Ir ao conteúdo

[Resolvido]O windows 7 não reconhece driver leitor de DVD\CD

Posts recomendados

Postado

Olá,

procurando resolver uma solução para o meu problema, encontrei essa resposta, porém, infelizmente a sugestão que foi útil não está mais no site informado. Alguém sabe me informar que programa é esse que faz essa limpeza? Ou uma forma, já reinstalei o Win7 - 32bits duas vezes.

O hardware é esse:HL-DT-ST DVD-RAM GSA-4167D

Olá amigos,muitos programas quando são instalados no computador usam filtros(drivers) próprios para gravadores, um exemplo é o filtro CDR4_XP usado pelo WinOnCD.o que acontece com muitos gravadores é que quando estes programas são desinstalados estes filtros permanecem,e passam a conflitar com os filtros do próprio windows (imapi.sys e redbook.sys).quando isto acontece, vai aparecer um código de erro no gerenciador de dispositivos,geralmente os códigos para este problema são 19,31,32,39,41. para remover os filtros que podem estar causando o problema utilizem este programa:

http://www.mediafire.com/download.php?wiyyy2ymywz

obs: depois que usar o programa,vai aparecer um arquivo de texto na área de trabalho mostrando os filtros que foram removidos.

Postado

Paulo Tacco,

valeu pela dica... já estava cansado de reinstalar o SO para o gravador funcionar, levei até num técnico que disse que tinha que reinstalar o programa. O primeiro link foi o que resolveu o meu problema.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...