Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd rw optiarc ad-7280s windows nÃo reconhece


Posts recomendados

Bom dia galera,

meu problema é o seguinte.

Acabei de comprar um drive de DVD RW que é sata, porém as 2 entradas satas do meu pc estão ocupadas com 2 HDs. Então comprei um adaptador Sata x IDE.

Instalei tudo certinho, porém quando ligo o computador o DVD é reconhecido no POST tudo normal, mas quando o Windows sobe o mesmo não aparece lá.

Teve uma hora que estava mexendo e no windows apareceu aquela tela quando está instalando um driver, ai apareceu lá q estava procurando o driver do dvd rw, ai deu erro e disse que não conseguiu axar o driver.

Utilizo o Windows 7 Professional x64. O que posso fazer para funcionar?

Obs.: Já tirei um hd e liguei o dvd direto na porta sata e funcionou certinho, ai tentei ligar o hd no adaptador, mas aconteceu a mesma coisa, o hd é reconhecido no post mas no windows não aparece.

Preciso de ajuda galera.

Antecipadamente,

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos reclamam este fato. Estes adaptadores Sata/IDE não funcionam direito e tem muitas falhas. Não reconhecem os dispositivos como HDs ou gravadoras.

Se tiver um HD Sata para teste, ligue para IDE, veja se funciona. CUIDADO: Use um que não tenha o sistema operacional principal, der um erro pode ter que formatar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Paulo Tacco,

já fiz este teste também, como eu tenho 2 hds no pc, eu tentei ligar um hd no adaptador e liguei a gravadora direto no sata.

Porém o resultado foi o mesmo, o hd era reconhecido no post, porém quando o windows sobe, não aparecia.

Alguma outra dica?

Atenciosamente,

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...