Ir ao conteúdo

Problema com a placa de vídeo (nvidia geforce gt 525m)

caetanomd

Posts recomendados

Postado

Até ontem estava tudo funcionando normalmente.

Hoje fui entrar no DOTA2 e meu computador (notebook dell xps - windows 8 Pro 64 bits) deu tela azul com a mensagem "VIDEO_TDR_FAILURE"

Quando reiniciei, fui checar o gerenciador de dispositivos e aparece o símbolo de aviso na placa de vídeo e nas propriedades do dispositivo aparece "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

Tentei instalar a nova versão do driver "314.22-notebook-win8-win7-64bit-international-whql" mas continuou apresentando o aviso.

Desinstalei o driver e tentei reinstalar. Durante a instalação deu outra tela azul, mas agora com a mensagem "system_thread_exception_not_handled (nvlddmkm.sys)"

Comecei a procurar na internet e diziam para reinstalar o driver (uma versão mais antiga) no modo de segurança (tentei apertar F8 que nem maluco de todas as formas possíveis enquanto o notebook ligava e não consegui acessar as opções de boot).

Instalei a versão "296.17-notebook-win8-64bit-international-preview" no modo normal mesmo, mas ainda tá dando o aviso de erro na placa de vídeo.

Eu tentei entrar no DOTA2 para ver se dava tela azul de novo mas entrou normalmente no jogo (no menu principal), então tentei entrar em Alan Wake e até entrou mesmo no jogo (mesmo que ficasse tudo bem travado e lento).

Reiniciei o PC e agora ele não entra nem na tela de login do windows.

A iniciação passa pelo logo do windows depois fica tudo preto e a tela fica ligando e desligando.

Eu ia perguntar como resolver o aviso do driver, mas agora nem consigo entrar no windows!

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

(que botão me faz entrar no Safe Mode? Já cansei de apertar esse F8...)

Postado

Ainda não descobri como entra no Safe Mode em um Dell, mas beleza...

Eu rodei uns diagnósticos pelo SETUP do windows e também uns disponíveis quando você da boot pelo CD e não detectou problema nenhum.

Depois de mais umas tentativas de entrar no Safe Mode, eu percebi que o note estava entrando no windows, mas apenas não estava passando informação para a tela do notebook. Tudo ficava cinza, exceto o mouse que dava para ver mexendo pela tela.

Passando o mouse pelo lugar onde normalmente fica o espaço para digitar a senha, o mouse mudava o ícone para aquele 'I', que indica que você pode digitar. Assim consegui logar no meu usuário, mesmo não vendo nada.

Pelo outro pc na rede comecei a salvar os arquivos, para poder formatar o note. Mexendo mais um pouco no mouse do note, para ver se algo acontecia, apareceram um breves flashs da tela do windows e num desses eu vi um aviso de erro (algo do tipo) dizendo que alguma coisa não foi feita pra windows (tive poucos segundos para ler antes de ficar tudo cinza de novo). Acho que se referia à última versão do driver de vídeo que instalei.

Depois de umas 4 horas puxando arquivos, quando só restava uma última pasta, o acesso ao note pela rede travou e reiniciei o note para tentar puxar a pasta. Por algum milagre o note liga "normalmente" e não estava mais tudo cinza. Apenas parecia que o note estava usando toda a memória, porque demorava muito para abrir as coisas e nada fechava, ficava travado em "não respondendo". Salvei a última pasta e formatei o note.

Espero que agora não dê mais problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...