Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu vi no ML, apenas um vendedor tem pra AMD, mas também vi numa loja virtual. Mas a gente sempre fica com um pé atras em lojas que não conhece, elas podem trazer surpresas piores que o ML. No ML eu sempre me guio pelos relatos de clientes, principalmente pelos comentarios dos ultimos compradores do mesmo produto que eu quero. O ML tem um sistema de garantia que devolve o dinheiro da gente caso o produto não venha ou venha errado ou ainda mesmo se vier com defeito e o vendedor não substituir.

Ah so pra constar o site é http://www.casadocooler.com.br/, ta por 64 reais la, também tem o Hyper tx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi no ML, apenas um vendedor tem pra AMD, mas também vi numa loja virtual. Mas a gente sempre fica com um pé atras em lojas que não conhece, elas podem trazer surpresas piores que o ML. No ML eu sempre me guio pelos relatos de clientes, principalmente pelos comentarios dos ultimos compradores do mesmo produto que eu quero. O ML tem um sistema de garantia que devolve o dinheiro da gente caso o produto não venha ou venha errado ou ainda mesmo se vier com defeito e o vendedor não substituir.

Ah so pra constar o site é http://www.casadocooler.com.br/, ta por 64 reais la, também tem o Hyper tx.

Sera q é confiavel compra nesse site? Eu tava olhando cara o negocio das memos das placas maes, eu vou compra um phenom x3 né, intao quiria colocar memos 1066, sera q vale a pena? sera q ela faz dual? n entendi um negocio q diz q com dual de 800 a taxa de transferencia de dados em gb,s é de 12 e com 1066 é de 8gb,s como pode isso? n to entendo.. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom afinal de contas qual das duas é melhor vale mais a pena pegar?? Estou querendo pegar uma das duas mais não dei qual mais tarde pretendo compra um VGA melhor pois a minha é um 7300GS levo em vista que a VGA de ambas são melhores que a minha hehhe e ai ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O vídeo dela é melhor que o da GF8200-A, só recomendo a GF-8200, se você tiver planos de pegar DDR2 1066, mas o preço não compensa, com 2GB de DDR2 1066, você compra 4GB de DDR2 800. E a ECS-A780GM-A é melhor para overclock.

Reviews:

ECS A780GM-A no Guru3D

http://www.guru3d.com/article/amd-780g--athlon-x2-4850e-ecs-a780gma/

Review mostrando o potencial de over dela:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=237998&page=6

ECS-GF8200-A Guru3D

http://www.guru3d.com/article/ecs-gf8200a-black-edition-mainboard-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem quanto a A780GM-A fazer dual channel à 1066, la no site da ECS tem divergências sobre isso. Enquanto nas especificações da placa diz dual a 800, no manual dela e no informativo da ECS diz que esta placa faz dual channel a 1066. Algo que a gente até ja pode esperar da ECS, pois o site deles tem muitas informações controversas. É meio estranho que todas as placas com este chipset façam dual a 1066 e somente ela não faça não acham? Acredito que o pessoal da ECS se enganou ao colocar a informação no site, talvez colocaram as especificações referentes ao Atlhon X2 que realmente so consegue fazer dual a 800 por causa da controladora da memoria que fica dentro do processador e não na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim foi sempre isso q me perguntei, porque q n da pra fazer dual de 1066 se o controlador de memoria ta no processador e eu vou pega phenom q da pra faze dual de 1066, agora n sei se pego a 780gm ou a 8200, eu quiria pegar a 780gm porque pretendo pegar uma hd 4850 dps e fazer um conjunto AMD, mas eu quero fazer dual de 1066 se a 780gm n faz eu n vou pegar, mas tu sabe q eu também n entendo, porque eu entrei no site da XFX q fez uma placa-mãe com o chipset 8200 e la diz q 1066 só em single, intao como q a ecs faz dual channel e a XFX do mesmo chipset n faz? As otras placas com o chipset 780gm fazem dual channel? afinal isso é limitaçao da placa ou do chipset? vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retirei a imagem abaixo no site oficial da ECS, la diz assim como no manual que a placa oferece duall channel a 1066. Uma coisa interessante da placa é que tanto a A780GM-A quanto a GF8200A tem um layout diferente para aplicação das memorias, Deve-se usar o slot 3 para uma memoria, slots 3 e 4 para duas memorias com dc. slots 3,4 e 1 para 3 memorias e os 4 slots para duplo dual channel.

