Ir ao conteúdo

Leitor SD

ABisewski

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Meu leitor de SD parou de funcionar. Ele vinha funcionando normalmente ha algum tempo, porém de alguns dias pra cá ele simplesmente não reconhece o SD :s

Estranho que ele ascende a luz quando coloco o SD e também a porta USB do leitor o computador reconhece, apenas os SD's que não :s

Alguém sabe me dizer o porque? Imaginei que poderia ser drivers, mas não consigo achar nenhum drive para marca do meu leitor - Rocket Pc -

Agradeço desde já!

Postado

se pode abrir o micro verifique se retirando o cabo e recolocando nao resolve.

um teste mais complexo seria bootar um linux via cd e ver se o micro le os cartoes, se nao mudar o comportamento pode ser fisico a dificuldade

att

Postado
se pode abrir o micro verifique se retirando o cabo e recolocando nao resolve.

um teste mais complexo seria bootar um linux via cd e ver se o micro le os cartoes, se nao mudar o comportamento pode ser fisico a dificuldade

att

Bom dia!

Então, a respeito dos cabos eu ja verifiquei, e esta tudo certo sim, pois quando coloco o SD a luz acende e o USB do leitor funciona..

Quanto ao linux, não sei se conseguiria fazer tal feito, não teria alguma solução mais simples sera? hehe. O problema não poderia ser por drivers?

Abraço!

Postado

só procurar o modelo do leitor na internet e testar fazendo o download e instalando. Geralmente esses leitores não tem driver, o windows já instala o padrão.

pode remover ele da controladora usb via gerenciador de dispositivos e depois forçar a redetectar e instalar.

att

Postado
só procurar o modelo do leitor na internet e testar fazendo o download e instalando. Geralmente esses leitores não tem driver, o windows já instala o padrão.

pode remover ele da controladora usb via gerenciador de dispositivos e depois forçar a redetectar e instalar.

att

Ah sim, tirei uma PS do gerenciador de dispositivos. o que faço agora? :(

leitor.png

Postado

Como imaginava. Pode comprar outro que esse não tem solução. Um novo custa entre 10~15 reais. Quando dá esse defeito eu nem perco mais tempo tentando cosertar, coloco logo outro novo.

Postado
Como imaginava. Pode comprar outro que esse não tem solução. Um novo custa entre 10~15 reais. Quando dá esse defeito eu nem perco mais tempo tentando cosertar, coloco logo outro novo.

Ah serio? Eita .-. é que desse estilo disquete não to achando pra comprar, só estilo pendrive e alguns diferentes lá.

Postado
Ah serio? Eita .-. é que desse estilo disquete não to achando pra comprar, só estilo pendrive e alguns diferentes lá.

Infelizmente sim. Nas casas que vendem peças para pc tem desses leitores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!