Ir ao conteúdo

iPhone 4s e Roteador Belkin, não casam?

Posts recomendados

Postado

Tenho o smartphone acima, assim como o roteador e tenho um problema, na verdade uma situação chata: ele demora demais para conectar ao roteador as vezes. Notei que essa demora é muito relativa, normalmente ocorre quando eu desativo o wifi do iPhone ao sair de casa, ao voltar para casa eu religo e tento conectar, a única mensagem que aparece é "Não foi possível se conectar a rede wifi" depois de um tempo tentando, no entanto, ele conecta normalmente, apesar de as vezes perder a conexão sem motivo algum. Para ele ficar legalzinho eu não posso desligar o wifi nunca, nem quando saio de casa, desse modo ao chegar ele se conecta quase que automaticamente ao sentir o wifi e não perde a conexão.

Notei também que depois de um certo período com o wifi desligado, mesmo depois da luta para conectar, ele perde a conexão. Para isso parar de acontecer, eu preciso primeiramente conectá-lo ao wifi e desligar e ligar o celular. Fazendo assim ele fica sempre conectado e não perde conexão.

Depois de toda essa explicação maluca eu gostaria de saber o motivo de isso acontecer. Eu acho que é uma incompatibilidade entre o iPhone 4s e meu roteador, pois outros smartphones conectam imediatamente no meu roteador, assim como notebooks e o Xbox 360. Meu iPhone também se conecta imediatamente em outros roteadores. Toda essa situação me deixa muito confuso!

Roteador: Belkin Wireless G Router Model no: F5D7230-4

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...