tabelaa780gmaym9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei a imagem abaixo no site oficial da ECS, la diz assim como no manual que a placa oferece duall channel a 1066. Uma coisa interessante da placa é que tanto a A780GM-A quanto a GF8200A tem um layout diferente para aplicação das memorias, Deve-se usar o slot 3 para uma memoria, slots 3 e 4 para duas memorias com dc. slots 3,4 e 1 para 3 memorias e os 4 slots para duplo dual channel.

tabelaa780gmaym9.jpg

Pois é mas e agora ela faz ou n faz dual de 1066? eu quero uma placa q faça dual de 1066, porque sera essa disposiçao de memoria estão estranha? o normal n é 1 e 3 e 2 e 4? pra q essa confusao td? outra coisa na propria placa ta escrito ao laod dos slots de memoria, DDR2 dual 1066... é só olhar sera q n foi um erro do site da ecs? e em consequencia espalhado por tdos? porque afinal se você n seguir as especificaçoes do fabricante vai seguir quais? flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pena que mesmo com a placa em mãos não poderei responder sua pergunta, pois como vou usar no meu X2 mesmo que eu comprasse memorias 1066 não poderia fazer o teste do dual channel, o jeito é perguntar pra alguem que ja tenha essa placa se rola o DC à 1066 realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que mesmo com a placa em mãos não poderei responder sua pergunta, pois como vou usar no meu X2 mesmo que eu comprasse memorias 1066 não poderia fazer o teste do dual channel, o jeito é perguntar pra alguem que ja tenha essa placa se rola o DC à 1066 realmente.

Sera q n tem como manda um email pra ecs perguntando? Mas essa foto q tu mando ai é do site da ecs? ali n diz q ela faz dual de 1066? intao porque sera q nas especificaçoes do site diz q n? sera q foi um erro deles? acho impossivel um chipset novo desses com htt 3.0 e pci 2.0 e td n tenha opção de dual de 1066..vou tenta manda um email pra ecs, tem site da ecs no brasil? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi no ML, apenas um vendedor tem pra AMD, mas também vi numa loja virtual. Mas a gente sempre fica com um pé atras em lojas que não conhece, elas podem trazer surpresas piores que o ML. No ML eu sempre me guio pelos relatos de clientes, principalmente pelos comentarios dos ultimos compradores do mesmo produto que eu quero. O ML tem um sistema de garantia que devolve o dinheiro da gente caso o produto não venha ou venha errado ou ainda mesmo se vier com defeito e o vendedor não substituir.

Ah so pra constar o site é http://www.casadocooler.com.br/, ta por 64 reais la, também tem o Hyper tx.

