Ir ao conteúdo

PC ligando sozinho

pedraluca22

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal estou com um problema - um dia veio aqui em casa um tecnico da GVT e minha mae deixou esse ser entrar na minha casa e usar meu pc - resultado nao sei o q ele fez mais estragou alguma coisa aqui ... logo quando liguei a noite no mesmo dia, ja tinha msg de restaurar sistema, pc desligado de forma errada, varias coisas .... dei um jeitinho arrumei as coisas para formatar ja que nao sabia o q o animal tinha feito aqui e fui fazer o zero fill 1ª surpresa coloquei o zero fill completo e nao concluiu chegou ate o 93% e travou ate bipou algumas vezes e eu reiniciei o pc ..... e instalei o 7 normal e funcionou

quando ontem tenho a 2ª surpresa meu pc esta ligando sozinho, ligo o estabilizador e ele liga sozinho - porém fica travado na tela inicial aquela do boot sam1944a.jpg a img nao ta das melhores mais se alguem quiser eu digito

eu entro no setup - seleciono o boot e ele funciona normal - esse problema ocorre td vez quando eu desligo e vou usar o pc novamente

*obs.: pesquisei na net antes e ja fiz o teste do estabilizador - liguei o pc direito na tomada e continuou com o mesmo problema :(

Postado

Olha PedraLuca 1° eu não acredito que o fato de o Têcnico da Operadora ter usado seu PC pra testar a Velocidade possa ter qualquer relação com isso, talvez se voce explicar o motivo, qual o problema que ocasionou a necessidade de solicitar a visita do Tecnico ai em sua casa, possamos ajudar a solucionar seu problema.

Tenho algumas Suspeitas por exemplo:

Se o motivo da visita dele for Linha muda L A(Linha Aberta) ou L O (Linha Ocupada) Ruidos na Linha ou sem Internet ou caindo.

Há uma grande possibilidade de ter ocorrido uma Descarga atmosferica na sua rede telefonica ou eletrica, ou até mesmo algum acidente com essas redes ai nas proximidades.

Ai voce diz, mas eu sai deixei o PC funcionando normal, após o temporal, ou então nem choveu naquele dia, isso é como fruta madura no pé, cai com quem balança a arvore.:D:D:D:D

Mas vê ai, o que realmente levou ele até sua casa?????:confused:

Ligar sozinho pode ser configuração na Bios ou Defeito na Botão On Off

Postado
Olha PedraLuca 1° eu não acredito que o fato de o Têcnico da Operadora ter usado seu PC pra testar a Velocidade possa ter qualquer relação com isso, talvez se voce explicar o motivo, qual o problema que ocasionou a necessidade de solicitar a visita do Tecnico ai em sua casa, possamos ajudar a solucionar seu problema.

Tenho algumas Suspeitas por exemplo:

Se o motivo da visita dele for Linha muda L A(Linha Aberta) ou L O (Linha Ocupada) Ruidos na Linha ou sem Internet ou caindo.

Há uma grande possibilidade de ter ocorrido uma Descarga atmosferica na sua rede telefonica ou eletrica, ou até mesmo algum acidente com essas redes ai nas proximidades.

Ai voce diz, mas eu sai deixei o PC funcionando normal, após o temporal, ou então nem choveu naquele dia, isso é como fruta madura no pé, cai com quem balança a arvore.:D:D:D:D

Mas vê ai, o que realmente levou ele até sua casa?????:confused:

Ligar sozinho pode ser configuração na Bios ou Defeito na Botão On Off

ele veio pra ver a net - mais certeza nao fez so isso .. ele avacalhou meu S.O

eu nao tava junto quem tava era minha mae - e ela e um cone pra coisa de pc da na mesmo rsrsrsrs =\

nao teve chove nao tem raio nao tem nada ... o pc tava 0 - novo quando usei e desliguei um dia antes e quando ele usou ficou so a maravilha ¬¬

caso seja a bios - como faço para saber ?? ( eu nao mexi em nada da bios )

e mais estão prova q ele causou no meu pc - q o S.O tava corrompido e nao consegui fazer o zero fill

Postado
ele veio pra ver a net - mais certeza nao fez so isso .. Ele avacalhou meu s.o

eu nao tava junto quem tava era minha mae - e ela e um cone pra coisa de pc da na mesmo rsrsrsrs =\

nao teve chove nao tem raio nao tem nada ... O pc tava 0 - novo quando usei e desliguei um dia antes e quando ele usou ficou so a maravilha ¬¬

caso seja a bios - como faço para saber ?? ( eu nao mexi em nada da bios )

e mais estão prova q ele causou no meu pc - q o s.o tava corrompido e nao consegui fazer o zero fill

amigo verifique os jumpers da sua placa-mãe se esta nos lugares corretos, porque geralmente quando esta ligando quando passa a corrente na fonte É falta de jumper, ou ele deve estar mal colocado.....

