Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Se houver alguma vantagem, deve ser mínima, eu optaria pelo sistema amd Chipset+Processador, pois esse conjunto deve ter melhor resposta, já que o processador e quem administra o sistema como um todo(chipset) são projetados pela mesma empresa.

Mas se você quiser um combo com a sua 9600GT, fique à vontade. Mas você deve olhar para outras características das placas e ver qual se adapta às suas necessidades.

Os dois sistemas são bem equivalentes, eu sugiro um critério bem simples como desempate: cara e coroa:D:D:D:D:D:D:D:D

Pois é cara, eu também penso dessa manera, mas falarao q a vga on da gf8200 era bem melhor, e como eu vou ficar uns 2 meses até comprar a 9600 gt, e eu quiria jogar alguns jogos, e também em testes q forao postados nesse topico mostrando q o desempenho com o chipset da nvidia n foi muito diferente do AMD, é difícil porque como tu disse elas sao muito equivalentes sao quase iguais mudando só o chipset mas com as mesma caracteristicas, ainda to em duvida vou faze a incomenda semana q vem e ainda n sei...Espero q o pessoal continua dando suas opinioes e mandando testes... vlwww

Ngm mais tem nda a comentar sobre as placas? Espero mais comentarios para me decidir entre as duas... vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade,as duas estão pau-a-pau mesmo.Na minha opinião é a mesma coisa que comparar COCA e PEPSI.Alguns preferem coca,outros pepsi.

Mas se tratando de questão de desempenho de video on-board,realmente em diversos testes do site do Guru3D a GF8200A foi melhor.

O lance de casar o chipset com a placa aceleradora pra mim influencia.Em uma definição bem profunda de arquitetura,isto é importante. Veja bem,alguns recursos do chipset Nvidia não são compatíveis com uma aceleradora ATI. E vice-versa.

O chipset AMD 780G,de AMD é só o nome,porque o vídeo integrado é ATI. Obviamente que as duas estão juntas,e a AMD é quem projetou o chipset. Isto não vai influenciar muito no processador,pois o chipset é o conjunto de características de acessos e recursos do sistema de HW. Usar um Phneom com chipset Nvidia ou AMD/ATI não faz diferença alguma,senão as placas com chipset Nvidia não conseguiriam ser vendidas com soquete AM2+. Não encontrei ainda razões técnicas pra dizer realmente que o desempenho do Phenom é melhor com um sistema AMD/ATI.

Crossfire/SLI Hybrid não é compatível com algumas placas,portanto é importante antes de comprar a aceleradora,verificar se a mesma é compatível com o hybrid. Isto não fará diferença pra quem não for utilizar este recurso.

Eu concluo minha opinião.Ente as duas,eu ficaria com a GF8200A.

Eu já achei preços da ECS GF8200A aqui em São Paulo.

R$ 250,00 em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem ja fiz a encomenda no "Paraguai Alternative Imports" (kkkk):

36490 - processador amd X2 6000 box 166.50 x 1.78 + 40%= 415 reais

56877 - Placa mãe AM2 940P ECS A780GM-A 76.50 x 1.78 +40% = 190 reais

19638 - Hard Disk SATA 160.0 GB MAXTOR 7200 (SATA II) 44.70 x 1.78 + 40%= 111 reais

22292 - Memória para Computador ddr2 1GB 800MHZ CORSAIR 29.50 x 1.78 +40% = 73 reais

22292 - Memória para Computador ddr2 1GB 800MHZ CORSAIR 29.50 x 1.78 +40% = 73 reais

Com o preço do dolar a 1.78 e pagando comissão de 40% ao "freteiro" ainda sim vale a pena trazer de lá, com garantia é claro.

Dará 862 reais, ainda terei de gastar mais uns 150 com uma fonte seventeam ou huntkey de 450 ou 420w e vou usar meu velho gabinete pois não me importo muito com estética do pc.

Pra mim o que vale mesmo é quando to com o mouse na mão ver o desempenho do bicho.