Cuidado com o Mercado Livre, viu, aquele site não tem um pingo de seriedade. aquele "Sistema de Proteção ao Comprador" deles é pura enganação, aquilo visa dar aos usuários incautos uma falsa sensação de segurança, não funciona, eles nunca te reembolsam absolutamente NADA. Falo por experiências próprias... já tomei calote no ML e não fui reembolsado em nada. Na verdade faço parte de um grupo de 27 pessoas ke tomaram um calote de 140 reais de uma quadrilha no ML, e nenhum de nós recebeu um único centavo de volta... o ML te enrola até você desistir, não adianta você provar ke foi vitima de calote... criam uma burocracia imensa com objetivo de desestimular a pessoa até ela desistir do ressarcimento, fazem o cão... é um site sem vergonha. O ML é um bom lugar pra comprar as coisas com bom preço, desde ke você esteja 110% consciente do risco, seja sempre esperto e analise bem de quem está comprando... e principalmente, nunca, jamais espere nada do próprio Mercado Livre. Pois se você estiver esperando ke o ML vá te ajudar se você tiver problemas... rs... ke ele vá te reembolsar por algum calote ou produto danificado ou errado ke o vendedor deu de ombros... esquece, pode esperar sentado. Mercado Livre é ninho de quadrilhas de estelionato, e o site em si é safado. Parafraseando um bordão muito comum por lá... "Mercado Livre NÃO É coisa séria"... é pilantragem. Fica aí o meu alerta, olho vivo... Abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o Mercado Livre, viu, aquele site não tem um pingo de seriedade. aquele "Sistema de Proteção ao Comprador" deles é pura enganação, aquilo visa dar aos usuários incautos uma falsa sensação de segurança, não funciona, eles nunca te reembolsam absolutamente NADA. Falo por experiências próprias... já tomei calote no ML e não fui reembolsado em nada. Na verdade faço parte de um grupo de 27 pessoas ke tomaram um calote de 140 reais de uma quadrilha no ML, e nenhum de nós recebeu um único centavo de volta... o ML te enrola até você desistir, não adianta você provar ke foi vitima de calote... criam uma burocracia imensa com objetivo de desestimular a pessoa até ela desistir do ressarcimento, fazem o cão... é um site sem vergonha. O ML é um bom lugar pra comprar as coisas com bom preço, desde ke você esteja 110% consciente do risco, seja sempre esperto e analise bem de quem está comprando... e principalmente, nunca, jamais espere nada do próprio Mercado Livre. Pois se você estiver esperando ke o ML vá te ajudar se você tiver problemas... rs... ke ele vá te reembolsar por algum calote ou produto danificado ou errado ke o vendedor deu de ombros... esquece, pode esperar sentado. Mercado Livre é ninho de quadrilhas de estelionato, e o site em si é safado. Parafraseando um bordão muito comum por lá... "Mercado Livre NÃO É coisa séria"... é pilantragem. Fica aí o meu alerta, olho vivo... Abraços amigos.

quanto a isso eu n sei, sei q tem muita gente q se aproveita, mas uma coisa é certa eu n compro no mercado livre nem q for o unico lugar q tenha pra vende, fico sem mas n compro, como você citou, ngm tem proteçao nenhuma comprando ali e o risco de toma calote é muito alto... Bom pra qm compro e deu certo, eu nunca comprei e também nem pretendo comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do vendedor que você compra e forma de pagamento é bem seguro compra lá já comprei muita coisa e sempre vem direto.Só não me arisco muito a compra coisa de 2mil mais tenho amigos que compraram coisa caras assim tudo beleza mas fizeram no cartão dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Espero q este ajudando, esta é uma MOBO que tem vendido bem aqui em São Luís-MA:

Biostar P4M890-M7

Chipset: VIA P4M890

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=2055&page=1

Sim sim ajudou, obrigado ! :)

Nunca tinha visto Biostar no Brasil, ainda mais pra essas bandas onde as peças são mais raras de se achar.. obrigado pela contribuição, foi adicionada !

EDIT

Atualizado, GB P35-DS4 e Asus M3A78 adicionadas

EDIT

Atualizado nForce 780a

EDIT

Atualizado ECS GF8200A Black Edition adicionado

EDIT:

P5N-D adicionada

EDIT:

ZOTAC nForce 790i-Supreme

ASUS Striker II NSE Adicionadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Depende muito do vendedor que você compra e forma de pagamento é bem seguro compra lá já comprei muita coisa e sempre vem direto.Só não me arisco muito a compra coisa de 2mil mais tenho amigos que compraram coisa caras assim tudo beleza mas fizeram no cartão dai.

