Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de Placas-Mãe - Atualizado - 07/07/2009


Phoenyx

Posts recomendados

É, eu vou aguardar mais um pouco, mas acredito que as ATI sejam mais em conta que as Nvidia.

Se a Nvidia baixar, dai é outros 500.

Falei com vendedor da nave, no máx. até semana que vem as placas já estarão no stock.

Ah, outra coisa que eu queria falar também, será que nesses próximos anos os pc's não vão ficar que nem celular? Eu digo isso por causa que na época que começou a ficar barato os cel's começou a aumentar absurdamente os modelos, tanto é que hj em dia não da pra rotular mais tanto que nem antigamente, o melhor celular. Hoje em dia com 300 reais se compra um cel bacana.

Não sei se entenderam o que quis dizer...

abs;

Semana q vem ja chega as hd 4850?:o Tomara intao vou pega uma dessas invés de pega a 8800gt, mas sera q ela n vai da muito gargalo nos processadores x2 mid end? quanto a historia do cel por pior q seja a tendencia é essa, td q involve tecnologia quanto maior o consumo maior a produçao quanto maior a produçao mais barato fica e consequentemente mais gente comprando e assim muito mais gente fabricando essa é a lei do comercio.. Ainda mais agora pro fim desse ano inicio do ano q vem q sao prometidos os novos chips graficos e os novos processador com prevista ja a troca de soquete intao isso é praticamente inevitavel, mas na informatica é um pouco diferente é mais lento, porque as areas de mercado sao variadas, n tem um foco só como os celulares.. Nos pcs tem area de jogos, area de servidores e work stations, area de multimidia, area de performance e por ai vai portanto deve demorar um pouco mas a tendencia é sempre essa...vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então anjinho66...

Mas agora que ta começando a fluir a coisa, porque uns 2 anos atrás, todo mundo sabia de cór as melhores mb's, proc, memos..etc... hoje em dia tem mais variedade, tanto é que várias pessoas ficam postanto bench's e discutindo qual é melhor que qual. (claro, antigamente tb tinha isso, mas agora tem mais opções).

E quanto aos celulares, teve uma época que também todo mundo sabia de cor, melhor custo/benefício, melhor camera, etc... hoje em dia são MTOS cel's, que tem tecnologias diferentes, qualidades diferentes, a questão é se os pcs vão ficar assim, a disputa ta melhor agora.

Tomara que baixe os preços tudo! Que lancem adoidado novos produtos, quem ganha somos nós,(eu, com os preços dos lançamentos caindo)

Esse é meu ponto de vista.

abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então anjinho66...

Mas agora que ta começando a fluir a coisa, porque uns 2 anos atrás, todo mundo sabia de cór as melhores mb's, proc, memos..etc... hoje em dia tem mais variedade, tanto é que várias pessoas ficam postanto bench's e discutindo qual é melhor que qual. (claro, antigamente tb tinha isso, mas agora tem mais opções).

E quanto aos celulares, teve uma época que também todo mundo sabia de cor, melhor custo/benefício, melhor camera, etc... hoje em dia são MTOS cel's, que tem tecnologias diferentes, qualidades diferentes, a questão é se os pcs vão ficar assim, a disputa ta melhor agora.

Tomara que baixe os preços tudo! Que lancem adoidado novos produtos, quem ganha somos nós,(eu, com os preços dos lançamentos caindo)

Esse é meu ponto de vista.

abs;

Claro, pra ti ter uma noção eu comprei esse meu pc atual a dois anos atrás, nakela epoca a marca top de linha q se falava era a asus n existia outra concorrente a altura, hj tem a gigabyte q muitas vezes faz placas até melhores q a asus, a abit,ECS, Evga, XFX e inumeras otras, memorias nakela epoca era Samsung só agora ja tem 7 ou 8 marcas, e o que esta contribuindo para essa massificaçao sao as propostas dos governos de varios paises com os computadores populares, na china e em otros paises em crescimento estão investindo pesado isso, o que faz com q a demanda aumente, fique mais popular assim atrai mais fabricantes e consequentemente mais variedade de produtos o que só favorece a nos consumidores, como diz o ditado, tem pra tdos os gostos, até os mais estranhos kkkk vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que tivesse me expressado mal, mas entendeu o que eu quis dizer :)

