Ir ao conteúdo

Vlookup + IF

Stwivynn

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, preciso de uma ajuda por favor!

Estou com uma planilha sinconizando dados, e nessa preciso juntar essas duas formulas, pra me dizer verdade ou falso com varias celulas, mas nao esta funcionando, algo esta faltando e nao identifiquei. Fiz assim:

=IF(Vlookup(B5;A:A,1,0);:"True";"False")

Ela me retorna o valor verdadeiro quando verdadeiro, porém quando nao encontra ela mostra #N/D, e, somente falso se eu colocar zero.

O problema acredito que estejado dentre os parenteses do Vlookup, mas como seria?

Grato desde ja!

Att,

Stwivynn.

• Membro VIP
Postado

Boa noite Stwivynn

Seja bem vindo ao fórum!

Em português a fórmula correta seria essa:

=SE(ÉERROS(PROCV(B5;A:A;1;0));"FALSO";"VERDADEIRO")

Dê retorno.

Um abraço.

Postado
Boa noite Stwivynn

Seja bem vindo ao fórum!

Em português a fórmula correta seria essa:

=SE(ÉERROS(PROCV(B5;A:A;1;0));"FALSO";"VERDADEIRO")

Dê retorno.

Um abraço.

Muito obrigado, é isso mesmo!

Tem alguma forma de controlar o cursor do Excel?

Por exemplo:

Quando eu jogar um valor em B2 vai aparecer "Correto" e pular para célula do lado, pois configurei para ir á direita, porém se der "Incorreto" gostaria que voltasse a célula anterior, até que dê "Correto", ainda nessa função, quando der correto ela deve pular para célula seguinte e manter o "Correto" da anterior.

Existe algo assim? Talvez por VBA?

Desde ja, muito grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!