O mesmo aqui. Já comprei e vendi várias coisas e nunca tive problema. É só saber de quem comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem ja fiz algumas compras no ML, a mais alta foi esta do processador mesmo. O interessante do ML é que a cada compra voce cria uma rede de distribuidores e compradores. O ML em si realmente ão ajuda muito mas faz o possivel pra banir os estelionatarios. Eu mesmo ja denunciei um vagabundo com cadastro de Lages que enganou varias pessoas ''inocentes". Mesmo o ML sendo um campo minado, ainda há quem acredite em papai Noel e num leilão iniciado com 1 real achar que levaria pra casa uma GF 9800 gt por 340 reais.

Se voce entra no ML na doce ilusão ai sai prejudicado mesmo.

Há uma serie de coisas que voce deve levar em conta ao comprar la.

1º nunca NUNCA!! compre de alguem que tem cadastro novo. No minimo 1 ano de cadastro.

2º Evite ao maximo leilões. São a forma preferida dos caloteiros roubarem os desavisados.

3º Quando escolher o produto, veja os compradores, se eles ja qualificaram POSITIVAMENTE o vendedor e o produto. Mas tem de ser o mesmo produto que voce quer adquirir.

4º Um vendedor serio aceita Sedex a cobrar e mercado pago e tambem permite retirar em mãos, mesmo que ele prefira marcar um local caso nao tenha loja propria(cidades como SP e RJ mesmo para um vendedor serio seria loucura dar o endereço de casa para um comprador vir buscar, vai que o comprador resolve levar mais do que veio buscar e ainda paga com bala).

5º Pergunte e veja como o vendedor se comporta ao responder. Uma resposta muito vaga significa que ele não tem o produto em mãos, uma resposta muito detalhada significa que copiou de um site, a melhor resposta é aquela que não é tão tecnica porém descritiva.

6º Veja as qualificações totais do vendedor, as negativas com menos de 2 meses são importantes, sobretudo as do produto que voce quer.

7º Veja o numero de vendas feitas pelo vendedor e o numero de ofertas, um bom vendedor vende muito e deve ter varios anuncios e não vender gambiarras, coisas ilicitas e usadas.

8º Quando se tratar de kits, pergunte se ele aceita vender o kit sem uma das peças. A resposta não é sempre bem vinda uma vez que se ele oferece garantia ao produto, tem de vender o produto inteiro. Vender um kit como por exemplo um kit barebone e aceitar trocar ou retirar a fonte generica do kit pode ser sinal de vendedor enrolão.

Já fiz algumas compras no ML e todas bem sucedidas graças ao fato de encontrar vendedores sérios. E sempre que preciso fazer uma nova compra são os 1ºs que olho para ver se tem o produto que eu busco. Se voce tomar o maximo possivel de cuidado consegue sim negociar a bons preços no ML e poupar uma grana, mas nada é 100% garantido, portanto se quiser economizar prepare-se para correr riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heim sdriver q q tu acha? Sera q n tem como manda um email pra ecs perguntando? Mas essa foto q tu mando ai é do site da ecs? ali n diz q ela faz dual de 1066? intao porque sera q nas especificaçoes do site diz q n? sera q foi um erro deles? acho impossivel um chipset novo desses com htt 3.0 e pci 2.0 e td n tenha opção de dual de 1066..vou tenta manda um email pra ecs, tem site da ecs no brasil? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim sim, a foto é do site da ECS. Eu tentei usar o formulario deles, como eu era professor de inglês, acesso o site da ECS em inglês(que tem a versão completa), mas também dá de acessar em portugues. So que o formulario pede o numero de serie do produto. Ai num da de pedir suporte a nao ser que voce possua um produto ECS

Ah galera mudando de rumo e voltando a placa-mãe em si.