Cara e sobre essa 780G, quer saber, vou comprar uma abit(m2n-mx) que tem o que eu preciso e deu pra bola, não vou investir em pc agora, tudo vai baixar mesmo, estamos só no começo(creio eu).

Meu objetivo é um pc pra jogos, não sou tão exigente quanto alguns aqui da comunidade, vou até comprar um 796MB (CRT) e saindo dessa placa AGP, colocando um proc AM2, memos de 800, e entrada pra PCI express(que é o que interessa), já é lucro pra mim.

Cheguei a conclusão que vale a pena comprar placas com altos e bons recursos se eu fosse mesmo investir, ou seja, depois trocar por um phenom, ou fazer sli, ou usar mais entradas sata, enfim, usar os recursos que a placa tem a oferecer. Logo que se eu comprar essa placa pra video onboard não vai vingar, e com essa minha nova decisão, ja economizo 70 conto, que pode ser usado pra comprar uma satellite que tem lá 400W reais.

Meu pc vai ficar:

x2 5200 windsor(infelizmente)

m2n-mx s/v/r

2 gb corsair ddr 2 800mhz

hd 80 ide

grav dvd lg.

e o melhor vai ser o preço, dando minhas peças(que ta muito difícil hj em dia. semprom 2600+, asus k8v-mx, 512 ddr) eu vou gastar + 200 reais pra fazer esse up que vai mudar bastante o desempenho da máquina.

E já era. Daí no fim do ano se eu não vender ele, eu soco uma placa de video boa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que tivesse me expressado mal, mas entendeu o que eu quis dizer :)

Cara e sobre essa 780G, quer saber, vou comprar uma abit(m2n-mx) que tem o que eu preciso e deu pra bola, não vou investir em pc agora, tudo vai baixar mesmo, estamos só no começo(creio eu).

Meu objetivo é um pc pra jogos, não sou tão exigente quanto alguns aqui da comunidade, vou até comprar um 796MB (CRT) e saindo dessa placa AGP, colocando um proc AM2, memos de 800, e entrada pra PCI express(que é o que interessa), já é lucro pra mim.

Cheguei a conclusão que vale a pena comprar placas com altos e bons recursos se eu fosse mesmo investir, ou seja, depois trocar por um phenom, ou fazer sli, ou usar mais entradas sata, enfim, usar os recursos que a placa tem a oferecer. Logo que se eu comprar essa placa pra video onboard não vai vingar, e com essa minha nova decisão, ja economizo 70 conto, que pode ser usado pra comprar uma satellite que tem lá 400W reais.

Meu pc vai ficar:

x2 5200 windsor(infelizmente)

m2n-mx s/v/r

2 gb corsair ddr 2 800mhz

hd 80 ide

grav dvd lg.

e o melhor vai ser o preço, dando minhas peças(que ta muito difícil hj em dia. semprom 2600+, asus k8v-mx, 512 ddr) eu vou gastar + 200 reais pra fazer esse up que vai mudar bastante o desempenho da máquina.

E já era. Daí no fim do ano se eu não vender ele, eu soco uma placa de video boa nele.