Será que alguem sabe quantos FPS eu consigo no counter strike source com a onboard dela??

Em breve eu vou colocar a HD3870, mas pelo menos 2 a 3 meses vou ficar na onboard. Outra coisa, já vi testes onde a HD3870 deixa as 9600 pra traz junto com as 8800 gs. Falar que uma ou outra é melhor é muito relativo, pois depende de como se testa elas.

Ali pra cima já veio um escudeiro da Nvidia dizer que a GF8200 é melhor...

Mas voce num cita um raio de teste onde ela foi melhor. Eu não sou e nunca fui puxa saco de empresa nenhuma, tanto é que tenho um P4 aqui já bem velho e valente e uma Asus que odeio e uma GeForce 6200 que dá progasto. E escolhi o kit AMD baseado em testes e não porque sou fã de uma marca ou outra, contudo respeito a opinião de todos.

Mas o fato é que não gosto de Asus e Intel e até Nvidia hoje pela politica delas, onde pra estar atualizado voce tem de trocar meio mundo de peças a cada 6 meses e pagar os olhos da cara.

Pergunte pra quem tem uma placa m2n( que incrivelmente é Asus) se eles estão felizes com a AMD sabendo que apenas atualizando a BIOS poderão usar os AM2+ Phenom.

Bem o fato é que Asus, MSI e Intel adoram extorquir os consumidores e a Nvidia não fica muito longe por que é ela quem ditava os preços das placas de video e já viram quanto caiu o preço desde que a AMD comprou a ATI e vem lançando as linhas HD? A AMD tem essa politica de ajudar o consumidor dela e isso me atrai, pois acredito que tendo um kit todo AMD (chipset, processador e placa de video) serei beneficiado com as atualizações que virão.

Não estou desmerecendo o chipset da Nvidia que parece ser otimo tambem, mas como o chipset não tem somente haver com a placa de video offboard e sim com o pc inteiro, acredito muito mais na versão AMD pois eles conhecem não so o produto que tem mas tambem os produtos que irão lançar e sendo assim sabe-se lá se o chipset da AMD já não traz algum segredo compativel com os planos futuros da empresa. A compatibilidade do sistema como um todo é que gera desempenho. Prova disso que em tudo quanto é teste o Chipset AMD ganhou, mesmo sendo "pior" como o fãzinho Nvidia falou ali em cima.

A gente não pode confundir chipset com placa de video. São coisas totalmente diferentes e a Nvidia é a melhor fabricante de placas de video onboard sim mas se tratando de chipset eu prefiro comprar um original.

É como comprar um carro e querer colocar nele um chassis de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sdriver,eu não sou fã da Nvidia.Em todas minha respostas pode notar que eu gosto de esclarecer os prós e contras das duas tecnlogias.

E eu já te disse que se você fosse escolher o 780 iria ser feliz,porque eu já vi essa placa de perto e testei.

E nunca deixei de postar os testes comparando o desempenho dos dois. MAs sei que existem mtos testes que ainda não vi.

Posta aí algum teste onde mostra que o 780 deixa o 8200 pra trás.

E tb um teste que mostra que a 3870 deixa a 9600 e a 8800GTS pra trás.

Eu acho que não devemos atacar os parceiros aqui do fórum,mas trocar idéias.

Elas estão ralando: http://www.guru3d.com/article/ecs-gf8200a-black-edition-mainboard-review/7

Mas parabéns pela sua aquisição aí,fez ótima escolha.

E tb já sabemos que a AMD pecou feio quando fez Phenom a 125w. Ela queria que os fabricantes de Mobo montassem uma linha de frente de 125w (como notamos as Sipder´s),mas eles cruzaram os braços e não recorreram a isso pois tem muita placa 95w no mercado. O que a AMD fez? Começou a produzir Phenom a 95w,mas que ainda estão sendo pouco lançados,e eles não estão colocando a qtde. de watts na caixinha por enquanto,de modo a acabarem com o estoque de 125w para os entusiastas.

