Ir ao conteúdo

Ajuda em exercício de C, por favor? :)

dantepw

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou novo aqui, e também em programação, e tenho uma dúvida no exercício abaixo. Alguém por favor pode me ajudar? (quando eu digito "dentista" ou qualquer coisa, ele não reconhece e não faz nada. Esse não é o programa completo!) MUITO obrigado a quem puder me ajudar!

código:

//2. O IBGE fez uma pesquisa, ele quer saber quantos dentistas foram entrevistados. Fazer um programa que pergunte aos entrevistados

//qual a sua profissão e ao final diga quantas pessoas foram entrevistadas e quantas são dentistas (considerar dentista, Dentista e DENTISTA).

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <conio.h>

#include <locale.h>

#include <string.h>

int main(){//1

setlocale(LC_ALL, "Portuguese");

//entrada

char profissao[30];

int dentista=0;

printf("Por favor, digite sua profissão!\n");

scanf("%c", &profissao);

//processamento

if((profissao=="dentista")&&(profissao=="Dentista")&&(profissao=="DENTISTA")){//2

printf("você é um dentista!");

dentista++;

}//x2

getch();

return(0);

}//x1

Postado

Em C, o tipo "char" armazena apenas 1 carácter.

Para armazenar vários, precisará de um vetor de carácteres.

Para se trabalhar com esse vetor de maneira a torná-la string, precisa de funções específicas da biblioteca "string.h".

Exemplo:

char profissao[40];

printf("Entre com a profissao: ");
scanf("%s", profissao); // Em vetor, não precisa do "&", pois já é uma referência.

if ( strcmp(profissao, "dentista") == 0 )
printf("As strings sao iguais!");

A máscara "%s" é usada pra especificar string.

No exemplo acima, usei a função "strcmp()", da biblioteca "string.h", para fazer a comparação. Se o retorno for 0 (zero), significa que são iguais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...