Ir ao conteúdo

Dúvidas Undervolt, Otimizar voltagem FX-8120

margraven

Posts recomendados

Postado

Olá gente. Então eu não sou muito adepto em modificar voltagens porém notei que a minha placa mãe (descrita na assinatura) esta dando uma tensão que acho demais para o processador que esta funcionando em stock.

Com 3.1Ghz: 1.375v

Com Turbo estágio 1, 3.4Ghz: 1.412v

Com Turbo estágio 2, 4.0Ghz: 1.437v

Queria saber de vocês que são mais experientes uma opinião em quais seriam voltagens ideais para diminuir um pouco a temperatura que fica em Idle 40º em teste de estresse realizado por 1 hora com Full Load 61º.

Vi por aqui mesmo e em alguns outros lugares vcores de stock em 1.2v, gostaria da opinião em geral de vocês quais seriam bons vcores para cada estágio do processador.

Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado

Sobre Undervolting: http://forum.clubedohardware.com.br/undervolt-visao-diferente/621418

Ai vai depender do que você quer, baixar o clock junto com o undervolting? Eu estava usando o meu Phenom @ 3.5GHZ com 1,25Vcore(1.265.. por causa do Vdrop), totalmente estável (em jogos e no folding@home) agora voltei ao Vcore stock e subi um over de leve nele.

Mas não cheguei a testar com clock menores e com menor tensão...pouca paciência para ligar/mexer/testar/retestar/e mexer novamente.

No caso dos Bulldozzer, eu não sei ao certo, mas você pode tentar desligando alguns núcleos...

Postado
Sobre Undervolting: http://forum.clubedohardware.com.br/undervolt-visao-diferente/621418

Ai vai depender do que você quer, baixar o clock junto com o undervolting? Eu estava usando o meu Phenom @ 3.5GHZ com 1,25Vcore(1.265.. por causa do Vdrop), totalmente estável (em jogos e no folding@home) agora voltei ao Vcore stock e subi um over de leve nele.

Mas não cheguei a testar com clock menores e com menor tensão...pouca paciência para ligar/mexer/testar/retestar/e mexer novamente.

No caso dos Bulldozzer, eu não sei ao certo, mas você pode tentar desligando alguns núcleos...

Então... quero manter os clocks tanto do stock quanto os do turbo 1 e 2. Apenas acho que esta desperdiçando energia d+ e com isso acho que consigo baixar um pouco a temperatura dele caso consiga fazer uma diminuição na tensão e ainda assim mante-los estáveis. O que eu queria é uma referência de quanto deveria começar testando a tensão em cada clock baseado na experiência da galera que já fez algo do tipo ^^

Quem puder me dar alguma dica das voltagens nesse processador em cada uma dos clocks.

também agradeço sua ajuda ^^ vou ler um pouco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...