Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

Achei o VGA da GF8200A melhor...tanto é que essa placa acabei COMPRANDO mesmo,enquanto que a outra vi um cara de uma loja montando...

quando conseguir a 9800GTX,vou ver como funciona essa tecnologia Hybrid Power...

Lembrando que logo não vou mais utilizar o VGA dessa mobo,logo essa comparação de VGA já nao fará tanta diferença pra mim.

De resto,eu achei na minha concepção que as duas mobos são equivalentes (se for usar memoria 800).

Logo,comece escolhendo a placa de video (somente pra este caso em especial).

É ATI? use a 780G

É Nvidia? use a GF8200A

Rodo algum jogo com a vga on? Pois é eu to pra faze a incomenda hj.. Eu tava certo q ia pega a 780g agora tu me deixo na duvida.. Minha vga off vai se certo uma 9600gt da ecs.. Qm sabe eu mude de ideia e pegue uma hd 3870, mas eu vi os teste e a 9600gt é um pouco melhor alem de ser mais barata...quanto as memorias eu vou usa 2gb de 800 mhz em dual channel, porque vou usa um x2 5000+ intao n adianta compra de 1066 porque o processador n suporta..Portanto com a questao da memoria as duas placas vão ser iguais, mas sera q o desempenho de video vai ser significante? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo algum jogo com a vga on? Pois é eu to pra faze a incomenda hj.. Eu tava certo q ia pega a 780g agora tu me deixo na duvida.. Minha vga off vai se certo uma 9600gt da ecs.. Qm sabe eu mude de ideia e pegue uma hd 3870, mas eu vi os teste e a 9600gt é um pouco melhor alem de ser mais barata...quanto as memorias eu vou usa 2gb de 800 mhz em dual channel, porque vou usa um x2 5000+ intao n adianta compra de 1066 porque o processador n suporta..Portanto com a questao da memoria as duas placas vão ser iguais, mas sera q o desempenho de video vai ser significante? vlwwww

Então,na GF8200 eu joguei Crysis,e como citei,ficou muito boa.

O chipset não define o desempenho do sistema.O chipset não aumenta desempenho de processador,nem tampouco de placa de vídeo. O chipset gerencia,controla e define artefatos e limites para os dispositivos de HW do seu sistema.

Com isso,o chip 780G e o 8200 fazem praticamente os mesmos trabalhos.

Controlam o barramento HT no modo 3.0,controlam o baramento PCIE no modo 2.0,ambos tem vídeo integrado no chipset,contolam memoria 1066,entre outras funcionalidades...salvo algumas particularidades,como é o caso do Hybrid Power,da Nvidia.

Mas..................

O chipset 8200,levando em conta seu VGA,na minha opinião é melhor que o VGA da 780G. Se você for desabilitar o VGA e usar a 9600GT,esquece o papo de chipset e se preocupa com o desempenho do processador e da 9600GT.

Agora,uma coisa que eu suponho,pela lógica é que,do ponto de vista arquitetonico,lá dentro do chipset,ele irá controlar melhor o barramento PCIE se notar que lá está instalada uma placa de vídeo da Nvidia,ou vice-versa no caso da AMD.

Tomando com exemplo: você tem uma 780G,aí instala uma Geforce 9600...beleza,vai funcionar...essa aceleradora tem uma frequencia de trabalho,tem uma frequencia de barramento e frequencia de memoria.

No acesso ao barramento,quem vai controlar essa velocidade é o chipset não é? Quem libera essa frequencia é o chipset. Logo,quem discorda que com uma placa aceleradora ATI, o desempenho da PLACA DE VÍDEO não seria melhor?

O mesmo para o caso oposto da Nvidia.

Nvidia-Nvidia

AMD/ATI - ATI

É essa combinação que não pode faltar.

E eu escolhi a GF8200 porque quero uma Geforce 9800GTX,e também por ter a certeza que ela faz dual a 1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,na GF8200 eu joguei Crysis,e como citei,ficou muito boa.

O chipset não define o desempenho do sistema.O chipset não aumenta desempenho de processador,nem tampouco de placa de vídeo. O chipset gerencia,controla e define artefatos e limites para os dispositivos de HW do seu sistema.

Com isso,o chip 780G e o 8200 fazem praticamente os mesmos trabalhos.

Controlam o barramento HT no modo 3.0,controlam o baramento PCIE no modo 2.0,ambos tem vídeo integrado no chipset,contolam memoria 1066,entre outras funcionalidades...salvo algumas particularidades,como é o caso do Hybrid Power,da Nvidia.

Mas..................

