Ir ao conteúdo

Configuração até R$3500

Posts recomendados

Postado

Vou usar pra jogos, e edição de imagens/audio.

Montei um pc, gostaria da opiniao de vocês se é tudo compativel, e se é uma boa maquina, se é future-proof.. enfim!!

Já está tudo a caminho! aguardo, obrigado!

HD SEAGATE BARRACUDA 1gb 6g/s SATA3 64mb

FONTE OCZ ZT 650W - 85%

ASRock z77 EXTREME 4

i5 3570k BOX

HD7970 GIGABYTE OC 3GB

CORSAIR DOMINATOR PLATINUM 8GB (2X4GB) 1866MHZ

Gabinete COUGAR EVOLUTION BO

FILTRO DE LINHA CLAMPER C/ CONTADOR

• 2 semanas depois...
Postado

Troque a fonte por uma Seasonic 520 ou Antec HCG 520 que são de melhor qualidade e mais baratas.

Se não for fazer oveclock troque o processador por um I5 3570 sem o K e troque as memórias por versões de 1600, como a Corsair Vengeance 1600 ou a G.Skill 1600. Caso for fazer oveclock pode deixar as peças que você disse, porém estará faltando um bom sistema de refrigeração no processador.

Adicione um ssd de 120 GB. Bons modelos são: Samsung 840, Plextor M5S, OCZ Vertex 4. É possível encontrar no mercado livre por cerca de R$360.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Parece que pretende utilizar o sistema para over básico. Sendo assim tiraria apenas a fonte e trocaria por uma ANTEC HCG 620 ou Seasonic 620 em ultima a corsair CX 600 V2. Não lembro o consumo desta placa, realmente acho que uma boa de 520w daria conta, mas pensei no Over que pretende.

Da uma olhada nas peças no mega mamute. Achei boa coisa lá referente a fonte e vga.

No mais, para o que pretende, a config está muito boa.

valeu

Postado

O SSD será meu próximo up, sem duvida! Pegarei um em menos de 1 mês.

A fonte já está a caminho :/ Será que é "tão ruim" assim?

Li um review feito aqui no CdH mesmo e o pessoal falava bem dela, certificado plus bronze, da eficiencia (82~86%) e níveis de oscilação/ruido bem baixos.

Achei que era isso que fazia uma fonte boa, estou enganado?

link do teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ZT-Series-650-W/2403/11

Postado

Pra ruim essa fonte não serve, com certeza. Ela só está acima do que você precisa e é cara, por isso que eu sugeri outra, mas já que já comprou fique com ela e fique tranquilo.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Pra ruim essa fonte não serve, com certeza. Ela só está acima do que você precisa e é cara, por isso que eu sugeri outra, mas já que já comprou fique com ela e fique tranquilo.

Tem que ver isso ae

Putsss

Yep, gastou um pouco mais, mas levou a vantagem de ser uma fonte com potência um pouco maior e a grande vantagem de ser modular.

Quando for montar dá uma olhada em vídeos de cable management, dá uma bela satisfação montar o pc e não ficar qse nenhum cabo aparente :D

Postado

pode crer @tropecopln!

eu entendo um pouco de hardware, mas nunca montei um pc do 0.

vai ser um aprendizado, vou fazer com calma e certamente vou ver os videos ;) valeu a dica!

Postado

haha essa fonte é muito **** mano, eu tenho o mesmo modelo mas de 550w fica tranquilo que ela é mt boa :D

aaaa e é bem melhor do que essas ai ue recomendaram :D

Postado
pode crer @tropecopln!

eu entendo um pouco de hardware, mas nunca montei um pc do 0.

vai ser um aprendizado, vou fazer com calma e certamente vou ver os videos ;) valeu a dica!

O Icezinhu, em 1 mes montarei minha primeira maquina do zero tambem! você vai pagar alguem para montar ele pra você? Se pretende montar sozinho, começou a pesquisar como é feita a montagem e as particularidades, como por exemplo pasta térmica na montagem do cooler do processador etc??

Postado
amigo, até onde eu sei, no meu caso, o processador i5 3570k já vem com uma pasta pre-aplicada de fabrica. a pasta termica é um item que pode ser comprado após um tempo, nao precisa junto com o pc..

me corrijam se eu estiver errado!

(pesquisei isso aqui: http://www.tomshardware.com/forum/334248-28-3570k-didn-thermal-paste-need)

Sim, é isso mesmo! vou comprar junto porque a validade da pasta térmica (no tubo, nao a aplicada no pc :P) é de +ou- 3 anos (apesar de achar que dura mais...)

