Ir ao conteúdo

Gravador PIC

Kollins

Posts recomendados

Postado

Olá, Mundo.

Estou fazendo meu TCC e para isso preciso de um gravador PIC.

Pretendo montar um, mas encontro muitos projetos na internet e não sei qual é o melhor ou qual deles funciona.

Pode ser para PIC 18F ou 16F.

Quero saber de vocês, alguém já montou um gravador que funcionou? Podem me passar o projeto?

Postado

Obrigado, Cesarlg.

Preciso agora saber o que fazer depois de montar.

Sei que preciso gravar um arquivo hexadecimal antes e tudo mais.

Passo a passo, o que devo fazer depois que a placa estiver montada?

Postado

Primeiramente que TCC é esse.. você deve ser conhecedor do que faz para poder apresentar!!

o codigo escrito em alguma linguagem, deve ser compilado por um programa adequado a cada linguagem .. por sua vez gera um arquivo .hex para ai sim ser instalado no microcontrolador.. O programa que faz intermedio pc<>gravador<>pic tb deve ser algum q permita gravar ao microcontrolador escolhido..

Por ex. eu escrevo em C, compilo no PCW (ccs), uso Winpic800 , gravador jdm e Microcontrolador PIC.

Agora escolha o caminho e começe a estudar.. Nao acho legal esse caminho de crt+C e crt+V. e lembre-se q o pessoal aqui nao da o peixe... entendeu né?

Postado

você precisa fazer mesmo? Não pode comprar? Tem gravador serial de 25,00 no mercado livre, usei um desses por mais de 2 anos.

Agora comprei um USB no EBAY por 10,50 U$, muito fácil de mexer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!