O chipset 8200,levando em conta seu VGA,na minha opinião é melhor que o VGA da 780G. Se você for desabilitar o VGA e usar a 9600GT,esquece o papo de chipset e se preocupa com o desempenho do processador e da 9600GT.

Agora,uma coisa que eu suponho,pela lógica é que,do ponto de vista arquitetonico,lá dentro do chipset,ele irá controlar melhor o barramento PCIE se notar que lá está instalada uma placa de vídeo da Nvidia,ou vice-versa no caso da AMD.

Tomando com exemplo: você tem uma 780G,aí instala uma Geforce 9600...beleza,vai funcionar...essa aceleradora tem uma frequencia de trabalho,tem uma frequencia de barramento e frequencia de memoria.

No acesso ao barramento,quem vai controlar essa velocidade é o chipset não é? Quem libera essa frequencia é o chipset. Logo,quem discorda que com uma placa aceleradora ATI, o desempenho da PLACA DE VÍDEO não seria melhor?

O mesmo para o caso oposto da Nvidia.

Nvidia-Nvidia

AMD/ATI - ATI

É essa combinação que não pode faltar.

E eu escolhi a GF8200 porque quero uma Geforce 9800GTX,e também por ter a certeza que ela faz dual a 1066.

Eu também penso isso, se tu me garante a a vga on da gf8200 é boa, intao eu vou pega ela, porque certo q dps vou pega uma 9600gt... porque eu sempre tive Nvidia e nunca tive problema nenhum... Q resoluçao tu roda crysis? Dava lag? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1024 - excelente

1280 - bom

1440 - bom com alguns gargalos no refresh das telas

No meu caso avaliei assim,na resolução 1024 eu joguei normal,o VGA deu conta.

Anjinho66,convenhamos...vou mostrar alguns fatores pra você decidir sua mobo(lembrando que não sou fã da nvidia,e meu historico de citações e respostas nesse topico comprova isso):

- você gosta de nvidia

- você vai comprar a 9600GT

- a nvidia é pioneira nas GPU´s

- a nvidia sempre teve excelência em suas aceleradoras

- a nvidia trabalha com GPU´s simultaneas (a ATI tb,porém na arquitetura a nvidia tem um processamento de escala que otimiza os quadros a serem processados)

Como disse o sdriver,sou um pouco imparcial mesmo...mas nesse caso em específico,eu prefiro Nvidia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1024 - excelente

1280 - bom

1440 - bom com alguns gargalos no refresh das telas

No meu caso avaliei assim,na resolução 1024 eu joguei normal,o VGA deu conta.

Anjinho66,convenhamos...vou mostrar alguns fatores pra você decidir sua mobo(lembrando que não sou fã da nvidia,e meu historico de citações e respostas nesse topico comprova isso):

- você gosta de nvidia

- você vai comprar a 9600GT

- a nvidia é pioneira nas GPU´s

- a nvidia sempre teve excelência em suas aceleradoras

- a nvidia trabalha com GPU´s simultaneas (a ATI tb,porém na arquitetura a nvidia tem um processamento de escala que otimiza os quadros a serem processados)

Como disse o sdriver,sou um pouco imparcial mesmo...mas nesse caso em específico,eu prefiro Nvidia!

Pois é eu quiria da esse voto de confiança pra AMD, mas tenho medo de me arrepende e tipo a gf8200 tem mais caracteristicas é mais completa.. acho q vou pega ela mesmo.. Era pra mim faze a incomenda hj o cara n atende o telefone... vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na sua aquisição...tenho certeza que vai fazer uma ótima escolha...

Eu to meio assim com a 9800GTX...ele é muito boa,mas tá uns 300 reais mais cara que a 8800Gt no mercado.Já cotei muito preço por aí e a média é essa.

A 8800GT avabe perdendo pra ela em alguns parametros,mas não deixa de ser boa.

To agora pendendo pra lado da 8800GT...uma Alpha Dog ou a da ECS que sabe...

A ECS 8800GT tem um sistema de refrigeração muito diferente e chamativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na sua aquisição...tenho certeza que vai fazer uma ótima escolha...

Eu to meio assim com a 9800GTX...ele é muito boa,mas tá uns 300 reais mais cara que a 8800Gt no mercado.Já cotei muito preço por aí e a média é essa.

A 8800GT avabe perdendo pra ela em alguns parametros,mas não deixa de ser boa.

To agora pendendo pra lado da 8800GT...uma Alpha Dog ou a da ECS que sabe...

A ECS 8800GT tem um sistema de refrigeração muito diferente e chamativo...

