Ir ao conteúdo

Xperia Neo de outro planeta!

Posts recomendados

Postado

De outro planeta é apelido. Eu a um tempo atras tinha um Sony Live Walkman, que tinha o mesmo problema desse Xperia Neo, que troquei e não imaginei que fosse passar pelo mesmo drama.

Pra mim antes, e para quase todo mundo, fazer o root e instalar uma custom rom é algo simples, sem complicação, mas comigo não é assim. O modelo do meu Neo é o MT15a, e tudo que eu acho é só pro MT15i! TODAS, repito TODAS as CM ou custom roms derivadas dela que tento instalar, diz que ela só é compatível com a versão "i" do aparelho, e não a "a" que é o meu. Ultimamente nem o root ele está aceitando, pois todo o processo de trocar a firmware por uma antiga, usar o programa de root(Doom Lord), e ele não faz o root. Todos falam em um tal de driver ABD que era pra aparecer no gerenciador de dispositivos, e não tem quem faça ele aparecer! Se eu achar uma Rom que tenha um instalador próprio, que não seja com base na CM, ele não da o erro falando que não é compatível com a versão "a", mas também não instala. Ontem fiquei de 5h da tarde a 11h da noite tentando instalar uma rom nesse maldito aparelho(que é bom, mas tenho azar em pegar os malditos "a")

Resumo da história. Hoje num consigo nem fazer o root do mesmo modo em que eu fiz ontem, me impossibilitando de fazer todo o resto! Ontem até consegui fazer do modo comum, depois de muito insistir, mas ai o programa do Recovery X foi que não reconhecia mais o aparelho, e tive que fazer de outro modo.

Eu peço desesperadamente que se alguém souber resolver esse maldito "problema" dessa infeliz versão "a" desse celular, fazendo com que seja possível tudo como era pra ser, eu agradeço!

Postado

O meu era "a", mas quando instalei a custom rom mudou para "i".

Veja que, se você não desbloqueou o bootloader, você não consegue instalar as roms que necessiram de kernel diferente do original. Você só consegue instalar roms baseadas no ICS. Procure o site XDA developers, e procure pelo xperia neo lá... você vai achar muitas informações! várias formas de rootear, de desbloquear o bootloader... além de várias roms customizadas... se você não desbloquear o Bootloader, sugiro roms que retirem todos os blootware (apps que não servem pra nada).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...