Ir ao conteúdo

PC travando direto após queda de energia

Jdago

Posts recomendados

Postado

Meu computador começou a travar muito após várias quedas de energia que estão ocorrendo na minha cidade. Fiz o teste nas memórias com o Memtest e constatei que um estava com defeito. Mandei ele para o RMA e estou usando o outro. Só que os travamentos continuam. Eles ocorrem sempre quando estou na internet, mas ontem quando liguei o PC ele reiniciou e depois de algum tempo travou novamente. Agora quando ligo o PC escuto um zumbido, que não sei se vem da fonte ou do HD. Hoje, até agora não travou mas já faltou luz duas vezes. Já estou com medo de ligar meus aparelhos eletrônicos e ter eles danificados. Minha fonte é uma Corsair AX 650W.

Postado

Teste o HD com HDTune Pro (hdtune.com/download.html), abas Health e Error Scan e poste aqui as telas do resultado. Limpe os contatos das memórias com uma borracha sintética para lápis. Pode ser a fonte também, teria que conseguir outra para teste. Recomendo usar um bom filtro de linha para proteger o PC: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871.

Se a queda de energia causar problemas a companhia de energia tem que ressarcir o prejuízo, mas existe uma burocracia a ser seguida. Informe-se no site da empresa que atende sua cidade.

Postado

Testei com o HD Tune e no Health está dando o erro da imagem abaixo. No teste de error scan o HD passou. As memórias já testei e uma apresentou mais de 16000 falhas. Já enviei ela para RMA. Tenho dois filtros de linha da Clamper o Computer Protector Pro e um Clamper Multiproteção que estou usando no momento.

imagem2hf.jpg

Postado

Ontem faltou luz três vezes aqui onde moro e o PC estava ligado em duas delas. Ontem não ouve nenhum travamento. Agora pouco descobri que a culpa não é da compania de energia, mas de alguns vagabundos que estão fazendo tipo uma laçadeira de cobre pra jogar nos fios e dar essas quedas de energia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...