Ir ao conteúdo

Dúvida entre alguns modelos!

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tenho um orçamento de até R$200,00 e após muita pesquisa verifiquei as seguintes opções:

Cooler Cooler Master Blizzard T2 R$ 53,85

Cooler Evercool Buffalo HPFA 10025 R$65,00

COOLER AKASA VENOM VOODOO AK-CC4008HP01 R$149,00

Cooler Cpu Cooler Master X6 Elite R$156,14

CoolerMaster Hyper 612 PWM R$169,90

Minha configuração é:

Gabinete Sentey Arvina com 6 fans

Processador FX8120

2x 8gb Vengeance 1600ghz

Mobo Asus M5a97 R2.0

Temperaturas atuais: 42º idle 65º full

OBS: apesar de ter R$200,00 não quer dizer que gostaria de gasta-los, gostaria que se possível me dissessem desses qual teria melhor custo benefício, apesar de eu estar procurando pelo melhor benefício em si.

grato!

Postado

Ninguém?

Gente por favor help, preciso com uma certa urgência... não aguento mais o barulho do coolerbox AMD!

Esses são os modelos disponíveis que encontrei na minha cidade, Recife. Se vocês tiverem algum com melhor custo benefício disponível em algum e-commerce por favor indicar!

Seria mais ou menos assim

Blizzard t2 é melhor que o buffalo?

e entre os outros 3 (de maior valor) qual tem melhor desempenho?

obrigado!

Postado

Pelo que eu vi nas especificações dos coolers HYPER 612, X6 ELITE E VENOM VOODOOO.

Eu escolho o Venom Voodoo, porque?

- 2 FAN de 120mm

- 6 heatpipe de 6mm

- CFM de 83

- Db menor em relação aos modelos acima

Contra:

- Pesa 1kg :o

Mas se eu não estiver errado a é melhor escolha!

Teste by CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Akasa-Venom-Voodoo/2361

Postado
Pelo que eu vi nas especificações dos coolers HYPER 612, X6 ELITE E VENOM VOODOOO.

Eu escolho o Venom Voodoo, porque?

- 2 FAN de 120mm

- 6 heatpipe de 6mm

- CFM de 83

- Db menor em relação aos modelos acima

Contra:

- Pesa 1kg :o

Mas se eu não estiver errado a é melhor escolha!

Teste by CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Akasa-Venom-Voodoo/2361

E esse CoolerMaster Hyper 612 PWM? Eu vi bons resultados no review da CdH porém não vejo a galera falar muito dele, você conhece sobre?

Postado

Sinceramente não.

Olhando agora o teste da CdH, eles testaram utilizando as mesmas configuração e o Venom Voodoo foi melhor que o Hyper 612.

Geralmente cooler com 2 Fan é mais barulhento, talvez seja porque eles trabalham em conjunto e a velocidade rpm diminui fazendo assimo db também diminuir.

3ºC, 400RPM, 4DB e é claro o preço também é menor.

Postado
Bem, eu tenho um orçamento de até R$200,00 e após muita pesquisa verifiquei as seguintes opções:

Cooler Cooler Master Blizzard T2 R$ 53,85

Cooler Evercool Buffalo HPFA 10025 R$65,00

COOLER AKASA VENOM VOODOO AK-CC4008HP01 R$149,00

Cooler Cpu Cooler Master X6 Elite R$156,14

CoolerMaster Hyper 612 PWM R$169,90

Minha configuração é:

Gabinete Sentey Arvina com 6 fans

Processador FX8120

2x 8gb Vengeance 1600ghz

Mobo Asus M5a97 R2.0

Temperaturas atuais: 42º idle 65º full

OBS: apesar de ter R$200,00 não quer dizer que gostaria de gasta-los, gostaria que se possível me dissessem desses qual teria melhor custo benefício, apesar de eu estar procurando pelo melhor benefício em si.

grato!

Cara, entre eles o que tem melhor desempenho é o Hyper 612. No entanto, o Venom Vodoo tem um desempenho muito bom também. Eu ficaria com o Venom por ser mais "estiloso" e ter fans menos barulhentos.

Postado
Cara, entre eles o que tem melhor desempenho é o Hyper 612. No entanto, o Venom Vodoo tem um desempenho muito bom também. Eu ficaria com o Venom por ser mais "estiloso" e ter fans menos barulhentos.

Muito obrigado a vocês, realmente o voodoo apresenta um bom desempenho e pelos testes do CdH com o mesmo hardware ficou com diferença de apenas 3º em full e 1º a menos em idle. Além disso economizaria no preço também que ta com uma média

Encontrei o Voodoo por R$149,00 dilmas

Enquanto o Hyper 612 por R$169,00 dilmas

Acho que ambos seriam uma boa escolha, esta com um bom preço não?

imageview.php?image=52818

Valeu!!!!!

Agradeço pela a ajuda de todos, acho que meus overs serão modestos coisa de 4.1~4.5 e o Akasa Venom vai segurar bem essas temperaturas afinal a diferença dele entre o modelo da cooler master em full ficou apenas em 3º. Fiz a compra via ML ainda mais barato (usuário platinum) por 139 Dilmas + e-sedex de R$27,00! Tenho certeza que não vou me decepcionar com o desempenho galera aqui manja demais!

Mais uma vez obrigado, dúvida sanada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!