Postado
amigo verifique os jumpers da sua placa-mãe se esta nos lugares corretos, porque geralmente quando esta ligando quando passa a corrente na fonte É falta de jumper, ou ele deve estar mal colocado.....

Nunca mexi nos jumpers - se vacilar nem sei onde fica nessa placa-mãe rsrs

mais vou olhar se tem algum mal conectado (meio diferente)

Na bios, tem uma opção, on ac power loss, que quando está habilitada o pc liga sozinho, quando liga na tomada, ou a energia retorna.

essa opção pode ter ativado sozinha ? por algum erro ou algo do tipo

agora meu pc liga sozinho e fica parado nessa tela de boot - ate eu entrar no setup e selecionar o boot pelo hd - reinicia e funciona normal

vou procurar essa opção e também vou verificar :)

Postado

Tive 02 casos de Clientes aqui, onde eu tive a sorte de um deles, ser identica a Bios com a de um 3º PC, onde pude comparar e corrigir

por isso eu acredito ser configuração na Bios ou Defeito no Botão On Off

Postado
Tive 02 casos de Clientes aqui, onde eu tive a sorte de um deles, ser identica a Bios com a de um 3º PC, onde pude comparar e corrigir

por isso eu acredito ser configuração na Bios ou Defeito no Botão On Off

sim mais ql o problema da bios ??

eu tirei o botao power da placa-mãe

e o pc ligou do mesmo jeito rsrsrs :(

Postado
Então nao ta abrindo o sistema, uma formatação bem feita pode resolver

me expressei errado

ele para na tela do bot ate eu escolher e ele liga normal

uma coisa q esqueci de falar sem a bateria ele parou de ligar sozinho

teste novo

sem bateria + sem botões power led + sem drive cd

continua igual liga fica na tela do boot ate eu entrar em setup e selecionar o boot

Postado
me expressei errado

ele para na tela do bot ate eu escolher e ele liga normal

uma coisa q esqueci de falar sem a bateria ele parou de ligar sozinho

teste novo

sem bateria + sem botões power led + sem drive cd

continua igual liga fica na tela do boot ate eu entrar em setup e selecionar o boot

E na bios ta configurado pra dar o Boot do HD onde esta o Sistema Operacional:D só pra conferir

Postado

Arranje um multímetro, coloque ele na escala de 20 corrente contínua, ligue o pc coloque a ponta preta a no terra (carcaça do pc ou da fonte) e com a ponta vermelha toque a bateria, tem de dar a tensão que tem a bateria, uma nova é em torno de 3v; depois teste a enregia do jamper que está próximo a bateria, (tres pinos) dentro do jamper tem de dar a tensão de 5v até a mesma da bateria; se não tiver tensão, o transistor está com problemas, ele trabalha como nobreak do sistema da CMOS.

Tente trocar o jamper da bateria de lugar pra ver se ele ainda liga direto.

Postado
Arranje um multímetro, coloque ele na escala de 20 corrente contínua, ligue o pc coloque a ponta preta a no terra (carcaça do pc ou da fonte) e com a ponta vermelha toque a bateria, tem de dar a tensão que tem a bateria, uma nova é em torno de 3v; depois teste a enregia do jamper que está próximo a bateria, (tres pinos) dentro do jamper tem de dar a tensão de 5v até a mesma da bateria; se não tiver tensão, o transistor está com problemas, ele trabalha como nobreak do sistema da CMOS.

Tente trocar o jamper da bateria de lugar pra ver se ele ainda liga direto.

Hadrecal - você é monstro =D

peguei o multimetro medi a bateria tava com a tensão variando entre 0,6 a 1 - troquei por uma bateria antiga que tinha em outra cpu e tava com 3v e tudo funcionou normal 100% problema resolvido - a unica coisa que nao consegui encontrar na minha placa-mãe foi o transistor que você falou

mais tudo bem - pc ta novo 100% nunca iria pensar q poderia ser a bateria - agora poxa essa placa-mãe é novinha e ja estragou a bateria doideira :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...