Mas cara a 780gm da ecs esta 76 dolares ela n é estão mais cara q essa q você quer pegar, o video on da 780gm é muito bom muito melhor q dessa q tu quer.. Minha config vai ser basicamente a mesma q a tua só q meu processador vai ser um 5000+ brisbane e a placa uma 780gm ou uma gf8200a ambas da ECS, de resto meu pc vai ser igual..Compra essa q vale a pena cara ela ta muito barata e o custo beneficio dela é mais do q bom.. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, mas é que tipo, a placa é boa e tal mas, com esse video não vou conseguir rodar os jogos atuais numa resolução boa(pelo menos foi o que eu vi até agora). E vai me sair 70 reais mais barato, o preço da fonte. Daí no fim do ano eu só preciso da VGA ao invés de ter que gastar com VGA + FONTE.

Eu não trabalho ainda, só estudo por enquanto, por isso so tão "pobrinho" e quero economizar heheh.

E ta 189.00 na pichau :( era pra tar uns 50 doletas no py!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, mas é que tipo, a placa é boa e tal mas, com esse video não vou conseguir rodar os jogos atuais numa resolução boa(pelo menos foi o que eu vi até agora). E vai me sair 70 reais mais barato, o preço da fonte. Daí no fim do ano eu só preciso da VGA ao invés de ter que gastar com VGA + FONTE.

Eu não trabalho ainda, só estudo por enquanto, por isso so tão "pobrinho" e quero economizar heheh.

E ta 189.00 na pichau :( era pra tar uns 50 doletas no py!!!

Cara o video on da 780gm rodou crysis beleza com resoluçao 1024x780, qm diz q precisa mais q isso é pura frescura, qm diz q joga com 2500x sei la o que é só pra se axar, até n entendo como conseguem inxerga porque duvido q a maioria tenha um monitor de 22 ou maior, intao isso é frecusra cara, da pra roda trankilo pra quebrar um galho, eu também n pretendo compra um vga off daki uns dois meses ja.. No caso da fonte eu ja tive q compra uma nova porque a minha velha era generica(_(kkk mas faze o que né vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai por dinheiro fora se comprar uma placa com chipset inferior. Daqui a uma ano se quiser melhorar seu sistema vai ter de trocar a placa-mãe e o barato de hoje sairá caro amanha pra você. Quanto a rodar Crysis com X2, se for um modelo bom como um 5600 pra cima vai ser a mesma coisa que usar o phenom. A maioria dos jogos usa no maximo 2 cores portanto ainda é vantagem ter um X2 rápido que um X4 lerdo, o mesmo vale pros C2D, ta cheio de testes ai mostrando que na pratica o E8400 bate o Q6600 em se tratando de jogos e aplicativos em geral. Hoje é epoca de comprar uma placa-mãe voltada para o futuro e comprar um processador maduro e de boa potencia ou com potencial para OC elevado. Processadores de 4 núcleos ainda são uma coisa beta em se tratando de software. So vai valer a pena ter um quad core dentro de 1 ano ou mais quando os aplicativos aproveitarem eles direitinho.

Anjinho, meu X2 5600 ta na agencia de Floripa, se encaminhando pra cá. Amanha devo ta com ele ja. Se continuar a minha maré de sorte na quarta a noite pego o resto das peças e ai a gente ve o resultado na pratica. Só pra constar aqui minha rede também é 220v e assim que eu pegar as peças vejo certinho como montar as conexões da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai por dinheiro fora se comprar uma placa com chipset inferior. Daqui a uma ano se quiser melhorar seu sistema vai ter de trocar a placa-mãe e o barato de hoje sairá caro amanha pra você. Quanto a rodar Crysis com X2, se for um modelo bom como um 5600 pra cima vai ser a mesma coisa que usar o phenom. A maioria dos jogos usa no maximo 2 cores portanto ainda é vantagem ter um X2 rápido que um X4 lerdo, o mesmo vale pros C2D, ta cheio de testes ai mostrando que na pratica o E8400 bate o Q6600 em se tratando de jogos e aplicativos em geral. Hoje é epoca de comprar uma placa-mãe voltada para o futuro e comprar um processador maduro e de boa potencia ou com potencial para OC elevado. Processadores de 4 núcleos ainda são uma coisa beta em se tratando de software. So vai valer a pena ter um quad core dentro de 1 ano ou mais quando os aplicativos aproveitarem eles direitinho.

