Ir ao conteúdo

Qual que é o potencial de um P4 640 3.2?

Leonardo Dias F

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Acabo de adquirir um combo Asus P5ND2-SLI Deluxe + Pentium 4 775 Modelo 640 3,2Ghz, só olhei rapidamente as características desse P4 e entre elas estava incluso o Hyper-Threading, SpeedStep e a arquitetura de 64-bits.

Estou trocando o Note pelo Desk, obviamente não comprei um combo "gamer", mas qual seria o desempenho desse P4 nos jogos e no processamento em geral? o meu Note é um Pentium P6100 2.0, o desempenho seria igual?

Desde já agradeço, bom fds a todos.

Postado

Com uma placa dessas com socket 775, mais antes pegar um Core 2 Quad do que ficar se preocupando com Pentium 4.

Postado

Que bomba em fio.... uma placa mãe dessa sem o suporte para C2D.... certo seria vender isso e arrumar um kit mais novo.....

Postado

Sim, mas eu quero gastar o mínimo possível e minha intenção mesmo seria que o desempenho ficasse pelo menos parecido com o Pentium P6100, com esse P4 3.6 HTE isso seria possível?

A placa mãe também tem suporte a Pentium D, mas é aquilo, se o desempenho do Notebook ainda ficar melhor, compensa mesmo aguardar pra um combo de C2D mesmo.

Postado

A curto prazo você pode resolver esse problema.

Mas à longo prazo, você vai gastar mais. Porque daqui uns tempos você vai precisar de mais desempenho e simplesmente seu combo não permite um upgrade além disso.

Seria o melhor fazer o que já recomendaram, vender esse combo e pegar um melhor (C2D ou até um i3).

Postado
Olá pessoal, tudo bem?

Acabo de adquirir um combo Asus P5ND2-SLI Deluxe + Pentium 4 775 Modelo 640 3,2Ghz, só olhei rapidamente as características desse P4 e entre elas estava incluso o Hyper-Threading, SpeedStep e a arquitetura de 64-bits.

Estou trocando o Note pelo Desk, obviamente não comprei um combo "gamer", mas qual seria o desempenho desse P4 nos jogos e no processamento em geral? o meu Note é um Pentium P6100 2.0, o desempenho seria igual?

Desde já agradeço, bom fds a todos.

Esse desktop é bem mais lento que seu notebook, esquenta mais e gasta mais energia. Essa placa-mãe já foi top, mas é muito antiga, aí o máximo que ela suporta é um Pentium D, então upgrades são complicados aí (exceto se achar um Pentium D de pelo menos uns 3.2GHz funcional por um preço bem barato, tipo, menos de 80 reais). Se sua intenção for jogos a aquisição de uma placa-de-vídeo razoável se faz necessária, mas atente ao fato de que o Pentium 4 gargala quase todos os modelos de placa-de-vídeo existentes no mercado atualmente.

Com uma placa dessas com socket 775, mais antes pegar um Core 2 Quad do que ficar se preocupando com Pentium 4.

Essa placa-mãe é de 2005, aí é incompatível com processadores da geração Core2, mesmo sendo um modelo top da época, pois há incompatibilidade de chipset. Os melhores modelos suportados são o Pentium D e o Pentium Extreme Edition.

Vide: http://www.asus.com/Motherboards/P5ND2SLI_Deluxe/#support_CPU

Boa sorte!

Postado
Bem, vou acabar passando esse combo pra frente e ver se acho um combo com C2D a um bom preço.

Por quanto será consigo vender esse combo?

Levando em consideração que a placa-mãe é um modelo top para a época, deve dar para conseguir uns 200 reais no kit. Mas não vou te aconselhar comprar Core2Duo. Compre um PC novo com uma APU AMD Socket FM2 (a partir do A6 quad core) que você já terá um PC bom para jogos sem ter que adicionar placa-de-vídeo avulsa. Ou então compre um PC com Intel Core i3 LGA1155 da série 3xx0, que também é muito bom.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...