Ir ao conteúdo

Trocar Ventoinha do cooler Box.

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou pensando em trocar a ventoinha do meu cooler box intel,

Eu tenho um cooler da evercool que cabe certinho e tem 2909 rpm com 37 CFM.

O único problema desse cooler da evercool é que ele só tem 3 pinos. e não tem controlador de velocidade.sera q dá certo?

enquanto o que veio em cima do dissipador tem apenas 2200 de Rpm e parece não estar dando conta da temperatura.

Queria saber se pode dar certo,se vale a pena e se iria ajudar.

OBS:não venham me falar que é melhor comprar um cooler novo que eu já sei. ja estou juntando grana pra comprar.

Espero que alguem saiba me ajudar.

Postado

Olá amigo.

Se a Fan encaixa perfeitamente no dissipador, não haverá problema algum.

A única mudança em relação ao cooler Intel que possui 4 Pinos, é que esse 4° fio é responsável pelo controle automático de rotação da Fan (PWM).

Quando instalar esse modelo com apenas 3 pinos, a placa mãe deixará de controlar a rotação, mantendo-a sempre em estado máximo.

E não se preocupe com o a posição de encaixe. Ela possui um chanfrado de segurança, o que impedirá de instalar de forma incorreta.

Grande abraço

Postado

Você disse que o fan substituto é da Evercool. É similar a este ?

preco-de-ventiladores-gabinetes_cooler-para-processador-intel-lga775-pt12-9525ea-evercool_71897-3.jpg

O encaixe parece ser um pouco diferente, apesar de ter o mesmo diâmetro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...