Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)


Posts recomendados

O PC da minha mãe também n ão inicia, ela não tem o CD de reinicialização, não sabe aonde está... rs

Então me orientaram a acessar a tecla F8, só que quais das opções eu marco, Help... Minha mãe tem 70 anos e ama o Facebook.

Se conseguiu acessar as opções de reparação escolha modo de segurança...

Entrando em modo de segurança poderá usar o prompt de comandos para um CHKDSK ou mesmo o comando citado antes ...ou ainda tentar a restauração do sistema para antes da atualização...

Só para informação...

A Microsoft ainda não corrigiu o bug e só acontece no Brasil...

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38462-atualizacao-que-causa-problemas-no-windows-7-afeta-somente-o-brasil.htm

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/erros-na-atualizacao-do-windows-7-impedem-boot-do-sistema.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal ,

Eu vi as opções que foram apresentadas aqui , eu gostaria de uma dica de vocês sobre como resolver esse problema em um netbook , que como vocês sabem não possui o drive de disco, e infelizmente eu também não tenho o drive externo.

Estive pensando em usar o Hirens Boot configurado para dar o boot pelo pendrive para pelo menos salvar os arquivos do netbook antes de partir para a formatação.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguiu acessar as opções de reparação escolha modo de segurança...

Entrando em modo de segurança poderá usar o prompt de comandos para um CHKDSK ou mesmo o comando citado antes ...ou ainda tentar a restauração do sistema para antes da atualização...

Só para informação...

A Microsoft ainda não corrigiu o bug e só acontece no Brasil...

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/38462-atualizacao-que-causa-problemas-no-windows-7-afeta-somente-o-brasil.htm

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/erros-na-atualizacao-do-windows-7-impedem-boot-do-sistema.html

Já tentei usar modo de segurança e não tem ponto de restauração no PC dela... Aff sem esse Cd já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei esse problema é só para 32bits.

@synapze: Entre em contato com a fabricante do seu notebook, geralmente eles tem um programa de restauração.

No caso os Notebook/Ultrabooks da Samsung existe o Samsung Recovery Solution, onde da para efetuar o backup dos arquivos e restaurar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode gravar o ISO do cd/dvd do windows em um pendrive. Só precisa ir na BIOS e ver se há possibilidade de fazer o boot pelo USB - acredito que sim pois alem do HDD seria a unica opção possivel.

Olá Caldasso,

Já tentei sim, mas continua dando o erro. Aparece também a mensagem: O arquivo de log do DISM pode ser localizado em X:\windows\Logs\DISM\dism.log

.

Esse erro aparece porque voce não está usando a unidade correta

Veja nas outras letras de unidade se há o diretorio Windows.

Em vez de C:\ utilize D:\ OU E:\ , etc...

No prompt:

D:\

cd windows

(mude as letras até achar - a letra X nao conta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar boot pelo cd do seven e escolher a opção reparar...depois entre as opções de reparação escolher prompt de comandos e digitar ou colar a seguinte linha...

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Após feito e conseguir entrar no sistema desative a opção de atualização automática até que se descubra a atualização problemática...

Aqui deu certo em um pc com o seven...

Se conseguir acessar o modo de segurança com prompt comandos também deve resolver...

Eu fiz o boot pelo cd do seven e digitei o comando que você passou, porém apareceu uma mensagem com "Erro 2" que fala que não

é possível acessar a imagem. Aí fala tem uma frase assim: "O arquivo de log do DISM pode ser localizado em X:\windows\Logs\DISM\dism.log" que que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que não tem DVD do Windows:

Também é possível reparar pressionando F8 -> Reparar Computador

Ou fazendo um DVD de reparação digitando: recdisc.exe + ENTER em uma maquina que esteja boa e seja do mesmo tipo que a maquina com problema ex:32 bits (Não precisa ser a mesma versão: Starter, Home Basic, Home Premium, etc apenas o mesmo tipo de sistema.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Hoje após ligar o PC e fazer a atualização automatica começou a dar o erro abaixo:

TOP: c000021a {falta system error}

The session manager failed to create protected prefixes system process terminated unexpectdly a status of...

Inicialmente não suspeitei disso mas depois de ligar o notebook e fazer a mesma atualização e dar o mesmo erro fiquei com o pé atrás, alguem ja viu isso?

As duas maquinas estavam em uso normalmente sem nenhum problema até ontem a noite.

Dá uma olhada nesse link:

http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/16843.windows-7-problemas-na-inicializacao-apos-update-kb-2823324.aspx

É um tutorial bem completo para 3 casos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Esse bug está me dando nos nervos, mas tenho a paciência necessária para tentar resolvê-lo antes de tacar o pc pela janela rs #TPM

Eu usei o comando do dism.exe, mas ele deu o seguinte alerta:

---------------------------------------------------------------------------------

Deployment Image Servicing And Management tool

Version: 6.1.7600.16385

Image Version: 6.1.7600.16385

The Scratch directory size might be insufficient to perform this operation. This can cause unexpected behavior.

