Ir ao conteúdo

i5 3330 vs FX-8120

Geekbh

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Sou novo no fórum e não sei se à um local exclusivo para essas perguntas mas como é de processador vou arriscar aqui :wacko: (caso esteja no lugar errado já peço desculpas antecipadamente)

Bom vamos lá! já to enrolando a algum tempo para montar meu novo PC mas o velho de guerra Dual Core principalmente a fonte que virou uma turbina já não aguenta mais. Esse mês começo à comprar as peças já comprei o gabinete e driver óptico se eu conseguir vender meu xoom 2 ME já compro a placa mãe o processador mas minha duvida está ai... Vejo muitos falando que esse FX-8120 bate o i5 e ate alguns i7 em jogos o PC novo e basicamente para jogos, filmes e trabalhos diários...

Encontrando o i5 3330 eu iria combinar ele com uma mobo GA-B75M-D3H mas o preço ta matando :( já esse FX8120 já está mais em conta mais não faço a menor ideia de qual MOBO pegar para combinar com ele.

Depois da historia indo direto ao assunto, qual é o melhor processador a longo prazo? para jogos, filmes e etc? caso o FX8120 se saia melhor qual mobo pegar?

Valeu! :D

Postado

o i5 é mt melhor que esse fx-8120. é fato.

o i7, nem deve ser comparado.

mas você é quem sabe melhor que ninguém qt pode gastar. se não tiver dinheiro pro intel, vai de amd.

Postado

fx 8320 = ou > i5 3330

os ivy tem menos instruções, é questão de haver suporte a essas instruçoes dos fx nos programas para que a coisa melhore para a amd.

tb tem a questao de consumo, mas para jogos o melhor é uma GTX ou HD

Postado

Em single thread os i5 são muito melhores que o FX-8320.

Há várias coisas a se levar em consideração. Os FX-8320 tem um desempenho muito bom e em multi-thread eles mostram que tem um desempenho excelente, porém os single thread eles ainda pecam.

Em jogos não há uma diferença "visível" entre os dois.

Agora, claro, se os dois processadores estiverem no mesmo preço, acredito que um Core i5 é a melhor escolha.

Na minha opinião, o FX-8320 só valeria se: Fosse para uso de aplicações que usam todos os núcleos dele e caso ele estivesse com um preço semelhante ao i5 e se você já tivesse uma placa-mãe para o processador.

Postado

Acho que o 8120 não deve ser considerado para jogos... é mais interessante o i5 3330. Se fosse o Fx 4300 ou 6300 que são mais em conta ou mesmo preço, ou o citado 8320, acho que poderia se pensar melhor. A não ser que o preço esteja muito bom, eu não pensaria nele.

Mas uma coisa eu digo, as placas mãe AMD com um pouco mais de recursos já estão muito raras. Achar uma AM3+ com sata 6 e usb 3 é muito mais difícil que achar uma placa mãe com chipset b75 por exemplo, que é barata e dá pro básico tranquilo. Aí a vantagem de preço dos AMD em relação ao i5 3330 pode sumir, dependendo dos recursos que vá precisar.

Pelo que você falou, o FX 4300 já seria suficiente pra você, mesmo se quiser ir numa placa mãe com mais recursos, acho que seria a melhor opção custo benefício... se não precisar de usb 3 e sata 3 então, acho imbatível... na minha opinião hehe.

Postado
Acho que o 8120 não deve ser considerado para jogos... é mais interessante o i5 3330. Se fosse o Fx 4300 ou 6300 que são mais em conta ou mesmo preço, ou o citado 8320, acho que poderia se pensar melhor. A não ser que o preço esteja muito bom, eu não pensaria nele.

Mas uma coisa eu digo, as placas mãe AMD com um pouco mais de recursos já estão muito raras. Achar uma AM3+ com sata 6 e usb 3 é muito mais difícil que achar uma placa mãe com chipset b75 por exemplo, que é barata e dá pro básico tranquilo. Aí a vantagem de preço dos AMD em relação ao i5 3330 pode sumir, dependendo dos recursos que vá precisar.

Pelo que você falou, o FX 4300 já seria suficiente pra você, mesmo se quiser ir numa placa mãe com mais recursos, acho que seria a melhor opção custo benefício... se não precisar de usb 3 e sata 3 então, acho imbatível... na minha opinião hehe.

Fora que não pode pegar qualquer placa-mãe para os FX-8xxx, visto que o que mais tem na internet são relatos de placas-mãe mais "simples" morrendo e levando o processador junto.

Postado
Fora que não pode pegar qualquer placa-mãe para os FX-8xxx, visto que o que mais tem na internet são relatos de placas-mãe mais "simples" morrendo e levando o processador junto.

Concordo! Não confio em placa mãe simples pra rodar os AMD-FX, eu uso uma M5A88M e até hoje tá trabalhando tranquilamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...