Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)


Posts recomendados

Citação:

Postado Originalmente por Faguinhoo

Procedimento;

1 – Ao Liga o Computador, fique apertando a tecla F8.

2 – Aparecerá uma tela preta, escolha a opção REPARAR O MEU COMPUTADOR, e enter.

3 - Coloque Seu Usuário e senha , que você utilizar para fazer login no Computador.

4 – Escolha a Segunda opção, RESTAURAÇÃO DO SISTEMA. e na próxima tela AVANÇAR.

5 - Marca a data da restauração, uma antes do dia 10/04/2013, e CONCLUIR.

6 - Confirma SIM, ao terminar a restauração, será preciso reiniciar o computador.

Depois do procedimento, caso apareça uma tela preta carregando de 0 até 100, pode deixar verificando.

Citação: Itmar Bedoya

Só continuando,

Alguns computadores vai dar erro na restauração ao acontecer isso vá para penúltima opção (não me recordo) acho que esta escrito algo sobre "Restauração de Memória" após isso o notebook e/ou PC ira reiniciar automaticamente (ainda meio lento e demorado)

Fiz essas duas etapas nos notebooks do trabalho e nos computadores (todos deram essa falha) mas agora já esta tudo normal :lol:

Ta tudo aqui >> http://forum.clubedohardware.com.br/windows-corrompido-durante/1124981?t=1124981

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook do meu pai foi atualizado e está com esse erro estúpido também. Eu tento fazer a restauração do sistema, mas a mesma falha e me vem esse código de erro:

0x8000ffff

Alguém poderia me ajudar???

Galera, esse arquivo ntfs pode ser de um sistema operacional 64 bits? O do meu notebook é o HP igual do meu pai, só muda o 32bit no dele e 64bits no meu, posso usar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook do meu pai foi atualizado e está com esse erro estúpido também. Eu tento fazer a restauração do sistema, mas a mesma falha e me vem esse código de erro:

0x8000ffff

Alguém poderia me ajudar???

Galera, esse arquivo ntfs pode ser de um sistema operacional 64 bits? O do meu notebook é o HP igual do meu pai, só muda o 32bit no dele e 64bits no meu, posso usar mesmo assim?

Cara usa o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions vai resolver o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook do meu pai foi atualizado e está com esse erro estúpido também. Eu tento fazer a restauração do sistema, mas a mesma falha e me vem esse código de erro:

0x8000ffff

Alguém poderia me ajudar???

Galera, esse arquivo ntfs pode ser de um sistema operacional 64 bits? O do meu notebook é o HP igual do meu pai, só muda o 32bit no dele e 64bits no meu, posso usar mesmo assim?

Pra ser sincero eu creio q os arquivos sejam diferentes. Eu não cheguei a fazer o teste, mas pela lógica não funciona. Você precisa do arquivo de acordo com a versão instalada.

Nos casos em q fiz a reparação, todos foram através do "dism.exe /image:C_ou_D:\ /cleanup-image /revertpendingactions"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eriberto

Creio que não tem a ver com ativadores. Trabalho no Bradesco, e no segmento Bradesco Seguros, tivemos em nível Brasil um massivo problema em mais de 300 equipamentos. Todos, obviamente, licenciados com licenças enterprise.

Abraço

Caldasso, que versao vocês usam ai? Além da versao, é 32 ou 64 bits? Porque você de assustou agora, terei um massivo crash em um cliente. Prevejo horas negras com suporte reclamando :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caldasso, que versao vocês usam ai? Além da versao, é 32 ou 64 bits? Porque você de assustou agora, terei um massivo crash em um cliente. Prevejo horas negras com suporte reclamando :(

Não sei exatamente a build. Sei que é Windows 7 Enterprise x86.

Se você tem algum cliente que use Windows 7 em pt-br, x86, e que as atualizações estão para ser feitas automaticamente... sim, é provável que você vai ter que "rebolar". :)

Além do Bradesco Seguros, tive problemas em outros clientes corporativos: Porto Seguro, Votorantim Cimentos, McDonalds, Dell e outros.

Se eu fosse malvado, e cobrasse R$ 100,00 para cada um dos que já "resolvi", eu já podia me aposentar e ir pro Caribe... ahahahhaha

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caldasso, que versao vocês usam ai? Além da versao, é 32 ou 64 bits? Porque você de assustou agora, terei um massivo crash em um cliente. Prevejo horas negras com suporte reclamando sad.gif

Acho que o problema não é tão grande assim porque só foram afetados alguns computadores que atualizaram entre 09/04/2013 - 10/04/2013 e também só os computadores Windows 7 32 bits.

Ontem a tarde mesmo (10/04/2013) eu baixei todas as atualização no Windows Update em um Windows 7 32 bits incluindo a tal da KB2823324 e o computador (maquina virtual) continua funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara usa o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions vai resolver o seu problema.

Aqui utilizamos o comando acima :)

e o sistema voltou normal, ai é só ocultar atualização para o seguinte update

KB2823324 - Este é o update que esta causando todo esse problema:

Descrição do Update: http://support.microsoft.com/kb/2823324

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei exatamente a build. Sei que é Windows 7 Enterprise x86.

Se você tem algum cliente que use Windows 7 em pt-br, x86, e que as atualizações estão para ser feitas automaticamente... sim, é provável que você vai ter que "rebolar". :)

Além do Bradesco Seguros, tive problemas em outros clientes corporativos: Porto Seguro, Votorantim Cimentos, McDonalds, Dell e outros.