Mas a grande sacada disso tudo é que a AMD conseguiu diminuir o tamanho do chip,de modo a produzir menos watts e continuar (até aumentar) a potência de desempenho. Logo,os futuros Phenom´s TOP já podem vir com 95w,o que pra você,que está adiquirindo essa Mobo da ECS 780G,vai poder fazer um upgrade bacana.

Só lamento por não poder fazer dual a 1066...

E eu sempre primei o acesso a memória um requisito muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque cv não pega o Phenom 8450 que roda a 95w e está o mesmo preço do seu A 64?

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=866&MenuID=69&LanID=0

AMD Phenom Triple-Core 8450 (B3) (95W) 2100MHz (512KB x3,3600,Socket AM2+)

O 6000+ é 125W, ele não é recomendado para está Mobo.

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUFilter.aspx

Não sei se as Corsair funcionarão:

Dá uma olhada nos "QLV memory" http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=866&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=7&LanID=0

DDR2 800 1 GB:

APOGEE

Infineon

Kingston

Nanya

UMAX

Eu escolheria o chipset Nvidia, porque existe aquele Artigo do Clube do Hardware, mesmo, dizendo que em "breve"(dx 10 e 10.1) eles farão mais processamento na placa de vídeo da Nvidia e ainda não existe um comunicado da Ati sobre isso. (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/198) ("...qualquer programa escrito em C para rodar em processadores gráficos da nVidia da série 8 para cima.")

Quanto aos Hybrids...

HYBRID SLI: http://www.nvidia.com/object/hybrid_sli_desktop.html

Hybrid Cross Fire: http://ati.amd.com/technology/hybridgraphics/technology.html

É uma pena....

Mas futuramente para usar uma placa Top que se desligaria para poupar energia, seria interessante.( mas ai seria no chipset da Nvidia, também)

Estou quase montando:

Fonte Gabinete ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series

Memoria para computador DDR2 2GB 800 KINGSTON

Placa mãe AM2 940P ECS GF8200A BLACK VGA GF8200/GB LAN/SOM 8CH/SATA2/1066MHZ 5200MHZ

PROC. AMD AM2 940P PHENOM X3 8450 TRUE TRIPLE-CORE 2.1GHZ 3.5MB BOX

Hard Disk SATA 250.0 GB MAXTOR 7200 ( SATA II 6V250FO )

Mas trombei no lance da compatibilidade da memória e fiquei em dúvida na placa de vídeo:

Placa de vídeo PCIEXP. 384 MB GF 8800GS 680M Dual Dvi/Tv/ XFX Ddr3

Placa de vídeo PCIEXP. 512 MB ATI Radeon HD 3850 GDDR3 dual dvi-i / tvo Direct 10.1

Placa de video PCIEXP. 512 MB GF 8800GT ECS 512MX-DT 600Mhz/Dual Dvi/HdTv/Sli/Ddr3/256Bit (PCI Express 2.0)

Placa de vídeo PCIEXP. 512 MB ATI RADEON HD 3870 GDDR4 dual dvi-i / SAPPHIRE

Placa de video PCIEXP. 512 MB GF 8800GT 600M Ddr3 Tv/ Dual DviI/Sli XFX Alpha Dog (Pci E 2.0)

Claro, que se fosse uma placa de video ATI eu iria no modelo de chipset ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pensei também no phenom mas a verdade é que hoje um processador de 2 núcleos já é mais que suficiente devido aos programas existentes. Por exemplo eu irei basicamente jogar CSS e usar Photoshop, corel e Flash para criações graficas para minha loja. So que jamais vou jogar CSS enquanto mexo num arquivo de photoshop, sendo assim raramente vou usar os 2 núcleos ao mesmo tempo e são poucos os programas que usam 2 núcleos ou mais para execussão. Por isso optei por ter um de 2 núcleos rodando a 3.0 do que ter 4 núcleos 2.1 sendo que pra jogar css eu vou usar apenas 1 núcleo. O mesmo para os demais programas.

As memorias irão rodar perfeitamente mesmo sendo de um fabricante não especificado.

