Ir ao conteúdo

Lista de exercícios em Java

Iashyro22

Posts recomendados

Postado

Me ajudem a fazer esses exercicios.

1) Escreva uma função que recebe por parâmetro um valor inteiro e positivo N e retorna o valor de S.

S = 1 + ½ + 1/3 + ¼ + 1/5 + ... +1/N.

2) Escreva uma função que recebe por parâmetro um valor inteiro e positivo N e retorna o valor de S.

S = 1 + 1/1! + ½! + 1/3! +...+ 1 /N!

3)Escreva uma função que recebe por parâmetro um valor inteiro e positivo N e retorna o valor de S.

S = 2/4 + 5/5 + 10/6 + 17/7 + 26/8 + ... +(n2+1)/(n+3)

4) Escreva uma função que recebe, por parâmetro, dois valores X e Z e calcula e retorna Xz . (sem utilizar funcoes ou operadores de potencia prontos)

Pode ser em qualquer linguagem, mas caso saiba em java vai ser melhor...mais so em me ajudar a resolver ja agradeco!!!!

Na fe!!!

• Membro VIP
Postado
Me ajudem a fazer esses exercicios.

1) Escreva uma função que recebe por parâmetro um valor inteiro e positivo N e retorna o valor de S.

S = 1 + ½ + 1/3 + ¼ + 1/5 + ... +1/N.

2) Escreva uma função que recebe por parâmetro um valor inteiro e positivo N e retorna o valor de S.

S = 1 + 1/1! + ½! + 1/3! +...+ 1 /N!

3)Escreva uma função que recebe por parâmetro um valor inteiro e positivo N e retorna o valor de S.

S = 2/4 + 5/5 + 10/6 + 17/7 + 26/8 + ... +(n2+1)/(n+3)

4) Escreva uma função que recebe, por parâmetro, dois valores X e Z e calcula e retorna Xz . (sem utilizar funcoes ou operadores de potencia prontos)

Pode ser em qualquer linguagem, mas caso saiba em java vai ser melhor...mais so em me ajudar a resolver ja agradeco!!!!

Na fe!!!

Estamos aqui justamente para ajudá-lo. Qual a sua dúvida? Tente pelo menos criar uma estrutura básica em Java. Daí, poste seu código e onde está com dúvidas.

Lembre-se. Ninguém aqui vai fazer o código por você, apenas ajudaremos com suas dificuldades. ;)

Abraços

Postado

Minha dúvida na verdade está na formula dessas equações...eu so to com problema de como irei calcular a função de S, essa é minha maior dúvida.

Eu só quero saber como calcular esse S, que o resto eu crio e posto aqui se tiver dúvidas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...