Anjinho, meu X2 5600 ta na agencia de Floripa, se encaminhando pra cá. Amanha devo ta com ele ja. Se continuar a minha maré de sorte na quarta a noite pego o resto das peças e ai a gente ve o resultado na pratica. Só pra constar aqui minha rede também é 220v e assim que eu pegar as peças vejo certinho como montar as conexões da fonte.

Instalei ela hj no pc, liguei td certo, cara, se eu te disse q foi a melhor compra da minha vida n é exagero, cara ela diminuiu a temperatura do processador e da placa-mãe e da vga também, aumento a potencia da vga sem contar na linhas de energia, super hyper ultra estáveis.. Isso de melhorar a performance logico porque minha fonte antiga(generica) amarrava o desempenho né, até o barulho do pc diminuiu... essa fonte é muito boaaa...outra coisa, sera q as novas hd 4850 vão da gargalo no meu 5000+? porque se o preço dela no py for o mesmo dos EUA, eu vou pega uma vai sai mais barato doq compra uma 8800gt com o dobro de performance...acho q nem q se der um gargalinho ainda assim vai valer a pena.. Mas lembrando q vou faze um overzinho nele certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se der gargalo, agradesça a Deus!! Se for assim, mais pra frente quando e se voce pegar um Phenom ainda terá uma VGA excelente. Naõ vejo a hora de montar o meu.

Elas devem chegar o PY com um acréscimo de uns 10% provavelmente, o que as faz ainda valer muito a pena, mas quero ver em quanto vai ficar o preço da 4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der gargalo, agradesça a Deus!! Se for assim, mais pra frente quando e se voce pegar um Phenom ainda terá uma VGA excelente. Naõ vejo a hora de montar o meu.

Elas devem chegar o PY com um acréscimo de uns 10% provavelmente, o que as faz ainda valer muito a pena, mas quero ver em quanto vai ficar o preço da 4870

acho q n sabe porque? eu comparei os preços das lojas do PY, e a difertença n passa de 10 dolares do PY pros sites americanos eu entrei em varios pra olhar os preços e n tem diferença aqui as vezes é ainda mais barato, é porque o fornecedor é o mesmo né cara, a nossa quiria MADE IN CHINA, o preço e o mesmo e no PY eles comprao de container né em grande quantidade...Se cega até 200 dolares eu compro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou meu processador X2!! Ueba, to namorando aqui a peça. Bem embaladinha, cooler box com dissipador extra grande, nem parece ser cooler de box. O cara que busca as peças foi pro PY agora ao meio dia, tudo indica que na quarta feira devo pegar o resto das peças. Ainda por cima consegui vender meu P4 por 500 pila Uhuhu!!. Assim que eu montar o novo ja entrego este meu old friend. Não posso falar mal do meu pc, enfrentei muitas guerras ao lado dele e com ele trabalho até hoje. Mas é hora de dar a ele seu merecido descanso. Irá para as mãos de um amigo meu que vai usar praticamente so pra acessar a net. Se chegar por 200 doletas a HD 4850 no PY, então a 4870 deverá sair por uns 250~300 dolares. Eu vou arrumar essa grana e vou comprar com certeza uma dessas.

ps: como faço pra saber se o bicho é windsor ou brisbrane?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu processador X2!! Ueba, to namorando aqui a peça. Bem embaladinha, cooler box com dissipador extra grande, nem parece ser cooler de box. O cara que busca as peças foi pro PY agora ao meio dia, tudo indica que na quarta feira devo pegar o resto das peças. Ainda por cima consegui vender meu P4 por 500 pila Uhuhu!!. Assim que eu montar o novo ja entrego este meu old friend. Não posso falar mal do meu pc, enfrentei muitas guerras ao lado dele e com ele trabalho até hoje. Mas é hora de dar a ele seu merecido descanso. Irá para as mãos de um amigo meu que vai usar praticamente so pra acessar a net. Se chegar por 200 doletas a HD 4850 no PY, então a 4870 deverá sair por uns 250~300 dolares. Eu vou arrumar essa grana e vou comprar com certeza uma dessas.

ps: como faço pra saber se o bicho é windsor ou brisbrane?