Ja quanto ao DX, a placa da com chipset ATI ja roda DX 10.1, a Nvidia vai rodar, mas mesmo a linha 9000 offboard ainda não roda. Portanto so os novos lançamentos da nvidia é que irão rodar o DX 10.1. Não ha chance ao meu ver de sair alguma atualização que faça um chipset 8200 nvidia rodar dx 10.1 sendo que nem as placas da linha 9000 fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase montando:

Fonte Gabinete ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series

Memoria para computador DDR2 2GB 800 KINGSTON

Placa mãe AM2 940P ECS GF8200A BLACK VGA GF8200/GB LAN/SOM 8CH/SATA2/1066MHZ 5200MHZ

PROC. AMD AM2 940P PHENOM X3 8450 TRUE TRIPLE-CORE 2.1GHZ 3.5MB BOX

Hard Disk SATA 250.0 GB MAXTOR 7200 ( SATA II 6V250FO )

ANJINHO66,acho que essa configuração do Reaper seria perfeita pra você.

Podemos notar,inclusive,que esse X3 roda a 95w,o que vai tirar essa preocupação da dissipação versus mobo.

Eu pegaria a 8800GT Alpha Dog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANJINHO66,acho que essa configuração do Reaper seria perfeita pra você.

Podemos notar,inclusive,que esse X3 roda a 95w,o que vai tirar essa preocupação da dissipação versus mobo.

Eu pegaria a 8800GT Alpha Dog.

Pois é cara eu até tinha pensado nisso, mas apesar dessa phenom n ta caro ele ta muito acima do meu orçamento, eu vou pegar um x2 5000 mesmo, e agora começo a pende mais pro lado da gf8200 apesar daquele video da 780gm te me impressionado...tem o lado da memoria também né n da pra faze dual de 1066, apesar das memos q eu vou comprar sao de 800..Eu quiria pegar uma 9600gt q apesar do nosso amigo dizer q é fanatismo pelas empresas, eu sempre tive geforce, assim como sempre tive amd, e nem pelo fato da intel estar melhor eu n troquei, porque gosto da amd e porque sao mais baratos logico, e outra, n importa se as geforce n rodao dx 10.1 elas dao pau em tdas as ati, e isso n so eu q to falando, a hd 3870 x2 a top da ati quase apanha da 8800 ultra em um teste q eu vi, e nos testes q eu vi em jogos com filtros nem da nem graça... por isso eu quero uma 9600gt da ecs também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe, somos 2. O meu deve chegar hoje. Ja to caçando uma fonte boa, escolhi uma Cooler Master de 460w reais que pelo que aqui mesmo no site do clube é boa apesar de chegar em 430w reais em vez de 460. Essa fonte ta na faixa de R$ 150 e vai segurar numa boa a futura placa de video que provavelmente sera uma hd3870 ou uma gf8800gt ou ainda uma gf9600.

Eu incomendei td no PY pra n te q paga caro hsdausdadsaHSADUDSAHdsAU

Anjinho não falei que voce é fanatico também pela nvidia. Apenas comentei um fato que é veridico e todo mundo pode constatar vendo o quanto tem puxa saco de Asus, Intel e Nvidia aqui no forum. Essas empresas são otimas e sem duvida em se tratando de produtos top de linha essas 3 ai dominam o mercado. A sua escolha é otima, talvez até melhor que a a780gm-a e quando nossas maquinas estiverem montadas a gente pode comparar pra ver qual é melhor. Vai ser otimo pro pessoal do forum.

Eu em especial quero apostar no kit todo AMD pra ver o comportamento do sistema, mas o preço da HD3870 ta igual ao da gf9600. Vai ser uma escolha difícil pra mim, vendo pelo ponto de vista que adotei.

A unica coisa que me deixa chateado mesmo é que tem muita gente tendenciosa sabe. Olha so quando uma placa, video ou chipset nividia ou intel ganha em testes dos modelos ATI/AMD que são do mesmo nivel todo mundo fala:

"Nividia rula!!"

