Ir ao conteúdo

Ligando um Switch em outro...

Farleycs

Posts recomendados

Postado

Comprei um apartamento e estou fiz uma obra com a intenção de passar o cabeamento de rede todo pelos conduítes que instalei, no entanto por um erro de cálculo não será mais possível.

Eu teria na sala um switch de 16 portas e atenderia cada ponto com um cabo. (me sobraria porta ainda)

No entanto meu cenário atual é, um switch de 8 portas. 6 cabos vão ficar pela sala mesmo, entre htpc, receiver, ps3, media player, tv e roteador (internet). E preciso em um dos quartos, 2 pontos e no outro 4 pontos. Mas por indisponibilidade física, passarei para esses quartos apenas um cabo e de lá distribuirei com outro switch. Terei problemas nisso? Posso fazer tranquilamente? Estou inclusive anexando uma imagem para tentar facilitar o entendimento.

switchr.jpg

Obrigado!

Farley

Postado

Problema não vai ter. O que tens que cuidar é comprar um produto de boa qualidade para não dar gargalo nem congestionamento de tráfego, caso a rede fique com alta ocupação.

Postado
Problema não vai ter. O que tens que cuidar é comprar um produto de boa qualidade para não dar gargalo nem congestionamento de tráfego, caso a rede fique com alta ocupação.

Estou entre intelbras e tp-link, vou de que?

Postado

TP-Link, com certeza. Mas repito, se o trafego for alto, melhor produtos mais profissionais. Analise bem antes da compra, como sua rede pode se comportar, depois disso é que deves escolher o equipamento.

Postado
TP-Link, com certeza. Mas repito, se o trafego for alto, melhor produtos mais profissionais. Analise bem antes da compra, como sua rede pode se comportar, depois disso é que deves escolher o equipamento.

É para uso residencial mesmo. O máximo q vai chegar é o tráfego de um filme em full hd, sei lá, 10gb distribuídos em 1, 2horas...

Valeu pela ajuda...

Mas para ligar um switch a outro, preciso de mexer em configs ou ele vai direto?

Postado

Vai direto. Switchs e hubs não precisam configurar. São portas de entrada e saída, distribuindo trafego.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!