Use the /ScratchDir option to point to a folder with suffcient scratch space. The recommended size is at least 1024MB.

Reverting pending actions from the image...

The operation completed. Any revert of pending actions will be attempted after reboot.

The operation completed successfully.

x:\windows\system32>

---------------------------------------------------------------------------------

A mensagem inicial sobre o espaço em disco, como resolver? Pois apesar de no fim ser definido que a mudança ocorreu, quando saio do prompt e reseto o pc, o problema continua. Eu deveria ter feito mais algum procedimento? Salvar algo antes de fechar o Prompt?

Em relação as outras opções eu tentei o ponto, mas felizmente ¬¬ não possuía nenhum além do ponto de restauração de quando instalei o sistema em 2011, que por sinal não funcionou quando selecionado. s2

A opção do ntfs.sys também não funcionou, ela diz assim:

------------------------------------------------------------------------------

The filename, directory name, or volume label syntax is incorrect.

0 file(s) copied.

--------------------------------------------------------------------------

Ok. escrevi alguma coisa errada, linkei um diretório errado e tal. Pois bem, vejam onde eu errei. Copiei o ntfs.sys da máquina que estou usando no momento para falar com vocês que tb é win7 32b, aqui aparece que a última vez que ele foi modificado foi em 02/03/2013, ele é versão 6.1.7601.18106. Como diz no tutorial que ele precisa ser anterior a março, e este que copiei é do começo de março, pode vir a ser esse o problema. Não sei.

Quanto aos diretórios, eu uso o comando dir/p para identificar, correto? O meu Windows aparece em "E:".

Em c: aparece apenas um file: grldr.bak com 171.136 bytes de um diretório com total de 73.363.456 (não sei o que vem a ser isso, talvez aquela partição que o win7 aloca pra si no momento de instalação)

Em d: está a minha partição de "armazenagem", com músicas, fotos, e-books e tal.

F: aparece como "not ready"

E G: é onde se localiza meu pendrive. Com apenas um file "ntfs.sys" com 1.212.264 bytes

Portanto o meu comando deveria ser:

Copy()G:\ntfs.sys()E:\%windir%\system32\drivers // o () leia-se "espaço"

Correto? E não funcionou :(

Caso o problema seja a data do arquivo, será que uma boa alma n poderia colocar um arquivo válido pra baixar? Amarei imensamente essa pessoa. rs

É isso, quem puder me ajudar eu agradeço, preciso estudar e não posso ficar nesse pc emprestado (é do papys)

Abraços.

Dayne

INFORMAÇÃO EXTRA: Entrei pelo Notepad e verifiquei a versão do ntfs.sys instalado na máquina com problema. Curiosamente existem dois arquivos, sendo um nomeado como ntfs(37).sys e outro ntfs.sys as versões deles, respectivamente, são: 6.1.7600.17119 e 6.1.7600.17267

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui assim:

Ao ligar o computador, mantenha a tecla F8 pressionada. Um menu de opções deverá surgir. O usuário deverá selecionar a opção de acessar o modo de segurança com prompt de comando. Após a inicialização, o comando abaixo deverá ser digitado:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Fonte: olhar digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, não renomeei o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old, porque a minha versão é diferente das que lá se apresentam. Sem contar que apareceu um ntfs(37).sys na história que não sei se é normal. Ele tb tem versão diferente.

As versões no site da microsoft são:

6.1.7600. 16xxx

6.1.7600. 20xxx

6.1.7601. 17xxx

6.1.7601. 21xxx

A minha versão é:

ntfs.sys 6.1.7600.17267

ntfs(37).sys 6.1.7600.17119

Deveria modificar assim mesmo pra testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de agradecer pela ajuda de todos, fiz o Passo 3 do link :

( http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/16843.windows-7-problemas-na-inicializacao-apos-update-kb-2823324.aspx )

e funcionou.

paciência na hora de apertar o F8 , pois aqui o sistema nao quis entender. Na segunda tentativa ele funcionou. está exatamente como descrito no link acima.

Obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft já se pronunciou a respeito e dá conta de ter relação com o Kaspersky ou Gbuster(plugin de banco) e apresenta algumas possíveis formas de resolver, algumas já citadas aqui...

http://support.microsoft.com/kb/2839011/pt-br

Obs.: Aqui aconteceu o problema mas em nenhum dos casos se encaixa...ou seja,sem plugin e kaspersky instalados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft já se pronunciou a respeito e dá conta de ter relação com o Kaspersky ou Gbuster(plugin de banco) e apresenta algumas possíveis formas de resolver, algumas já citadas aqui...

http://support.microsoft.com/kb/2839011/pt-br

Obs.: Aqui aconteceu o problema mas em nenhum dos casos se encaixa...ou seja,sem plugin e kaspersky instalados...

