Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 ou 7 Disco 100% Solucao?


Posts recomendados

Eu desativei o windows update e não estou mais tendo problemas com o disco ficar em 100%, muito obrigado pela ajuda.

Então, mais ou menos 1 vez por mês você ativa o Windows Update para baixar as atualizações da microsoft e depois desativa de novo. Até eles derem uma solução definitiva parece que esse é o jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal estava com o mesmo problema e não conseguia resolver até que fui no monitor de recursos no gerenciador de tarefas e cliquei com o botão direito em cima do processo Sascore64.exe e escolhi a opção pesquisa online a pesquisa me passou esse site http://www.arquivo.wiki.br/processo/sascore64.exe.html ai identifiquei que o problema era originário do programa   SUPERAntiSpyware deletei o programa e resolveu o problema, espero que possa ter ajudado alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, Estava com o mesmo problema e pesquisei em vários sites até achar a solução.

Na verdade o que está enchendo o HD são os arquivos de paginação do windows (no meu caso estava com 260GB).

Não consegui fazer resolver baixando a atualização da Microsoft, mas segui o passo a passo do "COMO EXCLUIR E RECRIAR O INDICE" e consegui liberar esse espaço.

O site que encontrei foi o seguinte: http://support.microsoft.com/kb/2838018/pt-br

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema é que a Microsoft desenvolveu o Windows 8 como se ninguém fosse usar num desktop ou notebook. Esse processo de paginação é muito bom para um tablet, onde a pessoa costuma usar um aplicativo por vez e o acesso a memória interna é muito rápido (pois sempre é SSD). Já em um computador comum, onde se abre 20 abas no navegador, vários programas ao mesmo tempo e dificilmente se tem uma memória 100% SSD, é uma tortura esperar o sistema fazer a leitura do HD.

O que nunca consigo entender é porque o Windows 8.1 (até o mais atualizado) acessa tanto a memória de paginação mesmo com 50% da memória ram livre (tenho 4 gigas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite,

 

 

Por gentileza....

 

Estou tendo os mesmos problemas citados,o hd aparece que esta cheio,porém o pc é novo.Fiz todos os procedimentos que mencionaram,porém sem sucesso.Mas fuçando dentro do hd,encontrei uma pasta chamada Burnin Test test files,e vi que tem 364 GB.Então....estou supondo que seja ela,meu hd são 500GB,mas desconheço esta pasta,não sei se posso apaga la.Alguem tem alguma informação do que posso fazer com ela?porque tenho certeza que o problema esta nela,porém não sei o que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, Estava com o mesmo problema e pesquisei em vários sites até achar a solução.

Na verdade o que está enchendo o HD são os arquivos de paginação do windows (no meu caso estava com 260GB).

Não consegui fazer resolver baixando a atualização da Microsoft, mas segui o passo a passo do "COMO EXCLUIR E RECRIAR O INDICE" e consegui liberar esse espaço.

O site que encontrei foi o seguinte: http://support.microsoft.com/kb/2838018/pt-br

Espero ter ajudado.

Vou testar, mas há muitos comentários, e não é so aqui, que a Micrisoft não sabe o porque dessa falha e/ou não lançou atualizações de correção.

 

Não resolveu o problema, mas entendi que meu antivirus ajudava no processo todo, então o removi. [Windows 8.1 pro]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

depois de tempinho tambem com esses problemas descobri na lata o que ocasiona isso é agendador de tarefas, o windows mesmo você desabilitando na central de acoes e agendamentos do desfragmentador de discos, você tirando tudo ainda ele roda manutencao e isso é que faz disco e cpu irem la em cima pra resolver isso de vez mesmo e acabar com isso é so desativar agendador de tarefas definitivo ae nunca mais o windows enxerá saco quando você esta utilizando para isso podem fazer assim

 

va no regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Schedule

"start" mude para 4

reinicie o pc

sHqL6Wp.png

 

 

resultado agendador de tarefas desativado (isso que rodava coisas em background que usa disco 100% durante muitos minutos)

desativando nao vai mais roda nada em 2o plano

dzi2KI2.png

 

 

pessoal que testar por favor avise se resolveu esse problema do disco para ter 100% que isso ajudou e quem tiver as mesmas duvidas poder tambem, seguir a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

1. Executar (teclas Windows + X)
2. Digite: services.msc
3. Agora encontre o serviço Windows Search
4. Dê dois cliques
5. Clique em Parar
6. Agora, no tipo de inicialização selecione DESATIVADO
7. Aplicar, OK, e reinicie o computador.
8. Problema resolvido!

ate no windos 10 pra quem tiver esse problema da uma resolvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boas novas pessoal.

 

Após várias "googladas" em busca de resposta encontrei a solução para esse problema no fórum da MS. Aparentemente parece ser algum problema com as atualizações. Funcionou aqui no meu laptop (Dell Vostro 5470 Core i7 8Gb NVIDIA GT740M 2Gb Win 8.1).