Se eu fosse malvado, e cobrasse R$ 100,00 para cada um dos que já "resolvi", eu já podia me aposentar e ir pro Caribe... ahahahhaha

Abraço

Rapaz, ai que ta a desgraca, só tenho clientes com Windows 7 em es, x86 com atualizacoes automáticas, mas... um falhou, e era justo o que estava com ativador e Ultimate. Como o cliente tem as licencas originais (eu já estava regularizando todos os computadores, e esse seria regularizado na próxima semana se nao tivesse utilizacao do mesmo), aproveitei a passei o facao agora. Se isso generalizar na rede terei é prejuízos com mesa de ajuda, pois já temos o contrato de suporte fechado, nao poderei incluir novos custos nessa safra de má sorte. Faz parte do help desk hehe (por isso nao gosto de suporte, to a mais de um mês preso em suporte e nao posso sair vendendo meus produtos).

Acho que o problema não é tão grande assim porque só foram afetados alguns computadores que atualizaram entre 09/04/2013 - 10/04/2013 e também só os computadores Windows 7 32 bits.

Ontem a tarde mesmo (10/04/2013) eu baixei todas as atualização no Windows Update em um Windows 7 32 bits incluindo a tal da KB2823324 e o computador (maquina virtual) continua funcionando normalmente.

Ricardo, também após ter formatado a máquina, agora tá redonda, só que muito lenta (alguma peca deve ter ficado mal encaixada no remonte ou falta algum controlador), mas até agora o pc sobreviveu a todas atualizacoes e reboots, até o fim do dia tenho um feedback melhor, e ainda vou colocar o folding para estressar o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, hoje quando liguei meu desktop ocorreu esse erro de atualização, porém em meu desktop utilizo win vista 32, estou nesse momento no notebook que utiliza win 7 64, e não constatei nenhum erro...e a atualização foi feita também...achei em um link que alguns usuários conseguiram restaurar o sistema utilizando o cd do windows, ainda não fiz nenhuma tentativa. O meu pc só inicializa no modo de reparo mas não detecta ponto de restauração...qm puder ajudar estou grato pois tenho arquivos que não posso perder. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caldasso,

Já tentei sim, mas continua dando o erro. Aparece também a mensagem: O arquivo de log do DISM pode ser localizado em X:\windows\Logs\DISM\dism.log

Também não consegui com nenhum dos outros métodos. Eu tenho o CD original do Windows 7, mas meu leitor de CD não está lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, hoje quando liguei meu desktop ocorreu esse erro de atualização, porém em meu desktop utilizo win vista 32, estou nesse momento no notebook que utiliza win 7 64, e não constatei nenhum erro...e a atualização foi feita também...achei em um link que alguns usuários conseguiram restaurar o sistema utilizando o cd do windows, ainda não fiz nenhuma tentativa. O meu pc só inicializa no modo de reparo mas não detecta ponto de restauração...qm puder ajudar estou grato pois tenho arquivos que não posso perder. abraço

Se conseguir entrar no prompt de comandos pela opção de reparação use o comando CHKDSK

Aguarde que ele verifica o disco em busca de erros e repara ...Tem resolvido em alguns casos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja corrigi o meu mas tenho uma sugestão e uma dúvida:

sugestão: colocar as soluçoes no primeiro post do topico assim os outros não precisam ler tudo afinal tem muitos não-técnicos tentando achar uma solução para o problema. Sugiro usar esse tutorial e adapta-lo para rodar o comando do prompt.

(http://www.todoespacoonline.com/como-reparar-problemas-na-inicializacao-do-windows-7-manualmente-boot-loader___780)

duvida: tenho varios pontos de restauração no meu windows 7 mas antes de descobrir esse comando via prompt, selecionei "ultima configuração válida" e mesmo assim ficou em loop. assim como restauração do sistema. parece que o boot/windows nao via meu restore points. porque sera? Preciso fazer alguma coisa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, aqui deu esse bendito erro tambem, porém minha maquina é o Windows 7 Pro 64BITs, já tentei todas as possiveis soluçoes que estão propondo porém nada de resultados. Reparei que quando inicio em modo de segurança a inicializacao do sistema trava no arquivo CLASSPNP.sys

Ja tentei pegar ele, assim como o ntfs.sys da pasta "drivers" de outra maquina com o hardware e so identicos, ficou na mesma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, aqui deu esse bendito erro também, porém minha maquina é o Windows 7 Pro 64BITs, já tentei todas as possiveis soluçoes que estão propondo porém nada de resultados. Reparei que quando inicio em modo de segurança a inicializacao do sistema trava no arquivo CLASSPNP.sys

Ja tentei pegar ele, assim como o ntfs.sys da pasta "drivers" de outra maquina com o hardware e so identicos, ficou na mesma..

Tem certeza que seu problema é relacionado a "KB2823324"? Talvez seja outro problema porque por enquanto não há relatos de Windows 7 64 bits com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que seu problema é relacionado a "KB2823324"? Talvez seja outro problema porque por enquanto não há relatos de Windows 7 64 bits com o problema.

Quase certeza que foi isso, pois esta com os mesmos "sintomas" que de todos, e eu andei fuçando no forum da MS, tem sim S.O 64 bit com esse mesmo problema, porém fazendo a substituição do arquivo NTFS.sys resolveram, mas aqui no meu não. Tambem não são em todos 32 bit que esta ocorrendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC da minha mãe também n ão inicia, ela não tem o CD de reinicialização, não sabe aonde está... rs

Então me orientaram a acessar a tecla F8, só que quais das opções eu marco, Help... Minha mãe tem 70 anos e ama o Facebook.

Cara, com o proprio DVD que usa para formatar o Windows 7 tem uma opção de reparar(http://social.technet.microsoft.com/Forums/getfile/270490), não precisa ser necessariamente o CD de restauraçao, porque sem CD algum fica impossivel de reverter esse bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...