Eu sou realmente azarada. Pois nenhuma das soluções adiantou e a ultima, onde lista os pacotes instalados o tal do KB2823324 não aparece. Era de se esperar que estivesse então resolvido, mas o boot infinito continua.

Alguém sabe me responder se é possível existir mais de um ntfs.sys na máquina? Porque na minha aparece um ntfs(37).sys talvez ao mexer eu tenha criado isso sem querer e todo o problema resida ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sugiro novamente colocar um tutorial com a solucao no PRIMEIRO post. Senao isso vai longe....

Fernando. Ao entrar no fórum do Windows 7, existe um comunicado, em vermelho, bem em cima.

Creio não precisar mais do que isso.

Hoje a noite irei por mais uma forma de resolver lá.

Abraços

PS: De qualquer forma, editei o 1o tópico e acrescentei uma informação nele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui resolver em menos de 10min sem cd, nem ponto de restauração nem qualquer dispositivo externo...(foi só lembrar os comandos do dos kkk)

Reinicie o pc e fique apertando f8, va no reparo automatico, escolha US e próximo, caso começar a verificar algo, cancele e vá nas outras opções(clique "ver mais opções de reparo" ), la escolha o prompt de comando, você estara no diretório x: (pelo menos aqui foi direto pro x: ), digite: cd winsxs, e após isso digite o seguinte comando: "copy ntfs.sys c:\windows\system32\drivers\ntfs.sys" sem aspas e dps y para confirmar.... lembrando q o c: corresponde a unidade q esta instalada seu windows... apos fazer isso meu pc iniciou normalmente e eu só tive q remover a atualização...

deve ter ficado meio confuso =x, mas acho q deu para entender...

caso ficou mal entendido, add face: Felipe andreoli ferrarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos!

Eu resolvi. Porém, um ténico de informática veio aqui na empresa e resolveu de uma forma muito rápida com um pendrive.

Ele não teve que digitar tecla nenhuma.

Espetou o pendrive, ligou o pc e só esperou.

E foi pc a pc.

Alguém sabe preparar um pendrive dessa maneira??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala caros e caras.

Agora sou eu que fou falar nesta bagaça!

1. Como tinha dito a usuária tekinha, provavelmente este defeito ao iniciar o Win7 depois dessa atualização maldita, se deve a um plug-in de vários bancos, o G-Buster (acho que é usado no internet banking da Caixa) das empresa GAS Tecnologia

2. Será que a Microsoft fez isto pra pegar gente que usa pirata? Também sei que os originais foram afetados. Mas quem tem pirata não tem direito ao suporte da MS.

3. O que deve ter de técnicos que lucraram com isso dai! Queria também! Uns colegas meus tiraram uma grana muito boa resolvendo, na verdade alguns na malaca formatando o sistema dos clientes deles, algo que não precisa, já tem procedimentos pra restaurar (ver abaixo).

4. A Microsoft lançou um site oficial explicando as resoluções pra este problema, só olhar:

http://www.microsoft.com/brasil/resolucao/

5. Sugiro MUITO que vocês tenham o DVD de instalação do Windows 7 pra entrar em "Reparar o Computador" e depois em "Restauração do Sistema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma como muita gente, também fui vítima da malfadada atualização KB2823324. Depois dela o meu Intel Core 2 duo com 4Gb de RAM e 3 HDs (1 de 1,5 Tb e 2 de 32Gb) com Windows 7 original, legal e ativado, não inicializou mais.

Após de várias tentativas infrutíferas comandando da linha do prompt, tive êxito exatamente da mesma forma que o bebumescuro: como eu tenho dois HDs ativos e inicializáveis no meu Desktop, mas um deles não fora atualizado, apenas comandei uma cópia da linha do prompt, substituindo o arquivo ntfs.sys do HD afetado pelo do outro. Fiz desta forma: "copy C:\windows\system32\drivers\ntfs.sys E:\windows\system32\drivers\ntfs.sys". O prompt pediu confirmação e fez a substituição. Daí em diante o Windows 7 deu boot normalmente.

Na sequência abri o Painel de controle, cliquei em "programas" e "exibir atualizações instaladas", marquei a bandida KB2823324 e cliquei em "desinstalar" logo acima. O Windows pediu para reiniciar, e a atualização maligna foi pro espaço.

Está tudo funcionando redondinho agora. Não vou impedir as atualizações automáticas. Não há como saber qual é que vai dar problema e a solução até que veio rápida. Gastei umas 3 horas me divertindo e aprendendo mais desse meu hobby.

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização para Windows 7 do código KB2823324 feito pela microsoft alterou varios computadores, e isso inclui o meu, ele não consegue iniciar, apenas faz uma reiniciacao, vai até a página "iniciando o Windows" e volta novamente, fica nessa, procurei varias formas para resolver o problema, e não consegui, uma delas e entrar no setup pressionando F2 e em seguida recuperar, mas pede uma senha para entrar no setip, e eu nao tenho a mesma. Alguém sabe como eu posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...