Nao sdriver ela vai estar a venda para o consumidor por no maximo 200 dolares, NOS poderemos pagar 200 dolares por elas, eu to vendo se consigo troca esse meu velho guerrero também por um phenom x3 haSDUsdahadsUdsa..Se tu q ve baixar o everest q ele diz qual núcleo mas é quase certo q ele é windsor....vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é windsor, liguei pro call center da amd brasil e passei o codigo do bicho. É o que eu queria mesmo, com maior L2 ja que nao vou fazer um OC muito grande. So quero fazer OC mesmo é no chipset ai eu compro um cooler.

Sdriver sera q vale a pena pega um x3? sem conta a grana, só pelo desempenho? com o ht 3.0 e as memos 1066, sera q vale? nos jogos e no resto tava pensando mesmo em pega um.. vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, peço licença pra entrar no tópico...

Li as 11 páginas todinhas, e tem tudo a ver comigo, quero trocar opiniões e idéias. Gosto muito de edição e produção de vídeo e multimídia, e quero montar um pc otimizado pra isso, pois o meu da assinatura já está meio obsoleto... rs... e peskiso há tempo o melhor pra minha configuração, e esses chipsets com vídeo integrado de alto desempenho da AMD/ATI têm me chamado muita atenção, parecem ideais pro meu futuro upgrade. Não sou gamer-maníaco, então o ATI Radeon HD 3200 integrado do AMD 780G, com todos seus recursos de multimidia associados dão e sobram pro meu desejo. E aí fui em busca da placa mãe ideal pra mim, o ke me trouxe a esse tópico, naturalmente. A ECS A780GM-A é bem fácil de axar aqui no Brasil, e a preços bem razoáveis, na faixa dos 200 a 250 reais, mas queria a opinião de vocês sobre outros modelos com esse chipset, ke aparentemente não existem no Brasil ainda. No começo do tópico vi várias comparações com a M3A da Asus, e as opiniões sobre ela não foram das melhores. Mas era justamente a M3A ke eu estava querendo, foi a placa ke eu mais simpatizei. Mas creio ke houve certo ekívoco, existem duas M3A, totalmente diferentes: uma é capim no brasil, tem o chipset AMD 770, sem vídeo on board... e realmente parece ser uma placa inferior e de má qualidade, da qual chovem reclamações aí pelos topicos. A outra, esta sim, é a M3A-H/HDMI, concorrente direta da ECS A780GM-A, ke parece ser ótima placa, tem capacitores sólidos e uma eletronica bem aprimorada, é essa a placa ke eu queria... o ke me dizem dela? Alguém sabe onde axar ela no Brasil, no Paraguai ou sei lá aonde, a um preço decente? No mercado livre tem um Zeca Urubu vendendo ela, mas pelo "assalto" de 480 reais... totalmente sem noção.

E tenho a mesma questão do amigo Sdriver com esse lance de compatibilidade com TDP de 125 watts e 140 watts, eu queria montar um Athlon X2 6000+, mas dá medo, depois de ler tudo isso. A ECS A780GM-A só suporta 95w, segundo vocês disseram... No site da Asus diz ke a M3A-H/HDMI suporta TDP de 125 watts, mas será confiável? E a Asus ainda lançou um novo modelo com o AMD 780G, a M3A78-Pro, ke suporta nativamente TDP de 140 watts. Se for mesmo, mostra ke não é limitação do chipset, e sim de cada fabricante de placa mãe. Maravilhoso... não fosse a dificuldade de axar essas placas pra comprar.... alguém saberia onde axar?