MAS VOLTANDO AO ASSUNTO :angry:, já pesquisou como é a montagem passo a passo e os cuidados na hora da instalação? Pergunto isso porque vou passar pela mesma situaçao daqui algum tempo :D

Postado

Não tem muitas "peculiaridades" na montagem. Montar um computador é como montar um quebra cabeça (as peças só encaixam de maneira correta), com a diferença que pro computador você manuais para te ajudar.

Regra básica: Leia os manuais. Tudo que você precisa para montagem vem junto com as peças, parafusos, encaixes, presilhas, pasta térmica, a única coisa que você precisa é de uma chave philips e uma de fenda.

@icezinhu a Corsair CX600 V2 não é uma boa opção, ela já saiu de linha e na verdade trata-se uma fonte de 520W muito inferior a outras opções melhores. Melhores opções para você: Seasonic 520, Antec HCG 520, Corsair CX500 bronze (sem o V2, nova versão), Seasonic 430.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

O Delmo, da ferrariimports, acabou me oferecendo uma Corsair ZT-750w pelo mesmo preço (R$315,00), sem adicionais, porque a que eu queria estava em falta. Então eu aceitei.. Sei que é demais pro meu setup, mas pelo mesmo preço, né? Pelo menos terei uma fonte futureproof..

Em relaçao a montar, é isso que eu penso. Nao tem muito mistério. Sempre montei e desmontei meus computadores na curiosidade, e nunca tive problema. Mas "montar desde o 0" vai ser a primeira vez pra mim! :)

Postado
Não tem muitas "peculiaridades" na montagem. Montar um computador é como montar um quebra cabeça (as peças só encaixam de maneira correta), com a diferença que pro computador você manuais para te ajudar.

Regra básica: Leia os manuais. Tudo que você precisa para montagem vem junto com as peças, parafusos, encaixes, presilhas, pasta térmica, a única coisa que você precisa é de uma chave philips e uma de fenda.

Putsss

Pode ter certeza que vou ler os manuais, não quero correr o risco de queimar alguma coisa ou instalar errado :P

Agora me fala uma coisa ai putsss... Li o pc da sua assinatura, porque colocou uma MoBo GigaByte Z77X-D3H se o seu processador não é modelo "k", para overclock? Eu pretendo pegar uma ASUS P8H77-M LE (diferença entre elas se resume a chipset, memória RAM máxima (32 vs 16) e conexão USB 3.0, certo?)... a diferença de preço é de aproximadamente 250 reais, se não for pra fazer overclock acho que não vale a pena o investimento...

De resto minha config está bem parecido com a sua, com a diferença q vou pegar GTX 660Ti que é melhor que as ATI para programas de engenharia (lembrando que meu foco continua sendo jogo)...

Se tiver alguma indicação de placa mãe pra mim... fico grato! :D (MoBo tem q ter 2xSATA III, USB 3.0, Tecnologia LucidLogix Virtu e Turbo Booster -_-

Postado

O principal motivo de eu ter pegado esta Gigabyte foi para massagear meu ego mesmo, assim como estas memórias que também poderia ter economizado. Ela é uma placa fantástica, tentei me enganar dizendo que peguei ela por ter várias portas USB 3.0, ter 3 conectores PCI-e, ter isso e aquilo, mas a verdade é que eu nem uso metade do que ela tem.

Sabe como é né, para ajudar os outros somos muito racionais, mas quando é para nós mesmos sempre nos permitimos algum exagero para a satisfação :D

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
O principal motivo de eu ter pegado esta Gigabyte foi para massagear meu ego mesmo, assim como estas memórias que também poderia ter economizado. Ela é uma placa fantástica, tentei me enganar dizendo que peguei ela por ter várias portas USB 3.0, ter 3 conectores PCI-e, ter isso e aquilo, mas a verdade é que eu nem uso metade do que ela tem.

Sabe como é né, para ajudar os outros somos muito racionais, mas quando é para nós mesmos sempre nos permitimos algum exagero para a satisfação :D

Tem que ver isso ae

Putsss

Massagear o ego é bom e não tem preço amigo! hahaha sem arrependimento!

Comprei um SSD Samsung 840 120 GB, estou esperando ele chegar (pois vou instalar o windows nele) pra começar a comprar as peças... enquanto isso o preço delas cai :rolleyes:

só me ferrei no teclado, ia comprar um A4Tech G800V mas nao consigo encontrar um a venda (loja confiavel e preço bom)...

Postado

encomendei um filtro UPSAI 1300w, mas enquanto nao chega, posso ligar o pc direto na tomada? ou um filtro "forceline" de 20R$ que tenho aqui? :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...