A 9800gtx é boa, mas é muito cara.. Sera q da pra fazer over da vga on da gf8200? Na 780gm falarao q dava..quanto é o clock original dela? vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa desculpa o sumiço povo, minha fonte de alimentação queimou quarta passada e fiquei esperando o cara trazer do PY em vão a nova fonte e o resto das peças do meu pc. Me parece que com essa recente queda do dolar, a fiscalização ta caindo em cima e o cara não trouxe uma unica peça!

Eu continuo querendo a placa AMD, e assim que o cara puder ele trará para mim o kit que ja falei la pro começo do topico.

A ECS anunciou ja a A790GXM-A, que traz o novo chipset 790gx, que dizem ser 20% mais rápido que o 780g e uns 24% a mais que o gf8200. Porém ainda não foi lançada a placa. Eu pegaria uma dessas se pudesse esperar mais um pouco.

Ja voltando a nossa discussão sobre qual placa é melhor, a gente não vai chegar a lugar algum sendo que ambas são excelentes placas.

So quero lembrar ao pessoal que os chipsets destas placas têm uma GPU integrada, sendo assim não é o chipset em si que oferece o video mas a GPU, no caso da A780GM-a, é uma versão melhorada da GPU HD3200 que foi incorporada ao chipset, e a GF8200 por sua vez traz a GPU da Nvidia de mesmo modelo, uma 8200. Portanto as comparações de video devem se basear nessas GPUs para saber qual é a melhor, eu ainda aposto na AMD, se olharem o site da fabricante essa placa ta ganhando premio atras de premio.

A minha duvida ta é nas capacidades de OC da GF8200 não só do chipset( a A780gm-a tem boa capacidade de OC nele) mas de OC geral. Isso conta muito na decisão final.

Uma vez que minha encomenda ainda não chegou tenho tempo de rever a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim,não vira usar uma placa dessas se não usar o Phenom.

Não adianta fazer OC e ficar com o X2,usar o barramento HT no modo 2.0,acessar a RAM nos seus 800 Mhz e por aí vai...

E dual de 800 pra 1066 (repito),faz muita diferença...eu testei nos dois modos,e a diferença é brusca.Sem contar que no modo HT 3.0 a comunicação da CPU com os demais componentes é melhorada,ou seja,não se nota gargalos comuns quando usado um X2.

Por isso eu não quis pegar um X2,peguei um Phenom 9550 que ficou mais em conta e melhor.

Como todos sabem,já existe Phenom mais barato que alguns X2...e traz mais benefícios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe não é desempenho. É recurso.

Não tem como dizer assim: "minha GF8200 foi mais rápida que a A780GM..."

Pra usar o máximo da placa-mãe tem que utilizar as peças que estão aptas pra isso. O desempenho vai depender do processador,da RAM,do VGA,enfim...tudo o que for colaborar para os processos do sistema.

Ah,não esqueçam de baixar o Firefox 3.

Digo sem dúvida: É O MELHOR no momento

Aqui tem disponível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe não é desempenho. É recurso.

Não tem como dizer assim: "minha GF8200 foi mais rápida que a A780GM..."

Pra usar o máximo da placa-mãe tem que utilizar as peças que estão aptas pra isso. O desempenho vai depender do processador,da RAM,do VGA,enfim...tudo o que for colaborar para os processos do sistema.

Ah,não esqueçam de baixar o Firefox 3.

Digo sem dúvida: É O MELHOR no momento

Aqui tem disponível

Eu quiria pegar um phenom x3, q é o mais barato dos phenom problema é q é 150 reais a mais q o x2 q eu ia pega... Agora fiquei com o peh atrás, mas sera q o desempenho n vai se bom com o x2? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quiria pegar um phenom x3, q é o mais barato dos phenom problema é q é 150 reais a mais q o x2 q eu ia pega... Agora fiquei com o peh atrás, mas sera q o desempenho n vai se bom com o x2? vlwwww

Vai,mas não vai usar o máximo de recurso que essa placa-mãe oferece.

Eu digo em relação custo x benefício...

Com uns 100 reais a mais você pega o Phenom entendeu?

Mas se não der,pega o X2,que tb vale muito a pena.E mais pre frente você faz um upgrade na CPU e na RAM.

Tira da cabeça tb esse pepo de OC no VGA,não vira nada.Vai aumentar uns 200MHz + ou -.

Ah,instalei o Vista na minha máquina. E na página de experiência do Vista (que tem nota máxima 5,9),todos os componentes ficaram com 5,9 (meu Phenom,o kit RAM,a mobo...). Mas o vídeo ficou com nota 1,0. Bem abaixo do esperado.

