Ir ao conteúdo

Aumentar memória de vídeo Netbook Acer Apire One D255E

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos tudo bem? Tenho um Netbook Acer Aspire One D255E e verifiquei atraves do programa Everest que a memória de video do mesmo expande até 256 MB, porém quando vou acessar a BIOS do meu netbook vejo que não dá para fazer alteração, na BIOS informa "8MB" e gostaria de expandir para "256MB". Gostaria de saber se há algum software que faça a expansão ou uma versão recente da BIOS compatível com meu aparelho.

Configurações do Netbook:

*Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate Service Pack 1 32 bits

*Processador: Intel Atom 1.6 GHz

*Memória RAM: 2GB

*HD: 250GB

*Bios: Insyde H2O V3.16 (DDR2)

*Video Bios: Intel V2001

*Placa de Video: Intel GMA 3150

Caso o tópico for repetido por favor, me mande o link oficial para obter minhas dúvidas. Grato pela resposta

• Administrador
Postado

Caro amigo,

A memória de vídeo do seu computador é "roubada" da memória RAM principal. Em alguns casos é possível configurar manualmente quanto da memória RAM será usada como memória de vídeo. Em alguns casos, como aparentemente é o seu, esta opção não existe. Você pode tentar atualizar o BIOS para ver se esta opção foi adicionada, mas duvido, visto que netbook não é apropriado para rodar jogos.

O nome do seu netbook é na verdade AOD255E e a última versão do BIOS é 3.16, que pode ser baixada no seguinte link: http://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_3.16_A_A.zip?acerid=634405162964353125&Step1=Netbook,%20Chromebook&Step2=Aspire%20One&Step3=AOD255E&OS=X01&LC=pt&BC=Acer&SC=PA_3

Você diz estar usando o programa Everest, que não existe mais. Pode ser um erro deste programa por ser muito antigo (experimente o Sandra ou o AIDA64) ou pode ser que o programa esteja informando a capacidade existente no chipset/processador, que o fabricante do netbook pode não ter disponibilizado, como explicado acima.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços,

Gabriel Torres

Postado

Olá Gabriel Torres. Obrigado pelas informações. Acabei de verificar pelo próprio sistema operacional e dá as mesmas informações sobre a placa de video. Na verdade a expansão (caso possivel) não é para jogos, e sim para ter um bom desempenho no netbook. Mas suas informações foram claras. Muito obrigado. Abraços NetoDeAnanindeua

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!