A AMD lançou uma revisão do Athlon X2 6000+ de 89 watts... essa versão seria a salvação de quem ker um processador X2 a 3.0 Ghz numa placa mãe com AMD 780G, sem ter problemas com compatibilidade, mas eu tb não consigo axar esse modelo no Brasil... só mesmo o antigo de 125 watts. O ke axam? Será possivel encontrar esse 6000+ de 89 watts pra comprar por aqui? Nossa, cairia do céu...

Sdriver, essa loja do ML da qual você comprou seu 5600+ é do lado aqui da minha cidade, eu poderia ir até lá e comprar em mãos... posta aí suas opiniões sobre ela depois.

Gente, aguardo suas opiniões, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To com o processador 5600 aqui, é 90 nm com L2 de 2 mb, a loja é otima, essa semana mesmo irei comprar um kit barebone deles assim que souber o tamanho exato do gabinete. Ainda não testei o processador( porque o resto das peças não chegou ainda) mas não tenho porque duvidar do funcionamento sendo que veio lacrado com tudo certinho e com garantia.

A questão de compatibilidade do TDP se refere ao calor que o processador faz, um X2 6000 faz 125w isso nao significa que a placa nao o suporte, mas praticamente obriga você a usar um cooler que não seja o box, se tiver um bom cooler pode usar sim o 6000, assim como ja vi testes e pessoas usando o X4 9850 que também é 125w. O estranho é que a GF8200a que é absolutamente a mesma placa apenas com a diferença do chipset e que também é avaliada no site da ECS como TDP 95w na sua lista de processadores diz ser compativel com o X4 de 125w e com o X2 6000 de 125w. Acredito que a ECS não atualizou direito a lista da A780GM-a.

Os modelos de X2 6000 de 65 nm que são de 89w tem também apenas 1 mb de L2 total, metade do modelo de 90 nm. É algo pra se pensar na decisão final, mas até agora não achei um desses também. A AMD já disse que pretende diminuir o TDP das novas gerações de Phenom, logo não tem la grande vantagem pegar uma placa que custa de 3 a 4x mais para ter um TDP de 140w ou 125w nominal sendo que um bom cooler resolve essa diferença. Se eu fosse voce pensava em pegar um processador inferior também de repente um brisbrane de 4000 a 5000 e fazer um OC nele, se for so pra jogos você nao vai manter o pc ligado o dia todo como eu irei, e com um desses você derruba o o windosr 6000 mole. Alem disso o 6000 alem de caro num é bom pra OC pois ele ja ta perto do limite de operação. É vantagem pegar um processador barato( de repente um 5600 como eu que custou 235 pila apenas) e futuramente migrar pra um X4 quando os novos phenom valerem a pena em desempenho e financeiramente.

No ML tem um vendedor do Rio Grande do Sul, a OCloja que ta vendendo essa placa A780gm-a por 250 reais, um valor excelente e ponho a mao no fogo por essa loja.

Agora se voce quer mesmo uma placa para TDP maior espera pela nova ECS que trará o chipset 790gx, se eu ja não tivesse encomendado a minha placa eu ia esperar essa nova ai, o chipset traz um sideport de memoria, vi testes onde ele é até 20% mais rápido que a 780g. Mas como apenas placas top estão usando ainda não da de pensar em comprar, so quando sair essa nova da ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela funciona sim, já tem pessoas usando essa config, contudo é altamente recomendavel pensar num cooler melhor para o aquecimento não ser preocupante. É bom lembrar a todos que o processador só irá dissipar um TDP de 125w SE rodar em full com os 4 núcleos e a palavra que descreve essa possibilidade atualmente é "impossivel". Afinal praticamente não ha programas que se use no dia a dia que usem os 4 núcleos e ainda menos programas que venham a requerer 100% de operação.