Esse VGA é bom,mas é uma 8200. Pensa na hieraquia de qualidade da Nvidia.

Ele vai dar conta de várias aplicações,mas em algumas vai apresentar gargalos no processamento de vídeo.

Mas to quase comprando uma placa de vídeo 9800GTX. Se não conseguir a grana ate o proximo mes eu vou de 8800Gt mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai,mas não vai usar o máximo de recurso que essa placa-mãe oferece.

Eu digo em relação custo x benefício...

Com uns 100 reais a mais você pega o Phenom entendeu?

Mas se não der,pega o X2,que tb vale muito a pena.E mais pre frente você faz um upgrade na CPU e na RAM.

Tira da cabeça tb esse pepo de OC no VGA,não vira nada.Vai aumentar uns 200MHz + ou -.

Ah,instalei o Vista na minha máquina. E na página de experiência do Vista (que tem nota máxima 5,9),todos os componentes ficaram com 5,9 (meu Phenom,o kit RAM,a mobo...). Mas o vídeo ficou com nota 1,0. Bem abaixo do esperado.

Esse VGA é bom,mas é uma 8200. Pensa na hieraquia de qualidade da Nvidia.

Ele vai dar conta de várias aplicações,mas em algumas vai apresentar gargalos no processamento de vídeo.

Mas to quase comprando uma placa de vídeo 9800GTX. Se não conseguir a grana ate o proximo mes eu vou de 8800Gt mesmo...

Mas tu rodo alguns jogos com ela né? foi legal sem lag? porque eu n vou fica com ela só uns 2 meses ai dps eu pego ou uma 9600gt ou uma 8800gt alpha dog...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cerco no PY ta bravo, nenhum freteiro ta conseguindo ir em paz. Mas sabem que acabou sendo bom por um lado. Achei no ML um X2 5600 por 235 reais!! Mais barato que que no PY. Acho até que a loja cadastrou errado, bem já fiz a compra e como não tenho o resto das peças ainda vai vir via PAC mesmo. Assim que chegar eu falo pra vocês do atendimento deles.

Agora to tentando achar a A780GM-A, mas ta difícil por aqui com preço atraente, do PY ia sair por menos de 190,00. Se alguem tiver uma sugestão é so falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim,não vira usar uma placa dessas se não usar o Phenom.

Não adianta fazer OC e ficar com o X2,usar o barramento HT no modo 2.0,acessar a RAM nos seus 800 Mhz e por aí vai...

E dual de 800 pra 1066 (repito),faz muita diferença...eu testei nos dois modos,e a diferença é brusca.Sem contar que no modo HT 3.0 a comunicação da CPU com os demais componentes é melhorada,ou seja,não se nota gargalos comuns quando usado um X2.

Por isso eu não quis pegar um X2,peguei um Phenom 9550 que ficou mais em conta e melhor.

Como todos sabem,já existe Phenom mais barato que alguns X2...e traz mais benefícios...

domecq por quanto você pagou nessa mobo e onde foi? quais opções de OC essa bixinha ai tem? to pensando em trocar minha ga-ma69vm-s2 por essa ou a 780g e colocar ou uma HD4850/70 ou uma 9800GTX.

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cerco no PY ta bravo, nenhum freteiro ta conseguindo ir em paz. Mas sabem que acabou sendo bom por um lado. Achei no ML um X2 5600 por 235 reais!! Mais barato que que no PY. Acho até que a loja cadastrou errado, bem já fiz a compra e como não tenho o resto das peças ainda vai vir via PAC mesmo. Assim que chegar eu falo pra vocês do atendimento deles.

Agora to tentando achar a A780GM-A, mas ta difícil por aqui com preço atraente, do PY ia sair por menos de 190,00. Se alguem tiver uma sugestão é so falar.

Pois é, pra mim o cara também ainda n trouxe, to esperando ele disse q até dumingo ele traz só quero ve se vai traze td, ta difícil o negocio né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça como eu, aproveita e compra so o processador no ml, ja ta a caminho o meu. Sai mais barato que no PY. Com certeza o pessoal la cadastraram o preço errado, mas estão honrando as vendas. O meu deve chegar na próxima semana.

Ja o resto das peças vão vir do PY mesmo. O freteiro já está aposto, so esperando a operação dos "HOMI" acabar na fronteira pra poder ir buscar o material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como eu, aproveita e compra so o processador no ml, ja ta a caminho o meu. Sai mais barato que no PY. Com certeza o pessoal la cadastraram o preço errado, mas estão honrando as vendas. O meu deve chegar na próxima semana.