"Intel é sempre melhor" e por ai vai, mas se uma ATI AMD ganha algum teste todo mundo fala:

"Ah ganhou por pouquinho" E os piores falam:

"Quando sair uma atualização de BIOS pra nvidia (ou intel), essas ATI/ADM ficam pra traz"

Veja bem vou falar mais uma vez. Não acho que vocês sejam puxa sacos, mas a citação do moderador me deixou inquieto.

" A GF8200A é melhor..."

Todos os testes que vimos mostraram uma performance melhor da A780, mesmo que por pequena diferença.

Eu to apostando nela como uma boa placa e o anjinho escolheu a G8200 que faz dual a 1066. E que nos testes que vimos ficou bem pouco a traz e alem do mais não sabemos como será o desempenho das placas com placa de video GF instaladas. Pode ser que a780 ganhe de novo assim como pode ser que a gf8200 pode supera-la.

O importante é que as 2 parecem ser excelentes placas e parabens pela sua escolha anjinho66.

Ah uma ultima coisa. O meu kit eu mandei comprar na Nave Informática. (www.navenet.com). Tem otimos preços e assim fica fácil comprar as coisas do PY. voce faz a lista com o codigo do que quer e manda o cara trazer. Não rola mais aquela enrolação sobre preço com costumava ser há alguns anos atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem vou falar mais uma vez. Não acho que vocês sejam puxa sacos, mas a citação do moderador me deixou inquieto.

" A GF8200A é melhor..."

Todos os testes que vimos mostraram uma performance melhor da A780, mesmo que por pequena diferença.

Eu tb não fiquei meio satisfeito, depois de demorar tempo pra explicar com um bom embasamento e deixar bem esclarecido, relatando os pontos chave para a escolha, quando aparece o moderador dizendo: " A GF8200A é melhor..."

:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah uma ultima coisa. O meu kit eu mandei comprar na Nave Informática. (www.navenet.com). Tem otimos preços e assim fica fácil comprar as coisas do PY. voce faz a lista com o codigo do que quer e manda o cara trazer. Não rola mais aquela enrolação sobre preço com costumava ser há alguns anos atrás

Sdriver,eu estava dando uma olhada no site da Navenet...

E percebi que os valores estão em US$. Esse site é legal? (do ponto de vista tributário,com nota,garantia,dor de cabeça...)

Me diga uma coisa: como funciona o esquema de compra nesse site?

A mercadoria é do Paraguay? Formas de pagamento?

Eu nunca comprei nada assim nessa modalidade,preciso de esclarecimentos,quem sabe entro pra esse time...

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim a loja é legal e oferece garantia. É a maior e mais visitada loja de informatica dos nossos hermanos, mas voce precisa comprar atraves dos famosos "freteiros". Pessoas que vão ao PY e compram pra voce as coisas que voce quer e ti cobram comissão. No meu caso aqui na minha região o preço medio é de 40% em cima do valor do seu pedido. Como o dolar é cotado à 1.78 nesta modalidade de compra, voce pode calcular quanto vai gastar no total. O freteiro cobra você em real.

A garantia é dada pelo freteiro que fica com as notas fiscais na maioria das vezes, e ele é quem terá de buscar a assistencia tecnica, normalmente esses freteiros ja tem alguma assistencia tecnica que faz as analises no equipamento defeituoso e quando voltam ao PY, fazem a substituição na loja. O segredo então só comprar com alguem de confiança e voce tem de estar preparado para aguardar em torno de semanas se algum item apresentar defeito.

Veja minha lista:36490 - processador amd X2 6000 box 166.50 x 1.78 + 40%= 415 reais

56877 - Placa mãe AM2 940P ECS A780GM-A 76.50 x 1.78 +40% = 190 reais

19638 - Hard Disk SATA 160.0 GB MAXTOR 7200 (SATA II) 44.70 x 1.78 + 40%= 111 reais

22292 - Memória para Computador ddr2 1GB 800MHZ CORSAIR 29.50 x 1.78 +40% = 73 reais

22292 - Memória para Computador ddr2 1GB 800MHZ CORSAIR 29.50 x 1.78 +40% = 73 reais

Total 862 reais.