 

Primeiro vamos abrir o CMD como Administrador, botão direto em CMD e clique em "executar como administrador", agora digite as linhas:

1) Parar serviço de atualizações automáticas
sc stop wuauserv

2) Renomeia "C:\windows\softwaredistribution" para "softwaredistribution.old"
ren c:\windows\SoftwareDistribution softwareDistribution.old

3) Renomeia "C:\windows\windowsupdate.log" para "c:\windows\windowsupdate.log.old"
ren C:\windows\windowsupdate.log windowsupdate.log.old

4) iniciar serviço de "atualizações automáticas".
sc start wuauserv

 

Espero que ajude vocês. Postem seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

gente eu consegui/ primeira digite sistema em pesquisar ou no pinelde controle

sistema>cofiguracoes avancadas do sitema>aba avancado>opcao desempenho>configuração>avancado>memoria virtual>altera>desmarque a ocao gerenciar automaticamente arquivos paginacao> em seguida marque sem arquivo de paginacao>ok abra o gerenciador de arquivos e note q o disco sta 20 a 30%


Eu fiz o passo a passo para desligar a memória virtual, no começo até deu certo, mas agora qualquer coisa que eu tento abir faz o disco ficar em 100% de uso. Não sei mais o que fazer! Investi muito dinheiro nisso, pra ele ficar assim. Tem alguma outra solução pra esse problema? Não faz nem dois meses que eu comprei, e não quero ter que formatar ele para funcionar corretamente.

baixe o baidu pc fater e scaneie observe o quanto de memoria de cache invalidos dos programas e select limpar; recomendo desinstalar o baidu pc faster apos manutenco pos come memoria e tempo na iniciacao do os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi

 

Bem eu ainda estou com problemas no windows 8.1 ao iniciar ele fica com 100% do HD por uns minutos, e para e retorna quando abro algum programa causanso travamento e lentidão ao PC, tem algum solução pra isso já tentei todas apresentadas aqui no forum e não resolveu o  mue problema  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema em dois casos, um era o Antivirus Panda, que desativei e iniciei resolveu.

Em outro caso após 1 dia de uso do sistema recem instalado, dava 100% de uso do HD, eu desativei o serviço do Windows search, e desativei a indexação para as partições.

O que resolveu a questão, e ainda deixou o sistema mais rápido se comparado a outro com esses serviços ativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom apos desligar a memoria virtual percebi q o pc ficou lento e novamente com 100%

fiz o seguinte diminui a memoria alocada>criei nova particao con 10GB>ATIVEL A MEMORIA VIRTUAL PARA ESSA PARTICAO

E NORMAL Q DE VEEZ E QUANDO ELE ATINJA 100% QUANDO você ABRE APPLICACOES PESADAS; baixei  o advance system care com crack : q disponibiliza ferramenta para lim par cpu ram e disco de paginacao ta funcionando legal


bom apos desligar a memoria virtual percebi q o pc ficou lento e novamente com 100%

fiz o seguinte diminui a memoria alocada>criei nova particao con 10GB>ATIVEL A MEMORIA VIRTUAL PARA ESSA PARTICAO

E NORMAL Q DE VEEZ E QUANDO ELE ATINJA 100% QUANDO você ABRE APPLICACOES PESADAS; baixei  o advance system care com crack : q disponibiliza ferramenta para lim par cpu ram e disco de paginacao   ta funcionando legal> recomendo q reiniciem o computador de vez em quando se você for daqueles q nao deliga o computador vai um otimizador 

 

https://drive.google.com/file/d/0BzaTzO8He5qkZUVMdllLMDg3UzA/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos!

 

Realmente a Microsoft não irá resolver tão cedo esse bug como sempre. Afinal, praticamente todos usamos Windows apesar dos problemas rsrs.

 

Na empresa temos notebooks de várias marcas e computadores também. Segue soluções aplicadas:

 

* Em alguns notebooks/Pcs a desativação da memória virtual resolveu o problema;

 

* Em outros deu problema no driver de vídeo, rede, áudio etc;

 

* Em outros foi aplicativos. Um exemplo foi o Real Player, Avast, AVG, Skype, etc;

 

 

Ou seja. A maneira como o Windows está se comportando atualmente tem causado problemas de incompatibilidade que pode ser na próprio configuração padrão do Windows, aplicativos, drivers ou vírus.

 

Na empresa cuidamos bem da parte de vírus e nunca tivemos incidentes, ainda assim rodamos vacina na rede e não constou nada.

 

No caso, cada um terá que analisar o seu próprio computador e encontrar a solução que se aplica nele. Seria legal se tivéssemos um local com todas as soluções aplicadas para seguir uma de cada vez até encontrar o problema.

 

Por exemplo: Se acabou de formatar o Windows e sem programas instalados ele está em 100% é óbvio que alguma configuração padrão ou driver está conflitando. É necessário resolver esse problema antes de instalar qualquer coisa.

 

O que eu fiz aqui no meu DELL Latitude E5440 que veio no padrão de fábrica da DELL. Assim que comecei a utilizar deu os 100%. Desinstalei e instalei todos os drivers (Audio, Video, Rede, etc) e assim que atualizei os drivers pelo Windows update e reiniciei tudo se normalizou.

