Ir ao conteúdo

E:/ Não está acessível - Parâmetro incorreto

Dantez

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Então é o seguinte,Tenho uma HD Interna de 40gbs, mas ela não apresentava esse espaço, Apresentava uns 34,6 Gbs, sendo que ela estava totalmente vazia, Resolvi formata-la, Só que ao fim da formatação ela começou a apresentar este problema: "E:/ Não Está Acessivel - Parâmetro Incorreto".

É como se não tivesse nenhuma partição nela (Sem Memória), Alias já até tentei criar pelo Gerencimento de disco, E a opção de Estender e Diminuir Volume estão Apagadas, O sistema de arquivos era NTFS, agora não é nenhum...

Eu uso o Windows 7.

valeu e Me Ajudem!:lol:

• Membro VIP
Postado

Este HD está com o Win7 instalado na partição C:/ ?? Este E:/ é partição criada ? Quando aparece Parâmetro Incorreto é porque não formatou em NTFS. No caso post um print do gerenciador de disco. Se a E:/ está reconhecida neste local, click acima com botão direito do mouse, formatar e escolha NTFS, veja se resolve. OBS: Tendo arquivos todos serão apagados, cuidado.

Postado

Então, O Hd que estou me referindo, Não é particionado, um HD só, e também não tem o windows instalado nele, o windows está no disco local C:/, assim sendo, o disco local E:/ é uma HD sozinha e sem partição.

Eu não consigo terminar de formatar o HD, ele trava no meio, eu fiz o que você disse, e tentei colocar para formatar em NTFS, estranhamente o HD estava com sistema de arquivos RAW mas isso não vem ao caso, o estranho é que não termina, Não me importo de perder arquivos que estejam na HD, com eu disse ela estava vazia mesmo.

A print:

discoew.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado

Consegui resolver, postando aqui para mostrar da forma que foi útil pra mim, e que talvez seja útil para vocês.

1° baixei o programa Norton Partition Magic 8.0, só que sem ser a versão de demonstração (Windows 7 colocar pra rodar com versão de compatibilidade).

2° Se colocar para formatar no Gerenciamento de disco o HD (Iniciar/[Pesquise]Executar/DISKMGMT.MSC.), uma hora vai travar, no meu caso, travou nos 82%, calculei os mesmo 82% de 38,28Gbs, que deu 31Gbs, Sua HD só vai poder ser aproveitada até este tamanho, Este é o limite, dai pra frente está com Bad Block.

3° Dai pra frente é fácil, Com o aplicativo Partition Magic 8.0 aberto, clique com o botão direito na Partição desejada, a Segunda opção é: "Resize/Move..." clique nela, vá em: "new size" e coloque o tanto que deu em sua conta % e dê "OK", vai demorar um pouco, novamente "Ok" ao término, botão direito novamente na Partição e clique em format, no: "Partition Type" coloque NTFS, dê "Ok", Depois disso, no canto inferior esquerdo, clique no botão: "Apply", o computador vai pedir para reiniciar, Pronto! Quando Iniciar a HD vai estar com o tamanho que você colocou, Na primeira vez não deu certo para mim, mas eu repeti o processo e obtive êxito..

Agradeço ao Paulo Tacco o Forum e a Todos, e tomará que com o meu erro e insistência, alguém possa se beneficiar.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...