Este valor consegui parcelar 4x com o freteiro. Fica mais ou menos na mesma faixa de preço se voce fosse comprar no mercado livre, que alias tem quase sempre a mesma procedencia dos produtos. Com a vantagem que você nao precisa pagar frete para cada peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sdriver, eu também concordo q tem muita gente q vai na ondinha da marcas, eu sempre tive amd asus e nvidia, mas asus eu n pego mais, a n ser q n tenha outra placa de mesmo nivel de outra marca, porque? a asus só ta fazendo coisa de baixar qualidade, as coisas de alta qualidade custam o olho da cara, a m3a q seria a competidora da 780 só q sem video on, só da problema praticamente td mundo q compro teve problema, aqui no forum td hora tem gente reclamando de problemas com ela, Nvidia essa sim nunca me incomodei, e eu esta me decidindo entre a 3850 hd e a 9600gt q estão mesmo preço na navenet, mas eu vi q a 9600gt foi superior até a 3870 com os filtros ligados, mesmo com ela tendo DX 10.1.. Memorias vou comprar as mesmas q você, dps se me diz se sao boas, porque minha incomenda vem só mes q vem... Eu vou pegar uma corsair 450 vx, e quanto a placa-mãe ainda n me decidi por qual vou pegar to muito indeciso ainda, eu vi um video da 780gm no youtube fiquei realmente impressionado, e eu gosto bastante da AMD sempre tive AMD desde a epoca do k6 166, e nunca tive problema, por falar nisso o k6 funciona até hj... E n sempre vou optar por AMD porque alem de ser mais barato, eu nunca tive intel, e também a tanta diferença q dizem ter duvido q na pratica seja visivel.. só digo uma coisa pros fanaticos da intel: Esperem até o phenom começar a rodar redondo! ai vai se a mesma coisa q com o p4 ht mas isso é outra historia.. Dps q vier o seu pc posto ai os resultados, qm sabe tu me convence a escolher a 780 gm, testa crysis pra ve se roda.. vlwww abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode deixar, o cara que busca prometeu pra segunda feira as peças. Vou aproveitar pra comprar a fonte neste meio tempo. Não achei em nenhum distribuidor da região a cooler master de 460w. Vou tentar amanha onde ainda não vi e se até o fim da tarde não conseguir, vou de mercado livre mesmo.

Na sua duvida de video se for pra pegar a hd3850 fica com a gf 9600, essas sim não dá de comparar. Só a hd3870 que me balança, to louco por uma Toxic da Saphire, Tem OC de fabrica nesse modelo e sistema de refrigeração excelente. Mas se o video onboard rodar legal eu espero mais uns 4 ou 5 meses pra pegar VGA, até la o preço das atuais cai uns 30%. O problema mesmo é que lançam mais e mais VGAs e a vontade de comprar uma top de linha é tentadora.

Mas pra mim que pretendo ficar so no meu Counter Strike Source, vai dar de se virar sem VGA mesmo.

Vamos ver se eu fechar um contrato bom por aqui eu compro a Saphire Toxic, Bom que ela vem ja com alguns jogos da Valve( Portal, HL2 ep2 e team fortress 2), ou deveria vir. O problema é que a valve cancelou esse pacote que era chamado Black Box. Então não sei se ele ainda é valido na aquisição da placa. Em contrapartida, as placas da Nvidia trazem o COD4 que é animal.

So estou com uma duvida terrivel. Será que o Amd Athlon 6000 vai funcionar bem na placa? Tipo a placa aguenta até 95w de dissipação e o X2 6000 libera ate 125w.

Será que isso pode gerar alguma incompatibilidade ou mesmo danificar o sistema??

Alguem que entenda por favor se pronuncie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So estou com uma duvida terrivel. Será que o Amd Athlon 6000 vai funcionar bem na placa? Tipo a placa aguenta até 95w de dissipação e o X2 6000 libera ate 125w.

