Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tendo dificuldade ao abrir porta(s) no meu roteador D-Link DI-524.

Já tentei realizar os procedimentos conforme demonstrado a seguir, porém não obtive sucesso.

Como forma de exemplo tentei liberar a porta 65432.

Passo 1:

Abri o prompt de comando do Windows (cmd) e digitei: ipconfig

passo1l.png

Passo 2:

No navegador Firefox digitei o gateway padrão que dá acesso ao roteador anteriormente especificado.

Entrei com login e senha, em seguida cliquei na aba Advanced, opção Virtual Server e preenchi os campos conforme imagem a seguir.

passo2r.png

Após o preenchimento confirmei no botão Apply.

Obs.: Em seguida, desativei o Firewall do Windows e na aba Advanced, opção Firewall do roteador estava listada a porta 65432 como Allow.

Passo 3: Para verificar se o procedimento havia sido realizado com sucesso, utilizei o site: you get signal para testar se a porta 65432 estava aberta, porém obtive a resposta negativa (closed), conforme imagem abaixo.

passo3s.png

Dados:

Provedor de acesso: Oi Velox

Roteador: D-Link DI-524

Modem: ZTE ZXDSL 831 Series

IP dinâmico

Adição de Informação

Estive à procura de informação na internet e vi comentários sobre ter que liberar a porta tanto no roteador quanto no modem, então fui procurar fazê-lo.

Acessei meu modem e realizei a inclusão da porta, junto do meu endereço de IP privado da rede LAN, conforme figura a seguir, porém, ainda, sem sucesso.

semttulopva.png

Desde já agradeço pela atenção e colaboração de todos.

• 7 meses depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...