Ir ao conteúdo

Tranformador toróidal

Rio Preto inform

Posts recomendados

Postado
Olá gelera do forum, gostaria de saber Como enrolar um tranformador toróidal para um simples duplicador de tensão.

Quais os materiais que posso usar e como fazer para que duplique de 1,5 para 3 volts

Se vai fazer novo por que não fazer logo para 3V?

Ou explique melhor o que pretende.

Postado

Amigo Bastassim, é apenas um dobrador de tensão que vi na net.

Eu gosto de eletrônica, más não sei muita coisa. Estou fazendo experiências deste tipo más pretendo estudar eletronica. Porém agora só o que quero é fazer este dobrador, e depois tentar multiplicar a tensão alterando os parametros das peças.

jhonalvez, obrigado pelo link que me mandou. Está sendo muito útil. Eu fiz o transformador e montei o circuito, más ainda não dobrou a tensão. Estou usando um par de fio que tirei de um de cabo de rede destes rj 45, um transístor bc 547, um resístor de 1 k e o ferrite é destes isolados.

Quanto de fio devo usar?

Postado

Ok percebi o que pretende mas isso é um pouco diferente do que colocou no seu tópico, sem qualquer circuito ou fim pretendiddo.

Quando for assim coloque aqui a imagem do circuito ou o link do mesmo.

Olá gelera do forum, gostaria de saber Como enrolar um tranformador toróidal para um simples duplicador de tensão.

Quais os materiais que posso usar e como fazer para que duplique de 1,5 para 3 volts

Já tem como fazer para um led. Para outras aplicações é um pouco mais complexo.

Postado

Olá galera, gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram respondendo meu ultimo tópico sobre o tranformador toróidal.

Eu consegui fazer e colocar funcionando em uma placa que eu mesmo fiz.

Agora tenho outros planos para esta montagem. Será que daria para fazer um retificador para +ou - de 3 volts alternada que estou gerando em outra montagem que fiz com motores de scaner e um motor de driver de cd para 3 volts contínua, e duplicar com o tranformador que fiz.

• 3 semanas depois...
Postado

para a tensão dobrar nesse circuito que te passei, voce tem que observar os fios do indutor, Ou seja ele tem que ser ligado de modo diferencial. Tipo assim + -

- +

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...