Será que isso pode gerar alguma incompatibilidade ou mesmo danificar o sistema??

Alguem que entenda por favor se pronuncie...

Velho cinseramente eu se fosse você n pegaria esse, uma porque gasta muita energia eskenta muito e também é muito caro, tem phenom quase pelo mesmo preço, mas eu vi se n me ingano o domeq contando q eles montarao um pc com phenom q também é 125 w e dicerao n ter problema nenhum, claro isso na hora né, a longo prazo n posso dizer n, eu vou pega um 5000+ q gasta pouco eskenta pouco e da pra faze um overzinho nele legal, e sem gasta muito.. com a economia da pra compra as memorias...mas ai é com você né... Eu to no duvida porque agora botei os olhos em um phenom x3 8450, 65nm 95w, 60 dolares a mais q o 5000+ q eu ia pegar, mas to em duvida se vale a pena ou n.. vi um video da 780gm com esse mesmo processador no video fez 20 fps no crysis se n me ingano...Mas agora n sei to indeciso me ajudem ai.... vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:Essa mesma configuração eu vi na RCRLEMOS do Rio de Janeiro saindo a R$ 98,00 reais. E não é do Paraguay.

Mais estou vendo que agosra eles são uma cooperativa de fornecimento...

Mais até pcs dos caras é muit mais em conta, e esta no Rio, rsrsrs!

PARAGUAY CHEGOU NO RIO DE JANEIRO.

Pra quem quer confirmar é só pra os caras.

Telefone deles é o 21-41380577 ou skype: rcrlemos-sede

ME associei a empresa deles e estou comprando tudo mais barato!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa noticia

e pra quem nao sabe

HKEPC TESTE

Video AMD 500Mhz @ 950Mhz

Os técnicos da HKEPC, conseguiram um 780 Sideport, e fizeram over nesse chip gráfico integrado passando de 500mhz Stock, e colocando na frequência de 950Mhz, comprovando o rendimento nos jogos.

http://xpcmaster.zip.net/arch2008-02-03_2008-02-09.html

É uma solução quase 3x melhor que o 690G, GF 6150...e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So estou com uma duvida terrivel. Será que o Amd Athlon 6000 vai funcionar bem na placa? Tipo a placa aguenta até 95w de dissipação e o X2 6000 libera ate 125w.

Será que isso pode gerar alguma incompatibilidade ou mesmo danificar o sistema??

Alguem que entenda por favor se pronuncie...

não tem nada a ver.... mas, de preferência procuqye a versao de 89W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa noticia

e pra quem nao sabe

HKEPC TESTE

Video AMD 500Mhz @ 950Mhz

Os técnicos da HKEPC, conseguiram um 780 Sideport, e fizeram over nesse chip gráfico integrado passando de 500mhz Stock, e colocando na frequência de 950Mhz, comprovando o rendimento nos jogos.

http://xpcmaster.zip.net/arch2008-02-03_2008-02-09.html

É uma solução quase 3x melhor que o 690G, GF 6150...e etc

Essa materia é sobre o chipset 780g q tem nas placas da ecs citadas aqui nesse topico? sera q da pra colocar um over estão grande assim? mas e o consumo de energia? deve ir la em cima... flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em pegar essa ECS , http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=29_81&products_id=3244

mas daí vi na waz essa gigabyte http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gama78gms2h.php?codprod=91946

tá mais cara, mas diz que dá pra fazer dual com 1066.

como foi dito aqui no topico mesmo

[...]