Ja o resto das peças vão vir do PY mesmo. O freteiro já está aposto, so esperando a operação dos "HOMI" acabar na fronteira pra poder ir buscar o material.

Sei la velho, n confio pegar no ML tenho medo de leva calote e também dps se da problema até troca e td n vale a pena, e no PY eu tenho garantia o cara q traz pra mim é de confiança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem esse caso ai é so deste produto, o processador ta muito barato mesmo e o meu ja esta vindo( to acompanhando o rastreamento), depois eu falo aqui se está em ordem o produto. Quanto a garantia, esse anunciante tem loja virtual e física, por isso tem uma melhor credibilidade. Trazer do PY é uma faca de 2 gumes pois o preço é melhor mas a garantia é menor, raramente os freteiros nos dão mais de 3 meses de garantia, normalmente se restringe a 1 mes no maximo e se tiver de mandar pro RMA, pode se preparar para esperar e esperar pra valer. No mínimo 3 semanas até o teu produto voltar. Já em casos de lojas da net o problema é mandar a peça pra RMA ja que você tem de pagar frete de envio, mas em media dentro de 14 dias a peça volta e no caso do processador a garantia é 3 aninhos. Mas repito que so este modelo de processador é que um achado. E como a loja é uma Lider Gold, onde o ML devolve minha grana em caso de calote e pelo que vi o povo que comprou aprovou os produtos

então comprei sem medo mesmo.

Fica ai a dica pra quem quer um X2 5600 com bom preço

O Sdriver la da lista sou eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esse caso ai é so deste produto, o processador ta muito barato mesmo e o meu ja esta vindo( to acompanhando o rastreamento), depois eu falo aqui se está em ordem o produto. Quanto a garantia, esse anunciante tem loja virtual e física, por isso tem uma melhor credibilidade. Trazer do PY é uma faca de 2 gumes pois o preço é melhor mas a garantia é menor, raramente os freteiros nos dão mais de 3 meses de garantia, normalmente se restringe a 1 mes no maximo e se tiver de mandar pro RMA, pode se preparar para esperar e esperar pra valer. No mínimo 3 semanas até o teu produto voltar. Já em casos de lojas da net o problema é mandar a peça pra RMA ja que você tem de pagar frete de envio, mas em media dentro de 14 dias a peça volta e no caso do processador a garantia é 3 aninhos. Mas repito que so este modelo de processador é que um achado. E como a loja é uma Lider Gold, onde o ML devolve minha grana em caso de calote e pelo que vi o povo que comprou aprovou os produtos

então comprei sem medo mesmo.

Fica ai a dica pra quem quer um X2 5600 com bom preço

O Sdriver la da lista sou eu.

Tipo no meu caso comprei um modem wireless la do py, deu problema, o cara me levo numa semana e ja troxe um novo na outra.. Por isso q n me extresso, ta barato mesmo cara, eu fui olhar porque era estão barato, é porque esse x2 é uma revisao mais velha, tem processo 90nm e deve gastar q ta loco, eu peguei um 5000+ com revisao g2(mais atual) bem economino q eskenta pouco, se prepare na refrigeraçao porque vai eskenta.. rsrsrsrsrsrs tu ta monitorando a carga? falta muito ainda pra chega? boa sorte ai vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O negocio é que escolhi este modelo justamente por ser 90 nm, apesar de gastar mais ele tem o dobro de L2 do modelo de 65nm.

Não se trata exatamente de uma revisão mais velha e sim de uma versão diferente, este X2 é o windsor, os modelos de 65 são brisbrane, os Brisbrane tem apenas 512 de L2 por núcleo porém têm melhor potencial de OC. E tambem por isso optei por um windsor de alta fequencia para nao precisar fazer um OC grande, meu pc será para jogar mas também trabalho nele e irá ficar ligado diariamente das 9 às 17 de segunda à sexta no minimo. Prezo muito a L2 e 2 mb será otimo. A L2 tem um importante papel em jogos e aplicações mais pesadas, a AMD na minha opinião pisou na bola ao fazer o brisbrane com apenas 512k por núcleo de L2, mas enfim a procura aqui é de custo x beneficio e este windsor é de longe a melhor opção ainda mais custando em media 80 reais a menos que outras lojas do ML.

E vendo os produtos deles acho que fizeram confusão ao anunciar o produto, pois eles têm tmb o 5200 também windsor por 250 reais(15 a mais que o 5600!). Ou fizeram confusão ao cadastrar, ou pegaram um lote muito barato dos 5600 ou ainda vou ter alguma surpresa desagradável quando receber, bem veremos em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...