, vídeos, favoritos do Safari, músicas, tudo organizado assim como no smartphone anterior.

Principais características:

  • Smartphone de 5” cuja tela ocupa 75% da parte frontal do aparelho;
  • Tela Full HD 1080 x 1920p com tecnologia Mobile BRAVIA Engine 2;
  • Processador S4 Qualcomm Snapdragon Pro (quatro núcleos, 1.5 GHz);
  • Câmera de 13 megapixels com captura rápida;
  • Fotos sequenciais: 10 fotos por segundo ilimitado, gravadas em alta resolução (9 megapixels);
  • Sensor Exmor RS com HDR (High Dynamic Range);
  • Tecnologia 4G LTE;
  • Android 4.1 – Jelly Bean;
  • Tecnologia “um toque”, que permite a conexão do smartphone com outros produtos Sony via tecnologia NFC;
  • Modo de bateria STAMINA, que aumenta em quatro vezes ou mais o tempo de espera do smartphone;
  • Dimensões do aparelho: 13,16 x 6,97 x 0,98 cm

O lançamento estará disponível na loja online da Sony e nos principais varejos online de todo o país: Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Fastshop, Ponto Frio, Saraiva, Shoptime e Submarino. Além disso, ainda será possível ao consumidor preencher um pré-cadastrado na operadora Oi para que seja avisado assim que o produto estiver à venda.

\"\"


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bixão ein! Sou realmente a favor que os smartphones venham com resoluções "redondas" (1080p, 720p, 480p), pois tenho a impressão que eles exibem vídeos e jogos com mais fluidez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito. Só sou contra esses botões virtuais (voltar/home/menu). Diminuem a área útil da tela. Prefiro muito mais esses botões físicos, e deixar tela livre pra fazer o que ela realmente precisa fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito. Só sou contra esses botões virtuais (voltar/home/menu). Diminuem a área útil da tela. Prefiro muito mais esses botões físicos, e deixar tela livre pra fazer o que ela realmente precisa fazer.

Bom, tem gente que prefere uma tela maior para ver filmes sem aquela borda grande na parte de baixo do aparelho (onde ficariam os botões). Mas gosto é gosto, cada um tem o seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os botões virtuais desaparecem na hora em que você reproduz vídeo:

Assim, não acho que sejam um empecilho...

[]s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os fabricantes pegaram essa mania de querer empurrar esses aparelhos com telas gigantes... é simplesmente horrivel andar com um desses no bolso. Tem calça minha em que boa parte do aparelho fica pra fora, pedindo pra ser roubado (ou pra cair mesmo).

O que mais me revolta é ler reviews na internet onde negativam aparelhos como o Razr I e novo Razr D3 por terem "tela pequena".

Tinham que lançar mais aparelhos com tela entre 4" e 4,5", e com configurações tops.

Manusear um aparelho com tela de 4,7"~5" é ótimo na hora de rodar um jogo ou ver um filme, mas pra usar como telefone... é até ridiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×