Confira aqui

Specification Memory:

Dual-channel DDR2 800 memory architecture

4 x 240-pin DDR2 DIMM socket support up to 32GB*

Support DDR2 1066/800/667/533/400 DDR2 SDRAM

* (Due to the DRAM maximum size is 2GB at present, the memory maximum size we have tested is 8GB)

[...]

mas aplie a imagem, e veja do lado dos slots de memória, tá escrito,

"DUAL DDR2 1066" e ta escrito bem juntinho, que dá a entender que é possível fazer dual com 1066mhz...

e aproveitando, se ela nao suportar dual com 1066, dá pra diminuir o clock pra 800 e fazer dual? Ou só é possível dual channel com as 800mhz de verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem como alem de precisar do pc para me descontrair no CSS(muito pouco ultimamente por causa da namorada), eu também uso ele para trabalhar, logo fiquei com 1 pé atrás sobre pegar o X2 6000 que descarrega 125w e acabar fritando essa placa-mãe que todos aqui parecem estar adorando. Logo resolvi mudar a config para um X2 5600 que joga 89w para placa-mãe e assim me garantir pois não posso nem sonhar em ficar sem pc, isso iria complicar meu trabalho completamente. A diferença é pouca e dá mais segurança pra brincar de OC.

Logo eu vou poupar 33 doletas, mas ao passear pelo site da nave net acabei achando uma agradável surpresa, eles tem a fonte Corsair de 450w que segundo os testes aqui do clube passa dos 560w reais. Logo economizei 33 dolares no processador e vou gastar mais 81 ou melhor, 48 dolares a mais que o previsto devido à diferença de preço do proc. e não vou precisar da fonte Cooler Master que eu ia comprar por aqui por uns 150 reais.

Ja quanto à pegar um X3 apesar do bom preço, para mim esses X3 e X4 ainda não estão maduros. Como os programas atuais mal usam os 2 núcleos dos dos processadores, não tenho por que pegar um X3 ou X4 para rodar a 2.1, 2.2 se tem X2 que roda a 2.8. Afinal efetivamente nós usamos mesmo é um núcleo por vez com os programas e jogos atuais. So jogos *odões com Crysis é que tão usando plataforma multicore. Como esse não é o objetivo no momento para mim. Prefiro ter um X2 com 1 núcleo rodando a 2.8 ou 3.0 do que ter um X3 2.2 com 2 núcleos dormindo enquanto 1 deles trabalha a todo vapor. No final das contas os núcleos extras não somam em nada pois são paralelos.

A não ser que voce pretenda fazer arte no photoshop enquanto joga Fair Cry e cria algum projeto de autocad tudo ao mesmo tempo, a melhor escolha ainda são os X2.

Assoviar e chupar cana ao mesmo tempo não dá certo.

Agora adorei foi esse negocio ai de fazer OC na onboard.

Vi testes onde dá de subir o clock da GPU da A780gm-a para até 680mhz estavel. Ela não tem opção na bios de controlar a tensão do northbrigde, logo não da de ir até os 950 do outro teste, mas da de fazer um OC razoavel na GPU dela.

Se ela já era show normal, agora com um OC vai ficar lindo.

Dica nervosa essa do Davidescorpiao, cara show de bola isso.

Agora como funciona esse sideport??

eu tava pensando em pegar essa ECS , http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=29_81&products_id=3244

mas daí vi na waz essa gigabyte http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gama78gms2h.php?codprod=91946

tá mais cara, mas diz que dá pra fazer dual com 1066.

como foi dito aqui no topico mesmo

mas aplie a imagem, e veja do lado dos slots de memória, tá escrito,

"DUAL DDR2 1066" e ta escrito bem juntinho, que dá a entender que é possível fazer dual com 1066mhz...

e aproveitando, se ela nao suportar dual com 1066, dá pra diminuir o clock pra 800 e fazer dual? Ou só é possível dual channel com as 800mhz de verdade?

voce so poderá fazer dual a 1066 nela caso use um phenom. Os X2 não tem controladora 1066 para dual channel, logo mesmo que voce coloque memórias 1066 (voce pode colocar sem problema e elas vão rodar paralelamente a 1066 sem usar o dual channel), voce poderá ainda sim fazer o dual a 800mhz.

Mas se sua intenção é por causa do dual pega então a irmão dessa ECS que tem chipeset nvidia, a gf8200a que a gente falou bastante aqui neste topico antes.

É otima também e tem preço abaixo dos 300 reais por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...