Então vai rodar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o processador 5600 aqui, é 90 nm com L2 de 2 mb, a loja é otima, essa semana mesmo irei comprar um kit barebone deles assim que souber o tamanho exato do gabinete. Ainda não testei o processador( porque o resto das peças não chegou ainda) mas não tenho porque duvidar do funcionamento sendo que veio lacrado com tudo certinho e com garantia.

A questão de compatibilidade do TDP se refere ao calor que o processador faz, um X2 6000 faz 125w isso nao significa que a placa nao o suporte, mas praticamente obriga você a usar um cooler que não seja o box, se tiver um bom cooler pode usar sim o 6000, assim como ja vi testes e pessoas usando o X4 9850 que também é 125w. O estranho é que a GF8200a que é absolutamente a mesma placa apenas com a diferença do chipset e que também é avaliada no site da ECS como TDP 95w na sua lista de processadores diz ser compativel com o X4 de 125w e com o X2 6000 de 125w. Acredito que a ECS não atualizou direito a lista da A780GM-a.

Os modelos de X2 6000 de 65 nm que são de 89w tem também apenas 1 mb de L2 total, metade do modelo de 90 nm. É algo pra se pensar na decisão final, mas até agora não achei um desses também. A AMD já disse que pretende diminuir o TDP das novas gerações de Phenom, logo não tem la grande vantagem pegar uma placa que custa de 3 a 4x mais para ter um TDP de 140w ou 125w nominal sendo que um bom cooler resolve essa diferença. Se eu fosse voce pensava em pegar um processador inferior também de repente um brisbrane de 4000 a 5000 e fazer um OC nele, se for so pra jogos você nao vai manter o pc ligado o dia todo como eu irei, e com um desses você derruba o o windosr 6000 mole. Alem disso o 6000 alem de caro num é bom pra OC pois ele ja ta perto do limite de operação. É vantagem pegar um processador barato( de repente um 5600 como eu que custou 235 pila apenas) e futuramente migrar pra um X4 quando os novos phenom valerem a pena em desempenho e financeiramente.

No ML tem um vendedor do Rio Grande do Sul, a OCloja que ta vendendo essa placa A780gm-a por 250 reais, um valor excelente e ponho a mao no fogo por essa loja.

Agora se voce quer mesmo uma placa para TDP maior espera pela nova ECS que trará o chipset 790gx, se eu ja não tivesse encomendado a minha placa eu ia esperar essa nova ai, o chipset traz um sideport de memoria, vi testes onde ele é até 20% mais rápido que a 780g. Mas como apenas placas top estão usando ainda não da de pensar em comprar, so quando sair essa nova da ECS.

Olá amigo Sdriver, é mais ou menos isso tudo aí ke eu já tinha em mente mesmo... tudo ke você disse aí é bem coerente. Eu já pensava em pegar um 5600+ de 89w, ke nem esse seu, ainda mais ke você achou esse aí a 235 reais aqui em São Carlos, no interior de SP, do lado da minah casa... :lol:... nossa, tá quase marmelada. Me atrai mais tb o modelo Windsor de 1 MB L2 por núcleo e 90 nm, mas o Brisbane com 512k de L2 trabalha a 2.9 Ghz, contra 2.8 Ghz do Windsor... será ke isso faz alguma diferença? Qualker um dos dois seria um ótimo processador, mas... será ke 100 Mhz compensam 512 kb a menos no cache? Não sei o ke a AMD tem na cabeça, viu... :blink:...

Como eu não curto OC no processador, então a minha intenção era pegar o ke tivesse a maior potência bruta nativa, pra não ter ke fazer OC. O pc não é pra jogos, trabalho com edição de vídeo, captura, conversão... são todas coisas ke rekerem poder de processamento puro, então qto mais poderoso o processador, melhor. E tb ele ficará ligado 24hrs por dia, mais uma razão pra não fazer OC.