 

Tenho certeza que isso irá esclarecer onde vocês devem procurar o problema no sistema de vocês.

 

Desculpe por ter ficado grande rsrs, mas achei melhor colocar assim.

 

Abç a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de agradecer pelas sugestoes de todos e registrar tambem o meu caso.
Meu PC tem Windows 8 e memoria RAM de apenas 1 GB (Athlom 64  3200+  2,2 ghz).
Tambem começou do nada a ficar EXTREMAMENTE lento com Disco chegando a 100%
Não dava pra abrir Internet Explorer e diversos outros programas, a navegação na internet ficou quase impraticavel, só consegui um pouco com o Firefox, o que me permitiu ler esse forum.
-Bem, tentei fazer a limpeza de arquivos desnecessario do proprio Windows.
-Fiz a desfragmentação de disco e otimização de unidades.
-Tentei reconfigurar a memoria virtual, colocando no modo personalizado, como ensinado acima.
-Mexi tambem no windows search, desativando, como falado acima.
-E é claro fiz o escaneamento completo do Windows Defender, nada encontrado, não era virus.
Nada disso adiantou no meu caso.
A UNICA COISA QUE MATOU E RESOLVEU O PROBLEMA FOI O ABENCOADO DO CCLEANER. Baixei e executei a limpeza.
Dito e feito! O computador ficou como novo e voando!
Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia amigo. 

Ontem ao procurar bastante na net problemas relacionados a isso acho esbarrei em uma alternativa.

Se vocês repararem no gerenciador de tarefas e na coluna disco, apesar de estar com 100% tomado e em percentuais o Tal "Sistema e memória compactada" vulgo "Sistem" estarem consumindo muito se você alterar para exibir por MB/s vai ver q a velocidade esta muito baixa, o meu oscilava entre 0,1 MB/s e 4,0 MB/s enquanto um HD de 7200rpm deve atingir 200MB/s. Conforme imagem abaixo:

ScreenShot_20151209170125.png

 

   O HD é basicamente mecânico, e por algum desgaste a BIOS não enxergava o HD com capacidade para 7200rpm e sim com 800rpm.

Para solucionar o problema executei o Banchmark do AIDA64, O AIDA64 força o HD a ir a sua velocidade máxima e parece q isso destravou meu HD. Veja se resolve, agora já sabendo que o problema foi mecânico do HD pense em subistituir por um novo o mais rápido possível.

ScreenShot_20151209170125.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Sou novo aqui então me desculpem se violar alguma regra.

No meu caso "excluir" o arquivo de paginação não resolveu! Tive de colocar o tamanho recomendado pelo sistema e desabilitar o windows search essa foi a ÚNICA solução que encontrei. talvez funcione para você que está lendo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

olha, até onde eu sei, isso é um bug comum nos windows piratas (não to falando que nos originais não possa ocorrer o erro só que é mais comum nos piratas)  e esta relacionado ao windows update eu recomendo que siga os passos abaixo: 

 

 

1 formate o PC  para limpar tudo os bugs '' limpe todo o HD casa haja algum arquivo corrompido ou algum virus

2 Desabilite o Windows update  Video : 

 

 

3 instale os programas/ Drives.

 

Lembrando para min isso funcionou o problema pode não ser o mesmo entendeu ? 

eu procurei vários vídeos a respeito porém eles falavam apenas sobre reduzir a memoria que o sistema usava do hd mais não adiantou muito.

espero que eu tenha ajudado obrigado pela atenção até mais até mais 

                                                                                       valeu. Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 06/04/2013 às 11:45, Theo Ramos disse:

Bom pessoas a opinião de vocês são relevantes a este caso.... Tudo que for útil pra solucionar o problema de nosso amigo é sempre bem vindo....

Eu relatei a possibilidade de ser a memoria virtual dando cupim, pois esse é um problema comum, (hj já não é mais), do win7 64bits ele era uma maravilha no inicio, dai vinha aquela historia de hibernação do windows que travava os arquivos de paginação do win7 e começava dar um monte de erros, em destaque esse problema.....

Pelo meu ponto de vista a melhor solução foi desativar a memoria virtual em ambos sistemas,32 e 64 bits..... Até agora não vi solução melhor....

Lembrando que isso não é recomendavel fazer, o certo é calcular direitinho a memoria virtual e configura-la manualmente.... No google tem os cálculos que se deve fazer....

Mais podem outros fatores também, vírus hds com bads e afins.....

Deixo aqui em ressalto que EM MINHA OPINIÃO, desabilitar a memória virtual do win7 foi a melhor solução....

Caro eraldoemoreno, reformulando meu comentário, faça primeiro o que os amigos acima recomendaram depois se não der jeito vá para as cabeças, pega um pendrive configura para redboost no 7 e desabilite a memoria virtual do windows....

Abraços valeu!

Puxa vida esqueci do mais importante... sempre que você for instalar o w7, se ele criar uma particão de 100mbs deixe como esta... se o problema continuar experimente exclui-la....

 mano, tu me ajudou muito, o meu estava em 100% e agora foi para 2%, de vez em quando vai pra 40%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...