Um gabinete midi ATX será que vai caber a placa? A placa tem 30,5cm por 22cm. O gabinete que vou comprar mede mede 41de altura por 44 de comprimento e tem 18 de largura, como a fonte ocupa uns 9 cm acredito que o gabinete suporta uma ATX full como a A780gm-a ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, a foto é do site da ECS. Eu tentei usar o formulario deles, como eu era professor de inglês, acesso o site da ECS em inglês(que tem a versão completa), mas também dá de acessar em portugues. So que o formulario pede o numero de serie do produto. Ai num da de pedir suporte a nao ser que voce possua um produto ECS

Ah galera mudando de rumo e voltando a placa-mãe em si.

Um gabinete midi ATX será que vai caber a placa? A placa tem 30,5cm por 22cm. O gabinete que vou comprar mede mede 41de altura por 44 de comprimento e tem 18 de largura, como a fonte ocupa uns 9 cm acredito que o gabinete suporta uma ATX full como a A780gm-a ne.

acho q cabe sim. Ela n é estão grande assim... Eu pidi suporte pra ecs e escrivi um numero de serie falso kkkkkkkk, eles responderao o meu email, dizendo q é pra mim entra no site com login e senha.. Mas sera q eu arrisco? porque q ta escrito na placa q ela faz dual de 1066? alguem se n me ingano comento aqui q tdas as placas de otras marcas com esse chipset fazem dual de 1066, porque essa n faria? vou tenta da um chute no escuro... Q q vocês axao? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,a ECS pecou feio na especificação da A780GM-A.

ELA FAZ DUAL COM 1066 SIM.ERA DE SE ESPERAR,AFINAL ELA DÁ SUPORTE NATIVO A MEMÓRIAS 1066.

Acabei de ligar pro meu amigo e ele LEU o que estava no monitor.

Então,tanto uma como outra fazem dual a 1066.

São duas ótimas placas.

Eu consegui o Phenom 9750 com 95w de TDP,foi difícil mas consegui.Como o Sdriver disse,a AMD vai lançar futuros Phenom´s com TDP menor.

Pelo que andei pesquisando,a diferença entre um X4 e um X2 é quando se usa aplicações de renderização.

O X4 só tem vantagem em se tratando de renderização. Mas isso comparando um X4 2.2 com um X2 3.0 por exemplo. Se tiverem clocks iguais,com certeza o X4 é superior.

Eu não concordo que a maioria dos sites que fazem testes entre Intel e AMD,colocam Phenom ou X2 com clock menor pra compará-los com Intel. Daí a Intel ganha mesmo. Eles têm que usar processadores equivalentes pra fazer testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa pela 1ª vez na vida vou comprar lebre por gato(isso mesmo ao contrario). Eu encomendei a A780GM-A e comprei memorias 800 mhz (não chegou nada ainda) achando que mesmo quando trocasse o processador para um Phenom, não iria poder aproveitar DC a 1066. Doce engano.

Sendo assim acho que nosso topico longo e tão informativo pode ser fechado ja. Tava boa a conversa, mas como a unica diferença que pendia pro lado da GF8200A era a questão do Dual Channel e este ja foi resolvido, acredito que todos concordamos que ambas as placas são excelentes e que a A780GM-A ganhou por meio ponto a briga.

Não desencorajando é claro quem prefere o chipset Nvidia que também merece com louvor o status de melhor custo/beneficio do mercado AMD Phenom mid end. E é claro que quem tiver de pouca grana pensando em comprar uma placa de video de baixo custo como uma GF 8400 ou GF 8500 deve obrigatoriamente optar pela GF8200A para melhorar o desempenho com uso de SLI hybrido, o inverso se aplica pra quem estiver afim de comprar uma HD2600~3200, onde com a A780GM-A poderá por sua vez fazer CrossfireX hybrido e aumentar até uns 40% do desepenho da VGA.

Assim que eu estiver de posse de todas as peças e espero que seja finalmente nesta semana, crio um topico de testes pra gente ver se a placa é realmente isso tudo

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...