Um detalhe: esse modelo do Athlon X2 6000+ de 89 watts não é de 65 nm, é uma mera revisão do anterior de 90nm, em tudo idêntico ao de 125w: é Windsor (e não Brisbane), 2 MB L2, 3.0 Ghz, tudo idêntico... a única diferença é a tensão do core, ke no de 125w fica entre 1.35v~1.45v e neste de 89w, fica entre 1.30v~1.35v. Confira aqui:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=218978

Nossa... eu faria um pequeno sacrifício pra botar a mão num desses, viu... eu sei ke é uma bobeira, mas tem um certo peso psicológico você saber ke tem 2 núcleos AMD trabalhando a 3.0 Ghz no seu gabinete...rs... mas se for pra pegar o 6000+ de 125 watts, eu fico com o 5600+ mesmo, não tem nem o ke pensar. Pagar mais de 150 reais a mais por causa de 200 Mhz... tô louco então... :eek:

Qto à A780GM-A, não há duvida ke é uma ótima placa, assim como a GF8200a. Como gosto mais de AMD, vou de 780G... como você bem disse lá atrás, a maneira de cada empresa tratar seus clientes tem peso pra mim tb, e nesse ponto eu sou fã da AMD. Eu me preocupo agora com a qualidade do som on board... vocês sabem a qualidade do som on board da A780GM-A? Isso é fundamental pra qualidade dos meus trabalhos de edição... e é a razão de eu ter simpatizado com a M3A-H/HDMI da Asus: o som on board dela é o Realtek ALC1200, ke segundo eu li, tem uma qualidade profissional, na faixa dos 106 dB de relação sinal-ruído. O modelo da Gigabyte, o MA-780GM-S2H tb é feroz, tem o som onboard Realtek ALC889a de qualidade profissional tb, e era a minha escolha anterior antes de conhecer o modelo da Asus e o da ECS... só ke ela simplesmente não existe no Brasil. Bom, conheço o som on board dos modelos da Asus e da Gigabyte... mas da ECS não, vocês tem alguma informação?

Ela funciona sim, já tem pessoas usando essa config, contudo é altamente recomendavel pensar num cooler melhor para o aquecimento não ser preocupante. É bom lembrar a todos que o processador só irá dissipar um TDP de 125w SE rodar em full com os 4 núcleos e a palavra que descreve essa possibilidade atualmente é "impossivel". Afinal praticamente não ha programas que se use no dia a dia que usem os 4 núcleos e ainda menos programas que venham a requerer 100% de operação.

Então vai rodar de boa.

Olha, cuidado, viu... não é tão "impossível" assim usar 100% dos núcleos do processador. No caso de um Phenom X4 nem tanto, mas num Athlon X2 isso é bem possível. Imagine um usuário multi-tarefa ke use programas pesados, como os meus de edição e conversão de vídeo por exemplo... ke vive com 5 ou 6 programas abertos todos ao mesmo tempo. Pra vocês terem uma ideia, apenas um dos programas ke eu tenho, o Easy Realmedia Producer, devora o processador ke nem um tiranossauro... eu já testei ele num Athlon X2 4800+ e ele passou de 70% de uso de CPU! :eek: Agora imagine isso, mais um Firefox com umas dez abas abertas, umas 6 janelas do MSN com gente te xamando ke nem louco... um Windvr3 gravando TV ou capturando algum VHS... tudo ao mesmo tempo... fazer um Athlon 6000+ vomitar seus 125 watts numa condição dessas não é nada impossível não. Um malaco rodando o pesadíssimo Crisys com o ATI Radeon HD 3200 ou o GeForce 8200 on board já faz o processador peidar, não faz não? E aí, tchau placa mãe, se ela não suportar os tais 125 watts... :(... melhor colocar um radiador de Opala 6 cilindros no processador, por segurança... rssssssssssssss

Gente, abraço... no aguardo dos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...